Cuidado: Garoto Apaixonado

Cuidado: Garoto Apaixonado Toni Brandão

Resenhas - Cuidado: Garoto Apaixonado

So 16/07/2022

romance leve e mto fofo
Li esse livro para a escola e definitivamente amei! O romance de Camila e Tui é muito fofo! A escrita é muito boa e o livro é curtinho porém perfeito! É um romance leve afinal os protagonistas estão no 6 ano, mas mesmo assim é um livro maravilhoso!

Alline.Marino 17/10/2015

Adorei
Foi uns dos primeiros livros que li. A história está até hoje na minha memória.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/01/2023

Cuidado! O primeiro amor pode chegar numa flechada e deixar qualquer um com o coração batendo no joelho - isso mesmo! Não é fácil ser adolescente, se descobrir e tentar entender o mundo. Assim acontece com Tuí e com seu melhor amigo, Alê, que conhecem logo no primeiro dia de aula uma garota de boné e batom vermelho.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526023840

Gedaiany Morais 28/06/2011

Um dos primeiros livros
Não foi o meu primeiro livro mas com certeza foi um dos primeiros que eu mais gostei. Eu devia ter uns 11 ou 12 anos e foi adotado pela escola. Lembro que fiquei intrigada com a história e li ele todo antes de começarem as aulas.
Continua sendo adotado pelas escolas até hoje, e fico muito feliz quando recebo lista de escola que o tem adotado.

gaby 10/02/2022

Quem nunca se apaixonou na escola?
É uma história engraçada, que a maior parte do tempo se passa dentro da escola. É muito legal a forma como o personagem conta sobre seus sentimentos, suas experiências e a mistura de sensações em relação ao seu primeiro amor.

Litllelu 26/11/2023

Estranhamente aceitavel
é um livro daqueles cliches tipicos de pré adolescente que inesperadamente sentem sua primeira paixonite escolar,e como um sentimento estranho,isso destrói ele por um tempo mas no final tudo da certo,não tão dentro do esperado,mas fica resolvido e com algumas lacunas de duvida sobre tudo que aconteceu,considerando o publico alvo,um livro muito bom e sem explicaçoes muito complexas sobre qualquer dos acontecimentos

Bruuna 09/12/2011

Livrinho mto legal! Peguei na biblioteca da minha escola.

Tui se apaixona no primeiro dia de aula por uma menina nova em sua escola, a Camila. Mas, seu melhor amigo, Alê, também se apaixona por ela. Por medo de mudar sua amizade com Alê, cara que no começo do livro "salvou sua vida", ele não conta ao amigo, e o ajuda a conquistar Camila. Mas ele não contava com a ajuda de Eros, deus do amor, na mitologia grega, para perceber que estava fazendo errado.

Felipe Mota 13/10/2011

amigo traidor
não foi o primeiro que li mas foi o que mas gostei.o livro fala da historia de um garoto que se apaixona por um garota que se chama camila uma garota muito bonita ela usava boné uma camiseta com uma flor ela fazia origami que é uma mistura de poesia com dobradura esse garoto tinha um amigo que se chamava Alex que também se apaixonou por ela também mais ele não falou para o amigo.E no final o amigo fica com a garota que seu amigo amava.eu comendo este livro.
Bruna 25/03/2014minha estante
Coloca um alerta de spoiler ;)

Loan 18/01/2012

romance ótimo, que saudade
esse foi o primeiro livro que li inteiro na minha adolescência ou melhor único, isso mesmo único. Ao contrário da maioria dos leitores comecei a gostar de ler tardinho apenas no ano passado (2011) com 21 anos. mais enfim lembro que gostei muito dele, e me identifiquei bastante com o personagem, ótimo para adolescentes apaixonados.

Dig 07/06/2012

Descobrindo os bens da adolescência...
Li esse livro pela primeira quando o ganhei de presente de um amigo, ainda lembro quando passei o dia inteiro intrigado e comovido com as questões do primeiro amor, os desentendimentos na amizade, o medo de demostrar os sentimentos.

Acho que essa é uma leitura dedicada ao público infanto-juvenil que com certeza irá se identificar com o personagem mas, quem já for adulto também pode ler e voltar no tempo, onde as maiores preocupações ficavam na escola.

Andy 28/08/2012

Foi o primeiro livro que eu li, nessa época eu só gostava de ler revistinhas da mônica, todos os outros livros que pegava pra ler na biblioteca da minha escola eu abandonava, já esse não! Lembro que amei a história e queria reler ele de novo de tão legal que achei ^^

manusousaa 06/11/2022

Cuidado, garoto apaixonado - Toni Brandão
Livrinho super fininho e divertido. Além de ser literatura brasileira, eu estava sentindo falta de ler algo nacional.

Tui é um garotinho muito fofo, e apaixonado. Ri muito com sua história e foi um livro realmente bonitinho.

Aiai esse Tui.

Edjane 30/08/2022

Cuidado garoto Apaixonado
O Livro cuidado garoto apaixonado conta a história de dois amigos Tui e Alê que eles se apaixona pela mesma garota chamada Camila, as coisas começa a ficar bem estranha para eles.
Tui e Alê desde de sempre são amigos,Alê até salvou vida de Tui mais quando eles volta mais um ano de escola eles conhecem Camila e o pior é que eles dois se apaixona por Camila, mas Tui se sentir em divida com Alê por ele ter salvado sua vida.Tui , mesmo apaixonado tbm por Camila não fala nada para seu amigo Alê e ajuda Alê conquistar camila.

Lala 04/07/2021

Uma vibe mais marca de uma lágrima
é uma leitura gostosinha, como o esperado é bem infantil mesmo então não tem como eu ter amaado, mas se fosse há uns anos atrás quem sabe. Daria pra minha irmã ler talvez, os poeminhas que o garoto mandava para a menina que ele gostava são bem fofos. Lembra bastante marca de uma lágrima, graças a escrita dos bilhetes, quem é o autor e etc.