O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Amanda 29/10/2023

Primeiro romance da saga
Primeiro romance da saga, pois os anteriores foram apenas contos. Ao longo de todo livro senti um tensão crescente. Algo grande estar por vir no próximo livro.

Nêmesis 29/10/2023

Uma delícia
Eu tenho um apreço muito grande por cada livro que me deixa imersa no universo e, esse é um deles.

É interessante como a cada livro há um desenvolvimento, um encaixe. Esse foi o primeiro livro que não é um conto e eu não fiquei nada decepcionada. A não ser pela diarreia da Triss, que me deixou irritada.

Entretanto, pude ver com mais profundidade a relação da Ciri, a importância da Yen pro Geralt e como o destino afeta as coisas de fato na história.

Leo Vieira 27/10/2023

The Witcher: O Sangue dos Elfos
Sempre criei muita expectativa com o universo de The Witcher por conta dos games. A série de tv na primeira temporada pegou minha atenção assim como os quadrinhos do bruxão. Já os livros, os 2 primeiros eu amei, quanto ao terceiro?

Tive uma relação de amor e ódio com esse livro. Me irrita muito ler capítulos e capítulos com personagens desinteressantes e que nem sequer foram apresentados.

Além disso, tem vezes que a narrativa é tão lenta e monótona que talvez seria melhor se o autor continuasse com contos. Fora as frases de duplo sentido que remetem a coisas não tão legais de se imaginar?

Tirando isso, a história é bacana e os protagonistas são muito interessantes. Apesar de que diminuiu minha expectativa, ainda quero ler os próximos livros da saga.
J. B. 30/10/2023minha estante
Eu quero MUITO ler teus próximos reviews da coleção "The Witcher".
???????

Marcos774 19/10/2023

Tá melhorando...
Comparado aos dois primeiros, este me foi mais fácil de manter a leitura sem pausas. Como o background dos personagens já foi desenvolvido, o enredo fica mais interessante e fluído para o leitor.
A história da Ciri faz com que você queira protegê-la, isso é muito envolvente. Estou ansioso para o que está por vir.

Gisele 16/10/2023

Aqui vemos Ciri sendo a protagonista, aprendendo a magia, conhecendo as feiticeiras e tal. Demorei um pouco pra ler confesso que o livro não está me contagiando vamos para o próximo espero que melhore pois tá difícil continuar lendo essa série está cansativo.

Nícolas_Moura 13/10/2023

O sangue dos Elfos
Aprofundando-se nas tensões políticas entre humanos, elfos e anões, "O Sangue dos Elfos" aborda questões complexas, como preconceito e xenofobia, de maneira perspicaz e emocional. A luta dos elfos para preservar sua cultura e identidade em face da crescente hostilidade humana adiciona uma dimensão social significativa à história.

Além disso, o livro continua a explorar o relacionamento entre Geralt e Yennefer, bem como a evolução da relação entre Geralt e Ciri, a jovem garota com um destino misterioso que se torna uma peça-chave na trama. Essas relações complexas e cheias de emoção adicionam uma profundidade incrível à narrativa.

Sapkowski também brilha ao descrever o mundo em que a história se desenrola. Seja nas florestas densas, cidades movimentadas ou campos de batalha sangrentos, o autor pinta imagens vívidas e atmosféricas que transportam o leitor para o mundo de Geralt.

Em resumo, "O Sangue dos Elfos" é um livro cativante, que mistura magia, aventura, política e drama pessoal de uma forma que é impossível não ficar envolvido. Se você é fã de fantasia, este livro é uma leitura obrigatória. A obra de Andrzej Sapkowski é uma contribuição inestimável para o gênero da literatura fantástica e oferece uma experiência de leitura verdadeiramente gratificante.
Fabio 16/10/2023minha estante
Otima resenha, Nicolas!???

Simone361 08/10/2023

Geralt e a maravilhosa Yen
5 estrelas com.toda certeza!!!
Neste livro, vemos uma notável evolução na narrativa e na história. O autor Sapkowski escreve de forma mais linear, deixando de lado a necessidade de contos com finais felizes.

A trama se concentra nos protagonistas que já conhecemos dos livros anteriores, montando uma história coesa com uma sensação de livro completo. Os contos anteriores, embora essenciais para a compreensão da história, agora parecem mais uma introdução.

A trama é mais concentrada, mitologicamente rica e bem trabalhada, permitindo um desenvolvimento mais profundo dos personagens, como Ciri, Geralt e Yennefer.

A participação de Jaskier é equilibrada, e a ação é bem executada, criando um clima envolvente e obscuro. Este livro é excelente, e mal posso esperar pelo quarto volume.

