O Mistério da Cidade-Fantasma

O Mistério da Cidade-Fantasma Marçal Aquino

Resenhas - O Mistério da Cidade-Fantasma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Michelle.Possani 27/03/2024

Medo ,Cidade Fantasma ,Suspense maravilhoso....
Um ótimo suspense, senti medo.
Nós mostra a história de 05 jovens que descem de um ônibus no ponto errado perto da cidade de Bauru interior de SP. Eles pretendiam acampar no feriado e descem longe do camping, no local o ônibus só passa uma vez ao dia.
Então eles começam uma caminhada a pé, já exaustos param para lanchar. Cacá o mais velho, se guia por um mapa. Quando Helinho vem gritando assusta o grupo, na sequencia eles avistam junto com ele uma pequena cidade no vale. O Cacá confere ela não existe no mapa.
As duas garotas do grupo que são irmãs, querem descer até a cidade a Patrícia e a Monica,o grupo desce.
Na entrada eles leem Auropolis Bem- Vindos o Cacá continua desconfiado por ela não aparecer no mapa.Nenhum deles vê atrâs da placa escrito em letras corridas."Saia enquanto ainda pode"
Os jovens percebem que a cidade esta em decadencia as casas mal cuidadas e parece abandonada uma cidade fantasma.
Eles encontram um hotel vazio, por ser noite resolvem se abrigar no hotel.
Então começam a ocorrer fatos estranhos eles escutam o sino de uma velha igrejinha,sob uma chuva muito forte veem um vulto na praça em frente ao hotel magestic quando tem um relâmpago na sequência uma das meninas desaparece.
Assim começa essa aventura de muito suspense,sem deixar spoiller gostei muito da história é uma aventura com suspense,mistério e medo.Tem personagem valente,brincalhão,medroso.
E a lição do livro eu entendi ser da importância da união do grupo e todos se ajudarem , cooperação mutua.
Super indico a leitura para qualquer idade.

site: Leitora Apaixonada no you tube canal literário

Natalia 11/02/2024

O mistério da cidade -fantasma.
O livro conta história de Cacá e. Seus amigos adolescentes que no final de semana resolvem acampar perto de uma cachoeira.
Eles pegam um ônibus, mas acabam descendo em um lugar bem antes da cachoeira.
Decepcionados resolvem seguirem andando para poderem encontrar a cachoeira, seguem um mapa. Já bem cansados encontram uma cidade que não aparece no mapa, mas que existe, eles vão e entram na cidade que parece ser abandonada, o que será que eles vão encontrar lá?

maviroiz 22/01/2024

Muito bom!
"Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora."

Nunca li o gênero mistério, mas nunca pensei que o meu primeiro fosse ser um livro nacional. É um livro curto, logo terminei em algumas horas, e é muito gostoso de se ler.

A história envolve adolescentes teimosos, romance e muito mistério, algo que eu estava precisando ler no momento. Que legal ter achado esse livro, preciso ler mais sobre a editora Vaga-Lume.

Léa 08/01/2024

Muita aventura
Esse livro foi eletrizante do início ao fim!
Consegui entrar na história e viver a emoção da turminha de jovens naquela aventura maluca na cidade fantasma.
Me diverti e me assustei ao mesmo tempo. Achei a história toda com uma moral e sentido muito bons e nos encoraja a sempre acreditar que o bem se sobressai.
Vale a pena a leitura.

Joana358 25/11/2023

O mistério da cidade fantasma
Gostei demais, fiquei semanas pensando nos personagens e nas situações que eles passaram. Super emocionante a história. Os personagens nos cativam do início.

Natalicia Iza canella 10/11/2023

O mistério da cidade-fantasma
Resenha: Eu Simplesmente adorei o livro!
Da série-vaga-lume eu agora quero ler toda a série!

Uma aventura de arrepiar os cabelos. Suspense, mistério e muita emoção. Prepare seus nervos !

Frases ?Os fantasmas... ? eles não gostam de estranhos . Saiam daqui antes que seja tarde.

Amo mistério!

igsuehtam 15/10/2023

Uma cidade "fantasma"
Essas edições da vagalume são muito boas. Eu gostaria muito de ter lido esse e outros livros quando tinha lá os meus 15 anos. Mesmo assim, ainda achei um livro muito bom, cheio de aventuras cenas sombrias, diálogos rápidos e que fazem a história correr. Eu li com aquela sensação de assitir um bom filme da sessão da tarde. ?

Recomendo. Mas a experiência se torna melhor ainda pra faixa de 15, 16 anos. ?

Edrei.Alves 11/10/2023

O mistério da cidade fantasma
Uma leitura leve e que flui bem. Apesar de ser um livro juvenil ele consegue te prender pela curiosidade.

mickaely.cagy 29/09/2023

O mistério da cidade- fantasma
Bem, o livro fala sobre um grupo de jovens que foram acampar em outra cidade e acaba parando em outro lugar. Acabam encontrando uma cidade abandonada e como estava chovendo resolveram passar a noite lá e nem imagina eles o que iria acontecer depois disso.
É um livro legal de se ler, é um livro com poucas páginas, para quem gosta de aventura, fantasma e coisas assim, eu indicaria esse livro. Ele é super juvenil.

a li 26/07/2023

Coleção vaga-lume é pura nostalgia! Já tinha lido quando adolescente, mas foi mto gostoso reler agora.

Clau Melo 04/06/2023

Infanto-Juvenil
Literatura nacional/SP, 1994
Infanto-Juvenil. Mistério.

Perdido numa cidade deserta, um grupo de jovens presencia fatos estranhos, que fazem a turma questionar se aquele lugar é tão abandonado quanto parece. Será que ali existem fantasmas?

butzkeisa 05/04/2023

é um bom livro no estilo juvenil. a história chama atenção e dá vontade de continuar lendo. é ótimo pra passar o tempo

Welber 07/03/2023

Lembrei do passado.
Li esse livro a muito tempo, foi um dos primeiros livros de aventura que li na vida e foi uma leitura muito agradável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5