Highschool of the Dead #01

Highschool of the Dead #01 Satou Daisuke...

Resenhas - Highschool of the Dead 01

Danny 15/07/2021

Surpreendente
Muito boa a história, bem desenvolvida, traços muito bem feitos e essa edição colorida é incrível!
Recomendo ?

Leonardo 16/06/2020

Highschool of the Dead é um mangá criado com o roteiro de Daisuke Sato (falecido em 2017) e ilustrado por Shouji Sato (autor de Triage X); com uma premissa até bem clichê onde a história é sobre um apocalipse zumbi ocorre de uma hora para outra por uma causa desconhecida, e com isso acompanhamos um grupo de estudantes tentando sobreviver nesse apocalipse. Entretanto, uma coisa que me incomoda é a forma de alguns trejeitos das personagens femininas são desenhados, apesar de já saber que Sato costuma desenhar personagens femininas adolescentes com corpos “turbinados”, como também apenas as garotas tenham uma parte da roupa sendo rasgada em alguma situação ou colocar em uma situação da qual mostra um ângulo que mostra a calcinha da personagem (isso ocorre apenas em um momento).
Um aspecto positivo do mangá é que neste volume é a existência de apenas 3 capítulos, e isso foi uma coisa bem pensada por parte do autor. Pois, nesses capítulos são estruturados da seguinte forma: o 1º é como o “surto” surge do nada e apresenta alguns dos personagens principais; o 2º é a apresentação de os outros personagens e observar/aprender sobre o zumbi e o 3º temos o surgimento de um antagonista e a formação de um plano (do grupo de estudantes) para sair da escola e procurar seus familiares.
Muita vezes que via as pessoas comentarem sobre esse mangá, era sobre o quão ela era ruim. Contudo, relendo esse primeiro volume hoje percebo que a ideia da história é muito boa; para quem gosta dessa temática terror e zumbis é uma boa pedida com direto a algumas referencias relacionado aos aficionados da temática