Luxo

Resenhas - Luxo

1 | 2 | 3 | 4

manubisss 05/02/2024

Resenha
Aviso para antes de ler, o livro é uma sequência de 4 livros!
Comprei esse livro de bobeira em uma sebo sem saber muito sobre.
A história é sobre famílias ricas da alta sociedade, história de época.
Tem bastante enrolação e as descrições são gostosas de ler, algumas personagens são bem irritantes também, mas acredito que seja de propósito.

Recomendo esse livro para quem gosta de romance de época, plot twists e fofocas, tem muita fofoca!

SPOILER:
O livro seria bem menos enrolado se ela falasse pra mãe que não quer ou/e fugisse ou descobrisse que a irmã gostava do seu "futuro marido". Resolveira o livro em tipo 200 páginas talvez.
Em alguns momentos do livro algumas coisas são meio confusas e estranhas, como o loiro da loja, o Will sumir e aparecer e outros
Opinião: como essa elizabeth é chata igual a melhor amiga dela a penelope
senhor amado, da vontade de mandar ela tomar alguma vergonha na cara durante o livro para falar um simples "não quero".
Bom, é bom o livro mesmo assim..

Carolina2564 07/01/2024

É um bom livro, a autora consegue descrever tudo com uma mestria imprecionante, super detalhado. Nunca tinha me deparado com uma ambientação na antiga Nova York e foi realmente interessante. Os personagens são ótimos, é possível distinguir muito bem a personalidade de cada um, me surpreendi muito positivamente com alguns. É uma história gostosa de ler, repleta de fofoca e relações polêmicas, excelente para passar o tempo. Sobre o plot, não acho que o mistério foi muito bem posto na história, para falar a verdade sequer me lembrava do funeral do começo do livro e quem poderia ter feito isso, a história para mim é mais sobre o desenrolar das relações do que o mistério da morte. Preciso ler os próximos livros para saber mais sobre o desenrolar da história.

moonmagistic 16/05/2022

Comecei a ler e não tava muito interessada mas dei uma chance e olha, o plot me surpreendeu muito. Não é um dos melhores livros da vida mas ele é muito bom e o plot dele também

@vetleitora 16/12/2020

《LUXO 》

Autora: Anna Godbersen
Editora: Rocco

''Mentiras, segredos e amores escandalosos. Estamos em Manhattan e o ano é 1899. Assim começa a série The Luxe''.

Antes de tudo eu quero dizer que não comparo esse livro com Gossip Girls, tem algumas características, mas não vejo como comparar. Então eu não diria que é um Gossip Girls de época.

Talvez por imaginar isso antes de iniciar a leitura eu tenha me decepcionado um pouco, mas se você não tem essa expectativa eu acho que vai gostar muito da história.

Vale ressaltar que não consegui me conectar com os personagens, muito menos com a protagonista, achei ela superficial e sem graça. O livro começa com o funeral de Elizabeth e termina no funeral, todo o desenvolvimento é para chegar ao ápice dos acontecimentos. Vamos ser envoltos por uma rede de intrigas, mentiras e relacionamentos falsos. Não fui pega de surpresa em nenhum momento da trama, tudo que iria acontecendo eu já previa, isso também desanimou.

Mas calma que o livro não é horrível!!!

O que eu gostei no livro e o que salvou a leitura para mim, é o fato dele ser de época e elegante, cheio de detalhes, como as cartas e trechos de livros de etiqueta que começam em cada capítulo e acabam tendo tudo a ver com a parte a ser narrada, possuindo capítulos curtíssimos não deixando a leitura pesada e cansativa.

Lembrando que esse foi meu ponto de vista, nenhuma experiência é igual! Então eu não vou deixar de recomendar porque de uma forma geral você deve ler, pode ser que você se apaixone!

Ainda estou na dúvida se vou prosseguir com a leitura da série, caso eu encontre uma boa promoção dos próximos livros eu compro. Caso contrário ele teve um desfecho.

Beijinhos da leitura e até a próxima.

Paolla Nogueira 08/07/2020

GOSSIP GIRL DE ÉPOCA
Oi pessoal eu falei um pouco sobre esse livro no vídeo que saiu hoje lá no meu canal do youtube Paolla Nogueira | Os Livros Livram, vou deixar o link aí pra quem quiser ir lá conferir!

