O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Robim 04/09/2023

Sangue doa Elfos
Livro 3, da saga do Bruxo de Rívia. Diferente dos primeiros livros, ele não é no formato de contos. E começa uma história linear, focando na guerra entre os países e mais afundo, na guerra de "espécies" (elfos, humanos, entre outros) diferentes.
O começo da leitura foi um pouco difícil, confesso, mas com o desenrolar a história ficou instigante e muito rápida. Gosto demais da escrita do Andrzej Sapkowski, e me apaixonei pelo seu mundo e seus personagens.

Kalica.Valentin 30/08/2023

Eu estou amando conhecer mais do universo the witcher, e os livros estão sendo muito bons. Agr q o ponto de vista tá sendo dividido entre os personagens fica melhor ainda

Rafael 27/08/2023

É um livro totalmente diferente dos dois primeiros
Na minha opinião esse livro é muito mais divertido e interessante de ler para aqueles que gostam de uma história linear e para aqueles que gostam muito da Ciri. O livro conta o desenvolvimento do relacionamento da Ciri com a Yennefer e o Geralt, mostrando como eles criam o laço forte que eles possuem e como eles se identificam como uma família. Sinceramente gostei muito mais de ler esse do que os dois primeiros. Os dois primeiros servem muito bem como introdução para o que está por vir. Recomendo muito a leitura

Waleria.Araujo 25/08/2023

Leitura muito boa
Não tem nada de novo, continua uma leitura muito agradável e nem percebo que estou acabando rápido o livro.
Recomendo

Gabriel2531 21/08/2023

Livro incrível, bom finalmente começar a campanha principal de The Witcher. Achei o livro COMPLETAMENTE diferente da série da Netflix (agora entendo as críticas), são literalmente histórias paralelas. O autor desenvolve melhor a personagem Ciri e explora suas relações tanto com Geralt e os outros bruxos em Kaer Morhen, como com a Yennefer no Templo de Melitele. Me surpreendeu bastante, principalmente os capítulos 3, 6 e 7, que pra mim de longe foram os melhores. Para quem gosta de fantasia e, previamente, de The Witcher recomendo bastante. :)

Rafael.Nagao 21/08/2023

Com certeza vale a pena ser lido
Gostei muito desse terceiro volume! Nele temos a continuação da história do bruxo Geralt e sua protegida Ciri.
O mais incrível foi ver a evolução das relações e desenvolvimento de personagens, sendo impossível não ficar engajado na história.

Esse livro mostra porque The Witcher é uma das melhores séries literárias de fantasia.

Yann Almeida 17/08/2023

A história continua tão boa quanto antes, ainda não senti a lentidão que a falta da narrativa por meio dos contos apresenta, conforme outras pessoas comentaram. Cada vez mais instigado a acompanhar os personagens, o aprofundamento deles de modo tão natural e a construção do mundo.

Sianyar 14/08/2023

Confesso que peguei o terceiro volume da série pra ler totalmente pelo hype da série da netflix.
Foi uma boa leitura. Aqui nos aprofundamos mais nos conflitos políticos e na relação Ciri&Yennefer.

Pedro 12/08/2023

Um ótimo romance
Adorei a experiência que este livro me fez sentir. Me senti bem colocado na história com as descrições e sobre todos os conflitos e incertezas que aconteceram neste mundo. Como é o primeiro romance da saga, acredito que vai ter muitos acontecimentos bem impactantes ainda, ainda mais para mostrar os poderes de todos os personagens.

Nota 4/5.

Nathalia.Ramos 05/08/2023

Eu não sei muito bem ainda meu sentimento com esse livro
Não acontecem muitas coisas, assim o livro passa a ser meio lento

Murilo 02/08/2023

Talvez eu estivesse com muita expectativa por conta dos contos, mas parece que a história não fluiu tão bem e forma de romance, vou repensar se continuarei a saga ou não?

Nayla Nascimento 01/08/2023

Bom, mas achei um pouco massante comparado aos dois primeiros. Porém é uma boa saga e as aventuras de Geralt, Yenifer e Ciri são muito boas.

Taty 31/07/2023

Finalmente sem contos
É muito bom ver outros pontos de vista além do de Geralt. Entender os sentimentos e o que ocorre com outros personagens dessa saga e, principalmente, ver o que pensa Ciri sobre tudo que ocorre com ela e as decisões que são tomadas por ela. Além disso, me divirto sempre que Yennefer e/ou Jaskier estão presentes na história. Eles definitivamente são os melhores personagens. A política é meio chata, mas quando que não é?

rmendoncavenancio 27/07/2023

Leitura agradável
Achei a leitura da obra agradável, simples e sem grandes reviravoltas ou momentos mais tensos e, verdade seja dita, senti falta deles.

O final aberto instiga o leitor a começar a próxima obra, obviamente. Nesse ponto o trabalho foi bem feito, pois já estou com vontade de pegar o próximo volume.

No mais, super recomendo a leitura.

Thiago.antuness 26/07/2023

Empolgante e viciante.
Esse terceiro volume traz uma proposta diferente dos volumes anteriores que trouxeram contos para desenvolver a história, neste terceiro volume temos uma narrativa sólida que em vários momentos nos lembra de fatos importantes e cruciais do primeiro livro, trazendo temas importantes como distinção de classes, questões políticas de luta pelo poder e sobre justiça.

O livro conseguiu performar muito bem mesmo focando mais na história de Ciri e de seu desenvolvimento como personagem ao lado de Triss e yeniffer, mesmo deixando de lado o personagem principal o Geralt as partes que ele aparece são às de maior ação, onde o livro te transporta pra dentro dele e te faz imaginar as lutas do bruxão.

Concluo que é um início de saga muito bem contado e com um final leve que dá um ótimo gancho para a continuação com o início de uma grande guerra.

Indico a leitura a todos que gostam do gênero.