A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

Nádia 02/05/2017

#quote A garota que eu quero
" Existe alguma coisa que você já tenha desejado fazer com perfeição? Concentrei me na chuva, que começava a cair mais forte, e soube o que eu ia dizer. Aquilo se estendeu por dentro de mim e eu o disse em voz baixa. Uma coisa em que eu gostaria de ser perfeito? Mas, naquele momento, não pude deixar de desviar os olhos. Amar você, completei. As palavras me subiram à boca. Eu gostaria de amar você de forma perfeita."
Bom, é um livro muito bom, e a narrativa é muito legal. Gostei do enredo, apesar de ser um pouco devagar. Pra falar a verdade, no início eu fui com muita sede ao pote, por ser do autor da Menina que roubava livros, meio que me rodiei de espectativas. E acho q não devemos voncular um autor a um best seller, como J. k. por ex. autora de umas das séries de maior sucesso mundial Harry Potter, fui tda ávida no livro Morte Súbita e me decepcionei muito! Mas realmente não gostei do estilo... Enfim, simplesmente vou mergulhar em cada livro de mente aberta e sem comparações com obras anteriores. Tirarei minhas conclusões apenas após terminar a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/fx74uFGv94/?taken-by=pomarliterario
Laissa Benfica 15/09/2017minha estante
undefined

Mona 02/10/2017

Muito mais que uma simples estória de romance.
Cameron é um garoto solitário que ama a família a cima de tudo. Mas a pergunta que não quer calar é: será que ele é amado com a mesma intensidade por aqueles que tanto ama?
A garota que eu quero não é apenas uma estória de um garoto que relata os acontecimentos de seus primeiro amor. É uma estória de amor sim! Mas vai muito além disso...
Com poucas o Makus consegue nos passar com delicadeza e paixão os pontos principais da trama e não tem como não se envolver, sentir e chorar com cada um deles. Mais um dos meus preferidos do autor. "Se um dia sua alma vazar, quero que caia e mim"

Alexa.Araujo 07/02/2018

Aquele livro que me surpreendeu
A garota que eu quero foi um livro que eu comecei por começar, não achei que seria grande coisa no começo, mas no decorrer da história, ele me ganhou de uma forma tão linda. A história do Cameron, a forma como o autor apresenta os personagens, o espírito de irmandade entre eles é realmente muito lindo. Do meio pro fim eu fiquei realmente apaixonada pelo Cam, aquele que no começo eu achei chato mas depois eu me apeguei de uma forma que não estava esperando haha. Enfim, a leitura flui de uma maneira maravilhosa, não se torna cansativa e quando tu te espanta, já terminou o livro. Amei!

Alexa.Araujo 07/02/2018

Aquele livro que me surpreendeu

Joice.PApe 27/03/2018

Começou bem...
Achei que ia me surpreender, mas a história foi bem fraca. Eu achei pelo menos. Mas valeu a leitura...

"Estas alrgarias violentas, tem fin 30/03/2018

Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim ...
Simplesmente arrebatador!
Uma narrativa extremamente tocante e envolvente sobre um jovem buscando seu lugar no mundo. E, mais do que isso, sobre amores e família, laços fortes e inquebráveis.
Fiquei emocionada praticamente a leitura toda.
Fiquei surpresa e contente ao poder acompanhar a relação de Cam e Steve, seu irmão mais velho. Mesmo tendo sentido raiva do Wolfe bem sucedido, consegui admirar a construção e evolução do relacionamento dos dois. Da mesma forma, o já ótimo relacionamento de Cam com Rube consegue se fortalecer e emocionar ainda mais.
Octavia é uma personagem forte, doce e um pouco misteriosa, mas pronta para, talvez, receber tudo o que Cam pode oferecer. E ela sabe que é muito.
Cam já tem meu coração, um menino doce compreensivo, mente aberta e que sente tudo; a beleza da vida, da família, insiste em ser ALGUÉM, ser reconhecido e que acima de tudo sente da forma mais clara e inocente o amor.
Recomendo, amei cada página ?

beatriz 08/06/2018

Esse livro é ótimo para ler durante a ressaca literaria, ele é pequeno e muito rapidinho para ler. Não é um livro que se tornou um dos meus preferidos, mas ele é legal.