site: https://www.youtube.com/watch?v=zLda6ZKAUTo

Fernanda309 11/03/2020

O que achei de... Luxo (+ quotes)
EDIÇÃO: Li em e-book na primeira vez, e levei literalmente 8 anos pra conseguir o livro. É um Editora Rocco muito confortável, diagramação que combina com o livro, e acompanha essa capa maravilhosa. A tradução também é bem confortável.
ESCRITA: Nossos olhos voam sobre as palavras de Anna Godbersen. Apesar de ser um infanto-juvenil, a autora conseguiu marcar seus diálogos com a linguagem adequada à época. É realmente bem fluida, até porque, é em 3ª pessoa com 5 perspectivas, o que torna tudo bem dinâmico.
ENREDO: Ah, minha parte preferida. Eu adoro quando os livros começam com um mistério, e o enredo de cronologia circular é uma ótima estratégia: começar com o fato final e retornar, nos conduzindo fato a fato até chegar no final que também é o início. Como foi uma releitura, eu lembrava dos fatos principais, mas ainda assim foi ótimo rever coisas que tinha esquecido, além de ser tudo enriquecido pela obviamente vasta pesquisa que a autora fez sobre os costumes da época, o que torna tudo bem verossímil.
PERSONAGENS: Aqui foi a fraqueza do livro, o motivo de não ter levado a classificação máxima. Dos 5 personagens, não me apeguei à nenhum, apesar de ter gostado de todos. Não são de todo surpreendentes, mas vemos os desenvolvimentos com o passar da história. Só uma das perspectivas é masculina, e eu adorei. Apesar de tudo, eu acredito que os próximos vão ser bem melhores neste aspecto.
+: Luxo é um ótimo começo de série - leve, intrigante e certamente com muita pólvora para queimar nos próximos livros. A ambientação é fantástica e valorizo muito o cuidado da autora em aproximar seu enredo com a realidade da época. EU o li pela primeira vez em 2012, e parei na metade, e só retomei quase dois anos depois, quando o finalizei e nunca tinha lido os seguintes. Como eu esperava, a trama me tirou da ressaca e já estou ansiosa para ler todos - e com ótimas expectativas.

"[...] sua vida era uma armadilha."

"Um homem não é nada se não puder governar o mundo em que vive e deixá-lo melhor do que o encontrou..."

"Porque no amor, assim como em todas as coisas, eu escolho apenas o melhor para mim mesma."

"Seja forte, irmãzinha, ou o mundo vai lhe esmigalhar."

site: https://www.instagram.com/p/B94eba0jnRr/?utm_source=ig_web_copy_link

Sthéfani.Lamoglia 27/02/2020

#ResenhaDaSthe || Luxo || Anna Godbersen || @editorarocco || 4?

? É o primeiro livro de uma série com 4 volumes, mas foi uma história que não conseguiu me tocar profundamente. Não é uma leitura ruim, eu só não senti aquela conexão que dá vontade de procurar os demais da série e devorar logo tds rsrs...
? Achei a história um pouco enrolada no início, e no final já foi corrido demais deixando muito assunto para o próximo livro. Eu como sou ansiosa demais, fico logo irritada por ficar cheia de perguntas sem respostas ??
? Tudo aconteceu em 1899... Elisabeth é uma jovem bonita, bem educada, que vive com sua mãe e a irmã Diana. Apesar de serem de uma família nobre estão passando por grandes dificuldades financeiras desde a morte de seu pai.
? Henry é um jovem bonito, herdeiro de uma boa fortuna, que curte a vida com o dinheiro do pai e se envolve em vários escândalos. Após ser ameaçado pelo pai de ser deserdado, ele aceita o casamento de conveniência com Elisabeth. .
? O q ninguém sabe é que Elisabeth já está envolvida e completamente apaixonada pelo cocheiro da família. Mas devido às circunstâncias financeiras ela aceita o casamento com Henry. .
? Henry e sua futura cunhada Diana sentem uma grande atração um pelo outro. Os dois se encontram escondidos e um dia são descobertos. Dias antes do casamento, muitos segredos são revelados, até que Elisabeth simplesmente desaparece...
Mais alguém já leu?? O q achou da história??? #PalavraseParágrafos #Livros #Leitura #InstaBooks #Instaliterário #Romance #Literaturanacional #Literaturaestrangeira #Amoler #Amolivros #Ler #IgLiterário #Clichê
#Fantasia #Romancedeepoca

Caroline.Mota 24/06/2018

Amei!!!
Quando comecei a ler não imaginei que teria essa surpresa; o livro me surpreendeu demais, não esperava uma historia como essa e foi maravilhoso a sensação de não ter ideia de como seria o final super recomendo.

Tamara Dias 29/03/2018

Otimo!
Comprei esse livro tem bastante tempo e nunca peguei pra ler, qual não foi minha surpresa agora que li e adorei! Recomendo demais a leitura! Vale cada página do livro! Fiqie surpreendida com a história e com a narrativa do livro. Recomendo muito a leitura, ela é daquele tipo que faz com que você queira não parar de virar paginas, e claro que no cenário do século XIX fica tudo melhor! Leiam!

