A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

Joice.PApe 27/03/2018

Começou bem...
Achei que ia me surpreender, mas a história foi bem fraca. Eu achei pelo menos. Mas valeu a leitura...

"Estas alrgarias violentas, tem fin 30/03/2018

Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim ...
Simplesmente arrebatador!
Uma narrativa extremamente tocante e envolvente sobre um jovem buscando seu lugar no mundo. E, mais do que isso, sobre amores e família, laços fortes e inquebráveis.
Fiquei emocionada praticamente a leitura toda.
Fiquei surpresa e contente ao poder acompanhar a relação de Cam e Steve, seu irmão mais velho. Mesmo tendo sentido raiva do Wolfe bem sucedido, consegui admirar a construção e evolução do relacionamento dos dois. Da mesma forma, o já ótimo relacionamento de Cam com Rube consegue se fortalecer e emocionar ainda mais.
Octavia é uma personagem forte, doce e um pouco misteriosa, mas pronta para, talvez, receber tudo o que Cam pode oferecer. E ela sabe que é muito.
Cam já tem meu coração, um menino doce compreensivo, mente aberta e que sente tudo; a beleza da vida, da família, insiste em ser ALGUÉM, ser reconhecido e que acima de tudo sente da forma mais clara e inocente o amor.
Recomendo, amei cada página ?

beatriz 08/06/2018

Esse livro é ótimo para ler durante a ressaca literaria, ele é pequeno e muito rapidinho para ler. Não é um livro que se tornou um dos meus preferidos, mas ele é legal.

Marcia livros.e.musicas 09/07/2018

A garota que eu quero
Cameron é o irmão caçula de Rube, Steve e Sarah.
Rube é um rapaz popular entre as garotas. Seus namoros nunca duram muito tempo, pois ele prefere quantidade a qualidade. .
Steve é o irmão mais velho. Mora sozinho e é jogador de futebol americano. Não tem amigos, mas não se importa com isso. Seu objetivo é vencer sempre.
Sarah é uma moça que já se decepcionou no amor. Sua vida é fazer hora-extra a fim de ganhar um pouco mais. Seu hobby é fotografia.
Cameron é um adolescente cheio de conflitos. Sente-se só e inadequado. Acredita que ninguém seja capaz de ama-lo. Não concorda com a maneira que Rube trata suas namoradas, afinal tem uma irmã e ficara com vontade de dar uma surra no cara que a magoou. Vaga pela cidade sem rumo, muitas vezes parando em frente a casa de Stephanie mesmo que ela nunca apareça. Isso preenche um pouco seus dias vazios.
Mas alguém o olha diferente. Apesar de sua timidez irá enfim encontrar o amor?

rodrigo963 07/09/2018

QuErO
“A garota que eu quero” é o terceiro livro de Markus Zusak , sendo o “azarão” e “bom de briga” os primeiros dessa trilogia. A história ocorre em volta do menino Cameron Wolfe e suas perspectivas de uma relação com sua família e meninas. Assim, cam é um rapaz solitário e vive sobre as sombras do seu irmão mais velho (Steve) e do irmão do meio (Rude) que é conquistador das meninas. Sendo um rapaz solitário e diferente do irmão Rude, Cameron fica idealizando o desejo de ter uma relação com uma menina, sentir ela e tocar nela. Devido essa situação, Cameron descobriu nas palavras (texto, poemas...) um mecanismo de expressar seus sentimentos e emoções a respeito dos acontecimentos do seu dia-a-dia. Ao longo da estória, Cam começou ter uma relação com Octavia (ex-namorada de Rude) que ao poucos começou a se abrir, ou seja, começou a expressar seus sentimentos e construir uma relação de amor, confiança e amizade ao mesmo tempo.
Esse livro buscou de forma simples revelar questões sobre sexualidade/sexo, questões que envolvem os lações familiares, amizade e relacionamento. Sendo um livro pequeno e de fácil leitura.

Karol 08/09/2018

Agradável
O livro conta a história de um adolescente solitário e depressivo. O cam é um garoto que sempre viveu à sombra de seus irmãos e ao longo do livro aprende a ser ele mesmo. A ter sua própria identidade e ir em busca de sua felicidade. O livro não é incrível nem nada, mas é uma leitura suave a confortável e você se perde nas páginas. Achei um pouco curto, poderia ter tido um maior fico no desenvolvimento dos personagens. Mas no geral é uma leitura em que vale a pena.

Beta Oliveira 01/10/2018

Cameron era invisível e tinha muita fome. Buscava uma razão de existir e de dar vazão às palavras que o inundavam, mas nada ainda o havia convencido disso. Até que conheceu Octavia. Ele se viu encantado pela namorada do irmão. No entanto, ela o enxergou. E isso pode causar uma transformação definitiva no perdedor da família.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/09/cap-1511-garota-que-eu-quero-markus.html

Isabela Polezel 11/01/2019

Melhorzinho
Da metade do livro para o final começou a existir um amadurecimento dos personagens, mas infelizmente o Cameron só começou a parar de drama e ser homem quando encontrou alguém, o que o autor poderia ter feito diferente, mostrar que o amor próprio sim faz amadurecermos, um grande autor de A menina que roubava livros, faz um livro tão fraquinho assim. Foi até difícil continuar a leitura, me sinto aliviada pelo término dele.

Natielen 27/01/2019

A garota que eu quero
O livro é apaixonante ele tem um uma escrita leve e ao mesmo faz você refletir ele quebra muitos conceitos básicos e fantastico

Tenho esse livro troco pelo o inferno de Gabriel ou por um crédito

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

Esse livro me surpreendeu muito. Ele mostra que tem muito mais de cada pessoa do que a gente imagina. Quem conhece o Markus Zusak só por "A menina que roubada livros", vai achar incrível como o autor consegue construir uma narrativa completamente diferente, sem perder em nada a qualidade de sua escrita, que é sensacional. O Cameron, protagonista do livro, em muitos aspectos me lembra o Charlie de "As Vantagens de ser Invisível" (que é meu outro livro favorito). Quem gostou de as vantagens não tem como não amar esse. A leitura é rápida e te deixa querendo mais no final. Um livro que definitivamente, vale a pena ser lido (e relido). 💚📚

site: https://www.instagram.com/p/BZ1LGgdn9SK/