Sarah.Santos 08/10/2023

Estou virando fã de mais uma saga...
O autor soube aproveitar toda a ambientação construída nos livros anteriores e investe no formato de romance, com uma trama mais elaborada. A história foca em Ciri, uma garota que foi prometida à Geralt como pagamento. Além de ser tema de uma grande profecia que promete mudar o mundo, ela parece ter grandes capacidades mágicas e é também a sucessora do trono de Cintra ? um país localizado em posição estratégica de um conflito militar, entre o reino de Nilfgard e outros vários reinos. Geralt vai fazer de tudo para proteger a garota nesse ambiente de guerra, enquanto tenta manter a neutralidade natural dos bruxos.

Mais um lido da série The witcher, e pra mim que nunca joguei os jogos, achei INCRÍVEL, já quero o próximo.

JP_Felix 19/09/2023

Que livro bom, véi
Honestamente, não tenho um exemplo de narrativa tão profunda, marcante e boa quanto a de The Witcher. Nunca vi diálogos passarem um tom narrativo assim, sem um A do narrador. É algo tão simples, mas tão único um personagem dizer algo tipo "é, eu sei como você é. Oh, pare com esse olhar de donzela ofendida" (diálogo ilustrativo). Já passa a personalidade de quem gala e a reação de quem ouve, além de que os diálogos são ótimos e passam bem as ideias.

Os conceitos aqui também são muito bem construídos e explorados em troca de sacrificar o estilo de contos. Vemos aqui, por exemplo, um arco em que Geralt fala porque é neutro acerca das coisas do mundo, mesmo Tris julgando-o por isso. Então vemos na pele o que significa tomar um lado, principalmente por nenhum lado ser preto no branco e objetivamente bom ou mal, há mais elementos e questões. O termo "sangue dos elfos" quer dizer bem mais que ascendência e descendência, quer dizer história, peso histórico, consequências de ações irracionais e erros do passado... A cena da flor, meu amigo... O peso dessa cena é muito maior do que qualquer coisa que pudesse ser construído visualmente na série

Digo e repito, a narrativa de The Witcher e tão marcante, tão única, que acho impossível ser adaptada em um filme ou sério. "Ah, mas os jogos...". Os jogos não adaptam, eles continuam, são extras com outras estruturas adequadas e pegam os conceitos. Mas os livros são simplesmente fenomenais, são a mais pura expressão de literatura.

Deéh 19/09/2023

Gostei do quanto aprofundou os relacionamentos...
O terceiro livro de The Witcher foi o mais profundo dos livros da saga até o momento, mostrando a construção dos relacionamentos entre a Ciri e o Gerald e com demais personagens da história.
Também começou a mostrar a origem da menina e de seu poder.
O livro possui diversas reviravoltas, separações e encontros.

Adriana 17/09/2023

Continuação muito boa
Livro muito bom, apenas um pouco parado em comparação aos dois primeiros. Entretanto, ainda assim, digno de 5 estrelas.

Lillinha.Fernandes 13/09/2023

Sangue Antigo.
Muito bom ver Ciri se preparando para se tornar o que nasceu para ser. Estou curiosa para ver como a guerra vai estourar.

Ana 09/09/2023

Ciri né
História muito envolvente, saiu do formato de contos e segue uma linearidade. Pra quem gosta da Ciri, esse livro vai ser empolgante, porque ela é o foco da história e dos interesses que movem a trama. Infelizmente pra mim isso foi o que me desagradou, mas só porque não gosto muito de criança em livros. A escrita é envolvente e os diálogos como sempre são magníficos e inteligentes. A carta da Yennefer que o diga ksks. "Caro amigo..." senti que os dois primeiros livros foram a introdução e esse livro foi o "início do meio". Empolgada para seguir lendo a saga, o mundo é interessante e vivo, os personagens são desenvolvidos e tem personalidades únicas e o autor tem muita sensibilidade para tratar de diversos assuntos. As partes mais proféticas do livro me deixaram viajando e as citações de livros do universo são muito ricas, nos dão uma noção do sentimento da sociedade, seu preconceitos e gostos. Muito vivo.

Arthur Peixoto 06/09/2023

O Arco principal se destaca...
No terceiro volume da série, vemos que o foco principal do autor foi em cima do arco principal da história, focando em Geralt, Yennefer, Ciri, Jaskier e outros personagens. A história vai tomando um rumo mais sério e perigoso, e o desenvolvimento dos personagens e seus relacionamentos também chamam a atenção do leitor. Com relato dos acontecimentos mais dinâmicos e pequenos saltos temporais, a história se torna mais empolgante. Acho que foi o melhor livro até agora.