Lina DC 06/02/2016

Primeiro livro da série "The Luxe", "Luxo" apresenta ao leitor as irmãs Holland: Elizabeth e Diana. Conforme a sinopse explica, as duas são garotas da alta sociedade e seus passos estão sempre sendo observados por todos. Enquanto Elizabeth é a representação da perfeição da sociedade, por seu comportamento gracioso, sua beleza estonteante e nome de família, Diana, a mais nova das Holland, é uma revolucionária. A jovem não gosta das regras impostas, ditando como deve comportar-se ou falar e sempre que pode, burla as mesmas.
O livro começa com o obituário de Elizabeth Adora Holland, datado de 04 de outubro de 1898. É a partir de sua morte que o leitor irá conhecer a sua vida. Elizabeth é uma jovem de 18 anos que precisa cumprir seu papel: casar-se com um marido do mesmo calibre social que o seu.
A apatia e fácil aceitação da jovem sobre o que se espera dela serve para esconder seus verdadeiros sentimentos e um grande segredo.
William Schoonmaker é um homem ambicioso que quer alavancar sua carreira política, porém, seu filho Henry prejudica sua imagem, pois vive em farras e aprontando com mulheres. Através de uma grande dose de persuasão, seu pai faz com que ele firme um compromisso com Elizabeth.
Henry, por sua vez, não quer se casar e continua se divertindo por aí, inclusive com Penelope Hayes, uma jovem oriunda de uma família com dinheiro mas sem nome importante na sociedade, que visa a ascensão social. E agarrar Henry é seu principal objetivo.
A trama envolve muitas traições e artimanhas de diversos personagens que vão fazer de tudo para alcançar seus objetivos.
O interessante desse primeiro livro é que ele vai abrindo a história, aumentando o leque de personagens e deixando claro que a série não irá abordar apenas os acontecimentos com Elizabeth e Diana. Um desses exemplos é Lina Broud, uma jovem de 17 anos e criada pessoal da Elizabeth. Ela nutre uma paixão platônica pelo cocheiro Will e se ressente profundamente de Elizabeth, pois a mesma a trata como empregada. Lina não aceita que tem que trabalhar arduamente enquanto Elizabeth ganha tudo de mão beijada.
A capa é linda e chama a atenção. A editora realizou um bom trabalho na revisão e diagramação da obra.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Marina 13/08/2015

"Luxo" se passa na Nova York do século XIX e XX. onde as poderosas famílias, umas por nome e outras por por fazer fortuna rápido, se aglomeravam. Em meio a uma sociedade onde dinheiro e tradições comandam, conhecemos os protagonistas, Elizabeth e Henry.

Elizabeth é a imagem da boa moça e pureza, oriunda de uma família tradicional, alimenta uma paixão proíbida de infância com o cocheiro de sua família, Will. O moço, ainda é o objeto de desejo de Line, amiga de infância e criada de Elizabeth. Todavia, a descoberta da situação financeira precária de sua família coloca em cheque a jovem que tem que escolher entre o amor de sua vida e um casamento vantajoso que salvaria sua família da sarjeta.

Henry, por sua vez, era o solteiro mais cobiçado da região, também de uma família tradicional, porém muito rico vive se aventurando com as jovens. Henry se envolve com Penelope, uma nova rica e melhor amiga de Elizabeth, e a moça acredita que o solteirão em breve a levará para o altar. Contudo, o rapaz recebe um ultimato de seu pai, ou Henry casa-se com Elizabeth ou será deserdado. Deste modo, há apenas um casamento em vista , Elizabeth e Henry, que não estão nada animados com o elance.

Para complicar o enredo ainda mais, ao fazer o pedido de casamento, Henry conhece a irmã caçula de Lizzie, Diane, é arrebatado pela flecha do cúpido. São muitas intrigas e iminências de escândalos e corações partidos que empolgam o leitor. Um livro muito bem escrito, que recomendo!

Rafa 22/03/2015

Arrastando as Alpargatas
Essa é uma série de romances históricos. Seu diferencial, se passa em Nova York! Não me recordo de ter lido outro romance histórico que se passasse na ilha, geralmente são locados na Europa (Inglaterra e Escócia, sendo meus preferidos) ou, se nos EUA, no Texas (dos que eu li, claro).

E o livro já começa bombástico. Já nas primeiras páginas descobrimos que uma das irmãs morre tragicamente. A partir daí, a história é contada do futuro, relembrando os acontecimentos.

Tendo vários personagens principais e perspectivas, o livro vai te mostrando aos poucos quem é quem, ou quem é a mais víbora. Eu gosto bastante quando os livros dão contexto a vários personagens, além dos principais, e é o que acontece aqui.

