Frio Na Espinha

Frio Na Espinha Karin Slaughter

Resenhas - Frio na Espinha

Pó na Estante (Canal) 13/04/2024

Matei a saudade!!!
Comecei a ler este livro aos 12 anos e nunca havia tido a oportunidade de acabar a leitura, fiquei muito feliz de poder adquirí-lo, apesar dos erros de português encontrados é uma história simples e envolvente. Em breve terá resenha no canal.

Mi Rubin 21/03/2024

Bom, mas poderia ter sido bem melhor!

Segundo livro, focado na Lena e que os demais ficam rondando ao redor dela.
Porém, mesmo com seus traumas e questão, é uma personagem cansativa e que deixa a trama arrastada.

Mesmo antes dos ataques, ela já odiava e era ignorante com todo mundo.
Aquela coisa de "personalidade forte", mas na real, é só chata mesmo.

Tinha muito outros pontos para serem explorados e que deixaria a trama mais interessante e fluída.

Annaplima 31/10/2023

"Ele viu a garganta dela se mover enquanto ela engolia. Ela colocou a mão na boca, lágrimas
repentinas brilhando em seus olhos.
Eddie finalmente falou pela esposa, dando voz à única pergunta que um pai de dois filhos
pode fazer: 'Qual deles?'"
Gostei !!!

Alice 04/10/2023

Só não é perfeito porque a autora é muito detalhista e acaba ficando cansativo.
Muitas páginas de pura enrolação.
Mas a história em si é bem interessante.

Carlos.Magnun 02/07/2023

Frio na Espinha
Livro bem dinâmico, com final surpreendente! A autora soube explorar muito bem cada personagem. Vale a leitura

Mariely.Carreira 27/02/2023

De tirar o fôlego
O livro tem a narrativa surpreendente, assim como os outros que já li da autora. Tem cenas que eu precisava parar pra respirar. O livro é do início ao fim de tirar o fôlego.
Esse é o livro dois de uma trilogia. Embora não tenha lido o primeiro, consegui me situar e conhecer bem os personagens. Mas confesso que agora necessito do livro 3, o final é incrível e me deixou com uma pulga atrás da orelha, fiquei criando um monte de coisas na minha cabeça quero ver se em alguma coisinha eu estou certa.

Eu particularmente, amo suspense policial, e quando consegue me prender em todas as páginas é melhor ainda.

AlessandraD. 05/02/2023

O ritmo é bom e, como sempre, a escrita da Karin é muito boa e interessante, mas não é o melhor dela.

Tay 13/04/2022

Resenha
Mais um concluído ?
?Frio na espinha?

Editora: Record
Quantidade de páginas: 510
Autora: Karin Slaughter

Segundo livro da série Sara linton publicado no Brasil. Infelizmente os outros livros da série não foram publicados no Brasil sem motivo aparente, e faz muita falta pois a Karin liga a Sara na série do Will trent então é muito interessante e necessário ler a série dela antes, mas acabamos não sabendo tudo por não ter todos aqui. A série da sara linton não é ?sanguinária? como de costume dos livros da Karin ela fica mais no romance da sara e o marido e os casos que aparecem na cidade.

Quotes:

?Um assassino o teria estaqueado e não empurrado do alto da ponte. Eles não mudam o modo de agir desse jeito?

?embora qualquer um com um mínimo de inteligência tivesse feito mais perguntas?

?Eu preferiria trabalhar na biblioteca do inferno?

?sempre disse que você preferiria ralar a bunda correndo uma maratona em meados de agosto a passar dez minutos em uma sala com ar-condicionado?

?Em uma ou outra ocasião alguma coisa horrível ocorria na vida todos e isto era parte da condição humana. A maneira como lutavam através da adversidade não deixava dúvida sobre o tipo de pessoa que elas eram?

?E aquele lindo bebê. Jesus reservou um lugar especial para as crianças. Jeffrey permaneceu calado, e teve esperança de que Jesus reservasse um lugar ainda melhor para quem quer que as tivesse esfaqueado até a morte?

?Embora quando chegava o período de desligamento ela fosse um fracasso completo. O conceito de soltar-se era contrário à sua religião pessoal de estar no controle de si mesma em todas as situações da vida?

?Há um limite sobre o que podemos fazer por alguém?

?Às vezes, a pessoa só quer escapar. Parar de pensar em certas coisas?

?A despeito da crença popular, assassinos raramente querem ser presos. O assassinato é o exercício final do desafio ao risco e quanto mais o assassinato fica impune, mais quer forçar o risco?

Perscrutador 04/02/2021

Começa bem, mas depois...
O início do livro é bem interessante, te prende ao que está acontecendo. Além disso, o desenvolvimento dos personagens é bom, você consegue sentir cada um deles.
O problema maior é com a personagem Lena. Essa personagem possui um trauma no seu passado uma vontade de voltar para a policia e sempre é apresentada como uma mulher forte. Aí, do nada, ela toma decisões que vão contra todo o bom senso. Além disso, há uma cena com ela que, sinceramente, não faz sentido. Não como a personagem e descrita e devido ao seu passado. Difícil de deixar passar.

