Etéreos

Etéreos Lília Uzêda

Resenhas - Etéreos

Lina DC 28/07/2013

Fiquei completamente arrebatada pelo livro da escritora nacional Lília Uzêda. A trama possui ação, romance, magia, profecias e a luta entre o bem contra o mal. Não poderia pedir mais nada.
Liv é uma jovem que vive isolada e sendo criada por Ama. Até que um dia seu pai aparece em sua cabana e informa que a esposa dele faleceu, pedindo a ela que retorno com ele à Lanóvia.
"..eu não era filha oficial do casal, e sim fruto de uma relação que o meu pai viveu durante o período em que a esposa abandonara a casa por não suportar as dificuldades que eles enfrentavam". (p. 14)
Liv possuí dois meio-irmãos: Felipe e Liana (uma garotinha muito fofa). Além dessa situação, Liv é filha da Etérea Híndria e possui algumas habilidades especiais.
"Por toda a minha vida ouvi falar da existência dos Etéreos, seres sublimes criados pela Força Divina, responsáveis por executar os mais diversos acontecimentos existentes no planeta. Luz, Escuridão, Chuva, Vento, Raio, Relâmpago, Trovão, Terremoto, Terra, Neve, Água e Fogo... Elementos naturais que inexplicavelmente assumiam a forma humana e por meio dessa personificação estabeleciam momentos de interação com os humanos". (p.20)
Ao chegar em Lanóvia, a nossa protagonista se envolverá em uma batalha que decidirá o destino da humanidade.
Vários outros personagens compõem essa trama fantástica, como a família real e um grupo que vive isolado na floresta e comete alguns crimes. E Liv, estará ligada aos dois lados através de uma profecia muito antiga. Os personagens possuem personalidades fortes, complexas e é possível o leitor sentir o conflito interno deles. Existem personagens fofos, engraçados, sérios, malvados... é só escolher.
"Etéreos" é uma obra envolvente. Comecei a leitura na sexta-feira à noite e só consegui largar quando terminou o livro, mergulhando madrugada adentro em Lanóvia. Ao chegar na última página já fiquei na expectativa pela continuação, pois o final me deixou muito curiosa.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns. A capa combina com o clima do livro, criando um ar de mistério.
A escrita da autora é fluída e o leitor não percebe que ficou "preso" em Lanóvia em momento algum. Avançar as páginas é uma necessidade e não uma obrigação.
Para os fãs do gênero "Etéreos - o Despertar" é leitura recomendada.

Essa resenha será publicada no blog Acordei com Vontade de Ler.
Lys 31/07/2013minha estante
Eu vi esse livro agora à pouco na Saraiva, com uma promoção muito boa (de R$ 39,90 por R$ 9,90). Fiquei na dúvida se comprava e por isso procurei alguém que tivesse resenhado aqui no Skoob. Sua resenha ficou ótima, Carolina! A minha grande dúvida agora é, se aproveito a promoção da Saraiva (que aliás, recebi por e-mail) ou se espero a bienal do Rio, que acontecerá no final do mês de Agosto... Que dúvida cruel!

Um Abraço e mais uma vez, parabéns pela resenha!!

Flavinhah 08/08/2013minha estante
Carolina,

Amei sua resenha. Li o livro e achei maravilhoso!!!

Beijos!!

Lina DC 08/08/2013minha estante
Oi Lys, aproveite sim a promoção rs...
E leve o livro na bienal para a autora autografar ;)

Oi Flavinhah, tudo bem?
O livro é uma graça né?
Beijos

Ric 11/10/2013minha estante
Olá Carolina! adorei sua resenha, ouvindo falar do Livro "ETÉREOS - O Despertar" de minha conterrânea LÍLIA UZÊDA, procurei nos blogs maiores esclarecimentos e encontrando sua resenha fiquei completamente fascinado pela trama comprei o livro cheio de curiosidades, comecei a ler só parando após ter lido o final, fiquei maravilhado com a narrativa da autora que descreve a trama de uma maneira cativante que o leitor chega a esquecer da vida. ETÉREOS é um livro cheio de mistérios, profecias, ação, magia e sequestro alem de calorosos romances. É bem verdade que ETÉREOS é livro de ficção, mas o leitor muda de opinião quando passa a conhecer Liv a Mesoetérea protagonista principal e responsável por todas as aventuras recheadas de lutas e batalhas,filha de um humano com a Etérea Híndria, foi criada por uma babá na Floresta Hans, longe de seu pai e seus irmãos Felipe e Liana, pelo motivo de Liv ser fruto de um relacionamento casual de seu pai com Híndria, após a morte da esposa seu pai vai busca-la para morar com seus irmãos em Lanóvia, onde começa sua estória fantástica. Liv se envolverá por força de uma profecia numa batalha do bem contra o mau que decidirá o destino da humanidade, no frescor da sua juventude com temperamento forte e irrequieta Liv se apresenta frágil, o que lhe serve de proteção são seus dons herdados de sua mãe que a fazem especial.Um grande sentimento nasce no seu coração pelo Príncipe Franco.Vale apenas ler ETÉREOS o livro proporciona ao leitor um romance de fantasia capaz de provocar sensações de virtudes e comprometimento com a leitura que nos leva a mergulhar na fantástica aventura com suas lendas e personagens dignas de um filme. A escritora LÍLIA UZÊDA, montou sua narrativa de forma simples numa linguagem acessível ao leitor de todas classes sociais assim revelando-se excelente qualidades como escritora no seu primeiro livro que faz parte de uma saga com certeza promissora pelo seu desenrolar que promete ser cercada de aventuras, magia e romance. Parabéns LÍLIA UZÊDA! "ETÉREOS - O Despertar" é uma obra de qualidade com grande futuro no mercado de livros, tem tudo para agradar a Gregos e Troianos. Fico aguardando o lançamento do próximo livro.

Lina DC 25/02/2014minha estante
Oi Ric, tudo bem?
O livro é realmente incrível e mais uma vez demonstra que os autores nacionais arrasam na literatura!
Amei o seu comentário.
Bjkas

Emily.Medina 28/06/2020minha estante
Desesperada pela continuação da história.

Lina DC 29/06/2020minha estante
Eu também, Emily ;)

Letis 05/07/2022minha estante
Tbm amei!! Mas acho que ela não vai continuar. Fazem anos que estou esperando. Já li faz tempo este primeiro. Para ler o segundo vou ter que ler novamente o primeiro para lembrar. Um pens esta demora! Você acha que ela vai lançar a sequência?

Emily.Medina 05/07/2022minha estante
Bem provável que não ?