Cuidado: Garoto Apaixonado

Cuidado: Garoto Apaixonado Toni Brandão

Resenhas - Cuidado: Garoto Apaixonado

Débinha 14/04/2024

Por causa do amorrrrrrrrr
Bom terminei esse livro que é bem curtinho e rápido de ler, Toni Brandão sempre arrasando nos seus livros, e gostei muito da história que retrata esse primeiro amor na adolescência a história terminou numa parte bem legal que mas queria que tivesse uma final mais explicativo, mas mesmo assim gostei bastante.

Jaine134340 01/02/2024

Cuidado - garoto apaixonado
Tem algumas semanas que li esse livro mas acabei esquecendo de comentar sobre pois havia embarcado em outras leituras.
É um livro sobre romance, sobre o primeiro amor, paixão escolar. Terminei esse livro bastante rápido até, quanto mais eu lia mas ansiosa pra saber o final eu ficava.
A minha parte fav com toda certeza é o poema do origami e as interações entre ele e a camila. Simplesmente o jeito que ele durante a narrativa expressa os sentimentos dele por ela é surreal de bom. Realmente o clássico clichê adolescente.
Ps: fiquei com um pouco de dó quando ele abriu mão dela porque o amigo dele estava interessadoo tb, mdsss. Talvez ele tenha sido um pouco talarico no final MAS enfim, foi o final que eu esperava btw.
Uma leitura leve e rápida, acho que vale super a pena.
Só não dou 5 estrelas porque acho que algumas partes da história não me prenderam tanto quanto eu gostaria, mas acho que vale super a pena ler. :)

Litllelu 26/11/2023

Estranhamente aceitavel
é um livro daqueles cliches tipicos de pré adolescente que inesperadamente sentem sua primeira paixonite escolar,e como um sentimento estranho,isso destrói ele por um tempo mas no final tudo da certo,não tão dentro do esperado,mas fica resolvido e com algumas lacunas de duvida sobre tudo que aconteceu,considerando o publico alvo,um livro muito bom e sem explicaçoes muito complexas sobre qualquer dos acontecimentos

Edjane9 13/06/2023

Esse livro li no 8 ano na aula de leitura,pelo o título percebir que na história ele se decepciona no amor e decidir ler ele,gostei muito!

Keyla 01/06/2023

Cuidado- Garoto Apaixonado
Eu planejava terminar esse livro antes, mas só li agora. É uma história de amor muito fofinha sobre a primeira paixão dele e tal e ainda tem no final Romeu e Julieta ??
Gostei dms e o Alê que vá se catar ??

Ryan200 31/05/2023

O silêncio é o o começo do papo.
Taí um livro que marcou minha transição da infância para a pré-adolescência.

Li esta obra do Toni Brandão na biblioteca da minha escola, ainda bem novo, e tive a oportunidade de relê-lo atualmente, um pouco mais crescido.

É uma leitura que dá a sensação de um filminho de romance infantil da sessão da tarde, daqueles bem gostosinhos de assistir.

Me apaixonei junto pela Camila, assim como praticamente todos os personagens masculinos do livro (risos), e amei de coração reler os trechos sobre a peça de Romeu e Julieta, a improvisação, o beijo, o cupido... o poema do origami... e relembrar, nesta história, aquele sentimento lindo, inesquecível e quase inexprimível do primeiro amor.

?Parece que alguém tirou o chão dos nossos pés. E a gente ficou flutuando um tempão, num lugar um pouco parecido com o céu quando ele está estrelado.?
AiedailGuine 04/06/2023minha estante
Carambaaa que saudade desse livro

Ryan200 04/06/2023minha estante
Ju! Você já leu??? Lembra que tinha uma série de 3 livros das meninas também??

AiedailGuine 04/06/2023minha estante
Da série eu n sabia! Só li ele mesmo, meu primo estava doando e eu surrupiei pra mim hahaha

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Não é fácil ser adolescente por vários motivos mas quando se apaixona fica mais difícil ainda eu achei fofinho demais essa história recomendo

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Maria 22/03/2023

"...ate o primeiro dia de aula,o professor de geografia poderia dizer que a estrela mais brilhante,vista da terra,era a Sírius A,Alfa Canis Majoris.Agora é você."

Biblioteca Álvaro Guerra 17/01/2023

Cuidado! O primeiro amor pode chegar numa flechada e deixar qualquer um com o coração batendo no joelho - isso mesmo! Não é fácil ser adolescente, se descobrir e tentar entender o mundo. Assim acontece com Tuí e com seu melhor amigo, Alê, que conhecem logo no primeiro dia de aula uma garota de boné e batom vermelho.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526023840

nini.forno 08/11/2022

li com a minha turma ?
é aquele típico livro pra vc ler rapidinho quando não tiver nada para fazer, a história é bem legal e interessante

manusousaa 06/11/2022

Cuidado, garoto apaixonado - Toni Brandão
Livrinho super fininho e divertido. Além de ser literatura brasileira, eu estava sentindo falta de ler algo nacional.

Tui é um garotinho muito fofo, e apaixonado. Ri muito com sua história e foi um livro realmente bonitinho.

Aiai esse Tui.

Tawl 31/10/2022

Ok
Confesso que eu achava esse livro muito bom antes de reler ele. Só aprendi com essa obra que as memórias são distorcidas com o tempo, pq nada nele é tão bom quanto eu lembrava.

Edjane 30/08/2022

Cuidado garoto Apaixonado
O Livro cuidado garoto apaixonado conta a história de dois amigos Tui e Alê que eles se apaixona pela mesma garota chamada Camila, as coisas começa a ficar bem estranha para eles.
Tui e Alê desde de sempre são amigos,Alê até salvou vida de Tui mais quando eles volta mais um ano de escola eles conhecem Camila e o pior é que eles dois se apaixona por Camila, mas Tui se sentir em divida com Alê por ele ter salvado sua vida.Tui , mesmo apaixonado tbm por Camila não fala nada para seu amigo Alê e ajuda Alê conquistar camila.

So 16/07/2022

romance leve e mto fofo
Li esse livro para a escola e definitivamente amei! O romance de Camila e Tui é muito fofo! A escrita é muito boa e o livro é curtinho porém perfeito! É um romance leve afinal os protagonistas estão no 6 ano, mas mesmo assim é um livro maravilhoso!