Turma da Mônica Jovem #59

Turma da Mônica Jovem #59 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 59

Gabriela.Stefanini 18/02/2023

Um amor doce invertido
Não q seja ruim, mas n é das melhores edições
e a relação da monica com o cebola só piora mano, não é possível

Luiza 02/09/2016

adorei
ameei, muito bom ver a realidade em um quadrinho

Butterfly ⨠29/03/2024

Que vontade de mandar o cebola se ferrar
Eu só acho que se o meu namorado me tratasse desse jeito que o cebola trata a Monica nessa edição, quando ele se arrependesse ele nunca mais iria me conseguir de volta, e a Monica toda jumenta voltando pra ele parecendo uma idiota kkkkkkk vou rir pra não chorar ...(O que houve, eu achava eles tão fofinhos...do nada cebola fica insuportável) RELACIONAMENTO TÓXICO

bellaamarals 20/09/2022

parece que o cebola tem sorte pro azar, não é possiveeeeel. toda vez acontece algo entre monica e ele e esses dois teimosos, ao invés de CONVERSAR, ficam nessas palhaçadas e só pioram tudo. toda vez.

miri.miri 27/07/2022

Essas três personagens foram interessantes e os dilemas também. O melhor é a lição, perto do final o Cebola caindo na real, afinal pra mim ele estava com pensamentos bem errados em relação a realidade. Essa edição se concluíu bem e foi mais uma que li fácil!

Pri A. 21/07/2019

Amoo!! <3
Juro que não vou comentar sobre a capa…hahahahaha

Bom nessa edição traz uma história sobre o game chamado Encontro Marcado, onde você tenta conquistar o coração de uma personagem. Como tudo isso começou?? Bom, claro que tem a ver com uma discussão sobre ciúmes da Mônica e o Cebola.

Mônica é extremamente ciumenta, e mostra isso quando os dois estão no cinema e o Cebola fica olhando uma garota bonita passar. Claro que a Mônica percebeu e seu ciúme veio a tona com força total. E claro que isso não acabou bem. O Cebola ficou extremamente bravo com ela, e acabou saindo para esfriar a cabeça. E nas suas andanças (e desabafos), ele encontra o Xaveco, que está falando sozinho. Sozinho não, com o jogo. E é claro que o Cebola acha super estranho e vai até ele, para saber o que está acontecendo.

E é aí que ele é apresentando ao jogo Encontro Marcado. De primeira ele acha tudo uma besteira, mas ao testar o jogo e entender como funciona, ele logo se interessa e pega o jogo emprestado com o Xaveco. O que ele não esperava é que ele fosse ficar tão empolgado com o mesmo. E é aí que a aventura começa.

Gostei da edição e também da história (que aliás sou bem suspeita para falar não é?? hahaha). A história é bem inocente e bem leve também, boa para uma ressaca literária. E mostra o ciúme de uma forma bem inocente mesmo, e de uma maneira que o adolescente possa entender também.

Os personagens são incríveis, como sempre, e super bem amarrados com a história. Sem contar que toda a diagramação e os desenhos são excelentes né?!

Super recomendo!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Nicholas.Paiva 24/05/2019

Comentário
Eu não sei qual simulador de namoro o do Cebola é baseado mas eu acho que o da Mônica é baseado no jogo Amor Doce.

Marina 24/07/2013

Muito Bom =]
Adoreeeeei a Mônica precisa mesmo aprender a ser menos insegura! Fato!
Adorei esse gibi por dizer exatamente isso e espero que ela perceba que se o Cê gosta dela vai ficar com ela e pronto, não adianta ficar cercando.
Mas o Cê tbm precisa perceber que o que ele diz machuca e que não importa se ele tem razão ou não, tem que pedir desculpas e esperar se a pessoa vai desculpar ou não.
TMJ e suas lições de vida =]
Parece até auto-ajuda para adolescentes.

Camilly 23/01/2023

Relendo meus gibis
Mais uma história pra mostrar como o Cebola é um boy lixo e a Mônica cheia de ciúmes, que depois de ir atrás dele finalmente não perdoou o que ele fez.

A história não me agradou por ser focada na rivalidade feminina e em como o Cebola faz uma idealização de uma garota perfeita. Mesmo no final ele tendo reparado no erro que cometeu e achando que tudo se resolveria rápido, o que felizmente nao aconteceu.

Evilyn 11/08/2022

#59
Esse gibi pode ser resumido em duas palavras: amor doce
Um amor doce mais avançado? Sim. Para meninos? Sim. Mas eu não parava de pensar nissoKKKKKKKKKK

AndrA65 28/03/2024

#59
Aí gente já deu né, cebola e Monica toda hora brigando pelos mesmos motivos e o cebola indo "conquistar" meninas num jogo,achei meio paia.

Mariana113 04/06/2024

O maior relacionamento tóxico de infância
O relacionamento entre e Cebola e a Mônica é tão ruim que literalmente só continuam juntos por causa de roteiro, ou dependência emocional, ou os dois.

O Cebola não respeita a Monica, tanto os sentimentos quanto a Mônica em si, sempre a mesma história, ele começa a receber atenção de uma garota e começa a se achar por conta disso, ou ele se interessa por outra garota por conta de beleza, ele pode ser apaixonado pela Monica, amar ela, mas ele não a respeita.

A Monica sempre com ciúmes, com raiva e nunca disposta a conversar antes de iniciar uma briga. Ela tem ciúmes e desconta a raiva, até na garota que pode a maioria das vezes nem tem culpa, ela luta pelo relacionamento, e admite quando está errada, mas não adianta se continuar com os mesmos erros, ela não confia no namorado dela, e tem uma insegurança, aí ela utiliza a raiva pra disfarçar ou usar como desculpa por suas ações.