Marcia livros.e.musicas 09/07/2018

A garota que eu quero
Cameron é o irmão caçula de Rube, Steve e Sarah.
Rube é um rapaz popular entre as garotas. Seus namoros nunca duram muito tempo, pois ele prefere quantidade a qualidade. .
Steve é o irmão mais velho. Mora sozinho e é jogador de futebol americano. Não tem amigos, mas não se importa com isso. Seu objetivo é vencer sempre.
Sarah é uma moça que já se decepcionou no amor. Sua vida é fazer hora-extra a fim de ganhar um pouco mais. Seu hobby é fotografia.
Cameron é um adolescente cheio de conflitos. Sente-se só e inadequado. Acredita que ninguém seja capaz de ama-lo. Não concorda com a maneira que Rube trata suas namoradas, afinal tem uma irmã e ficara com vontade de dar uma surra no cara que a magoou. Vaga pela cidade sem rumo, muitas vezes parando em frente a casa de Stephanie mesmo que ela nunca apareça. Isso preenche um pouco seus dias vazios.
Mas alguém o olha diferente. Apesar de sua timidez irá enfim encontrar o amor?

rodrigo963 07/09/2018

QuErO
“A garota que eu quero” é o terceiro livro de Markus Zusak , sendo o “azarão” e “bom de briga” os primeiros dessa trilogia. A história ocorre em volta do menino Cameron Wolfe e suas perspectivas de uma relação com sua família e meninas. Assim, cam é um rapaz solitário e vive sobre as sombras do seu irmão mais velho (Steve) e do irmão do meio (Rude) que é conquistador das meninas. Sendo um rapaz solitário e diferente do irmão Rude, Cameron fica idealizando o desejo de ter uma relação com uma menina, sentir ela e tocar nela. Devido essa situação, Cameron descobriu nas palavras (texto, poemas...) um mecanismo de expressar seus sentimentos e emoções a respeito dos acontecimentos do seu dia-a-dia. Ao longo da estória, Cam começou ter uma relação com Octavia (ex-namorada de Rude) que ao poucos começou a se abrir, ou seja, começou a expressar seus sentimentos e construir uma relação de amor, confiança e amizade ao mesmo tempo.
Esse livro buscou de forma simples revelar questões sobre sexualidade/sexo, questões que envolvem os lações familiares, amizade e relacionamento. Sendo um livro pequeno e de fácil leitura.

Karol 08/09/2018

Agradável
O livro conta a história de um adolescente solitário e depressivo. O cam é um garoto que sempre viveu à sombra de seus irmãos e ao longo do livro aprende a ser ele mesmo. A ter sua própria identidade e ir em busca de sua felicidade. O livro não é incrível nem nada, mas é uma leitura suave a confortável e você se perde nas páginas. Achei um pouco curto, poderia ter tido um maior fico no desenvolvimento dos personagens. Mas no geral é uma leitura em que vale a pena.

Beta Oliveira 01/10/2018

Cameron era invisível e tinha muita fome. Buscava uma razão de existir e de dar vazão às palavras que o inundavam, mas nada ainda o havia convencido disso. Até que conheceu Octavia. Ele se viu encantado pela namorada do irmão. No entanto, ela o enxergou. E isso pode causar uma transformação definitiva no perdedor da família.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/09/cap-1511-garota-que-eu-quero-markus.html

Isabela Polezel 11/01/2019

Melhorzinho
Da metade do livro para o final começou a existir um amadurecimento dos personagens, mas infelizmente o Cameron só começou a parar de drama e ser homem quando encontrou alguém, o que o autor poderia ter feito diferente, mostrar que o amor próprio sim faz amadurecermos, um grande autor de A menina que roubava livros, faz um livro tão fraquinho assim. Foi até difícil continuar a leitura, me sinto aliviada pelo término dele.