Sobre ser "a Gossip Girl de época", é, não vamos exagerar. O livro é recheado de escândalos, condutas duvidosas e personagens intrigueiras, porém, está longe de ser comparável a série de TV (não digo os livros, porque li até o quarto, aliás, atípico caso em que a adaptação se torna melhor que o original).

Ah, e se for para comparar: o livro traz uma visão da alta classe, mas também acompanha a criadagem, estilo Downton Abbey de ser. E não me tirem de contexto, são semelhantes somente nisso haha

Andei lendo críticas sobre os "escândalos" trazidos pelo livro, que seriam "leves" e "não empolgantes". Poxa, o livro é de época. O que acontece nele é o maior bafáfá épico possível. Sem entrar em detalhes, relacionamentos proibidos, tramas de vingança e dramas românticos são, não só o objeto do livro, como também grandes "pecados" para a época retratada. Nós não somos uma sociedade tão evoluída assim a ponto de esquecer essas raízes machistas.

Eu gostei muito da leitura, tive aquela ânsia por continuar lendo. A escrita não tem nada de especial, mas o desenvolvimento das histórias é muito completo. Além disso, a capa é linda, né? A coleção inteira tem capas nesse estilo, ainda não escolhi minha preferida.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Natália 16/03/2015

Fofoca e intriga, mas não é BBB
A série Luxo se passa em 1899 e gira em torno da alta sociedade de Nova Iorque. Como sabemos, gente rica gosta de ostentar, contar vantagem e manter as aparências. Se ainda é assim hoje em dia, imagina só naquela época. E é sobre isso que a história fala: os segredos obscuros dessa gente, suas intrigas e as mais variadas estratégias para dar continuidade a essas atitudes, digamos, pecaminosas, enquanto ainda são vistos como pessoas "de bem". Pelo menos é isso que a sinopse e as orelhas sugerem, mas não é bem isso que Godbersen oferece ao leitor.

Quando pensei em segredos obscuros, não imaginei romancezinhos proibidos e sabotagens de casamentos. As intrigas e mentiras desse livro vêm de adolescentes e são sem graça. Claro que naquela época até o mais simples dos espirros podia se tornar uma escandalosa nota de jornal, mas o público-alvo já não é mais aquela sociedade pudica. Pra mim, esses segredinhos feriam uma moral muito distante da minha e, na verdade, nem sequer chegavam a ferir nada, a não ser a minha paciência.

O prólogo conta o funeral de Elizabeth Holland, uma das damas mais bem vistas e tradicionais desse cenário nova-iorquino e protagonista da história. Esse foi um erro fatal: O final é justamente esse funeral, então tudo foi adiantado. Antes da metade do livro eu já sabia como Elizabeth ia se desvencilhar de seus problemas. Agora imaginem só você não estar gostando da história e ainda saber como ela vai terminar (e estar certa!).

A salvação foi a escrita de Godbersen que é deliciosa, fluida e tranquila. Mesmo em terceira pessoa, dá pra se ter noção de quem é quem. Em Luxo, os personagens não conseguem fugir de si mesmos.

Acho que é um livro razoável pra relaxar de uma leitura prévia mais pesada, talvez. O problema é que, pra mim, essa temática já não funciona mais, pelo menos não com esses casos adolescentes previsíveis. Nenhum personagem me conquistou. A única promissora - Diana Holland, irmã mais nova de Elizabeth - não passa, também, de uma dama assustada com os mesmos desejos de todas as garotas de sua idade. Talvez cresça na série.

Tomem cuidado com esses yound adults de fofoca. Se a sua fase Gossip Girl já passou, esse não é o livro pra você.

site: www.vireapagina.com

Fer Kaczynski 09/06/2014

Mais uma leitura YA no ano, pra variar, eu não presto atenção nessas coisas, adquiro meus livros pelas capas e algumas resenhas que leio, este foi justamente pela belíssima capa. Nem imaginava do que se tratava, só percebi que era voltado a adolescentes por ser da Rocco Jovens Leitores.

Mas não me decepcionei muito, a autora tem escrita ágil e muito bem colocada, o que me ganhou na verdade, foi que a cada início de capítulo tem frases de literatura da época, em que mulheres da alta sociedade eram obrigadas a seguir regras e parâmetros ditados pelos mestres da etiqueta. Achei superlegal da autora, esse retratar de uma época que não é nem um pouco familiar para nós, mulheres contemporâneas.

O livro conta a história das irmãs Holland, que vivem na chic Manhattan de 1899. No início o que parece suas vidas serem somente festas e badalações, cheias de amigos, ao decorrer vemos que o que não falta é falsidade, inveja e muita intriga.

Leiam mais em:

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-luxo-anna-godbersen.html

1 | 2 | 3 | 4