Os Segredos da Felicidade

Os Segredos da Felicidade Padre Alessandro Campos

Resenhas - Os Segredos da Felicidade

Karem7 08/03/2023

Felicidade vem de Deus
Ter felicidade não é tão secreto assim. Só há uma forma de se ter felicidade, e ela não vem com dinheiro ou com relacionamentos. Ela vem da fé em Deus e do comprometimento em garantir o paraíso com Ele.

Neste livro Padre Alessandro Campos separa em tópicos diversas formas de se ter felicidade em vida terrena.

A primeira delas é TRANSFORMANDO DERROTAS EM APRENDIZADOS. Antes de mais nada devemos ter noção que a felicidade não é só estar bem o tempo todo e sim momentos que serão sempre lembrados até o fim. Por isso nada o impede de ter problemas e dificuldades, mas sim a força de passar por eles que nos farão ser felizes quando essas provações acabarem.

A fé, a cura e o perdão são também formas de conquistarmos a tão famosa felicidade. Com a oração e a libertação de doenças e principalmente de podermos libertar outras pessoas, isso é a felicidade.

Saber recomeçar e reconhecer que Deus está no controle da nossa vida é a chave que precisamos para enfim conseguirmos ser felizes.

Mas lembrem-se não é só dinheiro e bens matérias que nos fazem felizes. Existem muitas pessoas que tem isso, mas continuam se alimentando da tristeza. Devemos olhar para o céu e agradecer a Deus pela nossa saúde e força de vontade. O resto é acréscimo dele.

Vicente 06/04/2021

Assunto frágil.
O padre Alessandro descreve o caminho da felicidade segundo a fé católica com uma visão um tanto quanto conservadora do assunto.

Ariela Oliveira 07/07/2016

Melhores Frases "Os segredos da felicidade"
"É impossível encontrar Deus e não se deixar transformar por Ele. É como passar pelo fogo: é impossível não se queimar."

"Felicidade não é ausência de sofrimento, e sim a capacidade de enfrentá-lo, transformá-lo e, sobretudo, dar-lhe um sentido."

"Deus permite que passemos por momentos dolorosos, pelos quais Jesus Cristo também passou, para que possamos amadurecer. Esses momentos não devem ser encarados como um impedimento para a felicidade, mas como oportunidade de crescimento e de superação."

"Embora o sofrimento seja doloroso, ele não nos impede de ser felizes."

"Não cometa o erro imperdoável de renunciar à própria felicidade apenas porque há episódios em sua vida que você gostaria de esquecer."

"Deus não vai mudar sua vida se você não mudar primeiro."

"É para as pessoas fortes que Deus concede os maiores desafios."

"Portanto, não devemos ter medo da cruz, das dificuldades, das tribulações. Carreguemos nossa cruz, pois ela só é pesada para quem a arrasta."

"O verdadeiro cristão é alegre em meio aos sofrimentos e forte nas tribulações."

"Confie que Deus o ama e dará a você a coisa certa no tempo certo."

"Amar é ser capaz de sacrificar-se pelo outro. É comprometer-se com a felicidade do outro."

"Quando dizemos ao outro: 'Eu te amo', devemos estar conscientes de que essa frase traz em si um significado muito profundo, qual seja: 'Estou totalmente disposto a permanecer com você, seja nos momentos de dor e aflição, seja nos momentos alegres. Estou disposto a sacrificar a vida por você.'
Saiba, portanto, que dizer 'Eu te amo' implica grande responsabilidade. Antes de dizer isso a alguém, pense se está realmente disposto a assumi-la."

Ana Flávia 03/07/2015

Felicidade
este livro fala da própria felicidade que só acharmos se termos fé e confiança.