Outra coisa foi o final. Esperava mais.

ravenclaw 14/04/2020

Bom.
Eu esperava mais do desfecho, foi algo previsível demais pra ter sido enrolado durante 510 páginas. Nada de muito surpreendente, mas a escrita dessa autora me atraiu muito e senti que estava em um filme policial.

Ricardo Tavares 26/02/2020

Suicídios demais?
Frio na espinha é um dos primeiros livros de Karin Slaughter e faz parte da série solo da legista Sarah Linton. É uma boa história e como ainda é um dos primeiros livros tem lá suas falhas. A narrativa prende a atenção e Karin Slaughter já estava se tornando uma especialista em narrar crimes violentos, que causam nojo e horror ao mesmo tempo. Posteriormente a Dra. Sarah se junta ao detetive Will Trent e os dois se tornam parceiros amorosos. Para quem aprecia um bom thriller policial eu recomendo bastante, não vai se decepcionar. E se gosta de Karin Slaughter é uma trama boa que não decepciona, pois a autora sabe criar personagens cativantes e enredos que fisgam o leitor logo nas primeiras páginas.

Ronaldo 08/12/2019

Esse é o terceiro livro da autora, onde Sara Linton ainda vive em Grant County e vive uma relação instável com seu marido Jeffrey Tolliver (nesse livro eles estão separados). É gostoso acompanhar a vida da personagem antes de seu caminho cruzar com o de Will Trent, sua vida naquela cidade pequena, repleta de personagens interessantes, um lugar que tinha tudo pra ser pacato, mas é palco dos crimes mais brutais. E essa história é um exemplo disso, onde um aparente suicídio é apenas o início de uma trilha de sangue. Quando você acha que sabe para onde a narrativa está se encaminhando, surge um novo assassinato extremamente violento, cujos corpos vão sempre parar na mesa de autópsia da protagonista, e testam seu talento como legista. Mas o grande tempero do livro é o romance entre a ex-plocial Lena e Ethan White, um rapaz misterioso que chega a cidade, se aproxima da jovem e inicia com ela um relacionamento abusivo. À cada descoberta que fazemos sobre o passado do rapaz, mais perigoso parece aquele romance. E por mais que ela queira se afastar, mais enredada fica em sua teia. Pra mim esse caso deles, foi a melhor parte do livro. Mas no geral a trama é boa como um todo, escrita fluída, que não dá vontade de parar de ler, enredo bem conduzido e um final bem amarrado.

Wenn - Ddlynghtshd 09/08/2017

"Quando abriu a lâmina ela viu que a ponta estava quebrada."
Suicídios estão ocorrendo frequentemente no campus de uma faculdade de tecnologia. A policia tenta descobrir a causa, mas a possibilidade de não serem apenas suicidios passa a ser cada vez mais plausível, e um assassino em série pode estar agindo.

É nesse desenvolvimento que gira a história de Frio na Espinha. Karin Slaughter sabe criar ótimos personagens, do mais cativante ao mais odiavel. O desenrolar da história se passa em uma única semana, e os acontecimentos se passam nos transcorrer dos dias.

A trama é simples. Não tem nada que te deixe em dúvida ou que te mostre um grande desenrolar, então o livro ganha seus pontos com seus personagens.

Jeffrey é o delegado da cidade. Em crise em sua relação com a médica Sara Linton, ele vê sua ex-parceira Lena indo para o caminho errado enquanto empilha cada vez mais cadáveres. É o melhor personagem. Ele sente e corre atrás do que acredita, acerta e erra, tem seu orgulho e o seu jeito de resolver as coisas é isso é bom.

Sara era pra ser a protagonista, e talvez a que descobrisse grande parte das coisas, mas essa é só a premissa da coisa. Com tantas personalidades fortes ao seu redor ela acaba um pouco apagada. Em momentos que você acompanha Jeffrey e depois Lena, você pode pensar. Afinal, porque ela sempre está aqui? Ela é a medica e ajuda muito com tudo na história, mas faltou um pouco de personalidade.

Lena foi a minha revolta maior. Ela é forte. Passou por coisas horriveis dois anos antes e ainda se mantém como pode. Mas ela se entrega. O vicio com a bebida e a entreda de Ethan Green (ou é White?) em sua vida a destroi. De um personagem que podia ser cativante e muito melhor aproveitado, ela passa a ser a causadora de problemas orgulhosa que não pode ser contrariada.

A causa dos suicídios é plausível. Sentimental. Mas é simples. Com apenas uma informação, que ninguém possuía, se resolve todo o caso. Isso é outro ponto positivo, por trazer realidade a trama. Nem sempre temos a resposta pra todas as perguntas. Mas, as vezes, não temos a pergunta correta para a resposta que queremos.