Rousseau

Rousseau Paul Strathern

Resenhas - Rousseau em 90 minutos

AndrA374 23/08/2023

Jean-Jacques Rousseau foi um filósofo e escritor do século XVIII conhecido por suas contribuições para a teoria política e a filosofia da educação. Sua obra mais famosa, "O Contrato Social", argumenta que a sociedade deve ser baseada no contrato entre os cidadãos, garantindo liberdade e igualdade. Além disso, ele enfatizou a importância da educação natural e da harmonia com a natureza. Suas ideias influenciaram significativamente o pensamento político e social da época.

Charly.nunes 21/01/2023

Amo a filosofia do Rousseau, mas ele era muito maluco e 🤬 #$%!& , meu deus não tinha noção que ele era assim. Todos sabemos que os filósofos não batem bem da cabeça, mas o Rousseau bagatitou o Estatuto da criança e do adolescente

Igor13 25/06/2022

Para o número de páginas, está excelente
Primeiro, o 'livro' é bem curto. Então temos que julgá-lo em comparação a obras semelhantes, como Captivating History e Hourly History. Aí dei 5 pq é muito bem escrito e faz uma análine interessante.

Acho que o egocentrismo e sinceridade, mesmo que equivocada, de Rousseau foi necessário para dar um 'empurrão' naas sociedade da época.

Incrível como suas ideias foram e são tão influentes até hoje. Ou talvez ele só tenha externalizado o que muitos de nós acreditamos ou gostaríamos que fosse verdade.

Talita.Lobo 26/07/2021

Fofocas filosóficas
Não é um livro técnico ao extremo. Não é um manual de filosofia, nem um livro de comentários sobre as obras dos autores. Mas é um bom ponto de partida, principalmente, a meu ver, para a contextualização do período histórico e das curiosidades das vidas dos pensadores.

Heros Pena 26/02/2020

Filosofia, história e biografia
O autor consegue em um pequeno livro, entregar ao leitor, um resumo da história da época, da vida do filósofo e de sua filosofia.
Um livro para se ler de uma só vez, e sair com um pequeno conhecimento do filósofo e de sua época. Acredito que seja interessante, e estou fazendo isso, a leitura de todos os volumes, assim ao final o leitor terá uma noção da filosofia e de sua história como um todo podendo escolher os filósofos de sua preferencia e se aprofundar no estudo dos mesmos e de suas obras.

Inlectus 06/07/2012

Boa leitura.

Uma boa leitura para um leigo, a história básica apaixonante, de um grande filósofo.