The Tailor

The Tailor Leigh Bardugo

Resenhas - The Tailor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cams 25/12/2023

Devia ter lido isso junto com shadow and bone e não agora kkkkk n entendi metade pq n lembro de nada da triologia

eu_vieiramanda 13/11/2023

Nesse conto, pode-se notar o quão ruim a Genya era com o Alina, o que não é segredo para ninguém que tenha lido o primeiro livro.

mayana.marques 15/10/2023

Te amo genya
Não achei a história taooo relevante assim mas amo a genya e sinto por tudo que ela passou :(
achei interessante mostrar como ela pede "socorro" ao darkling e se junta com ele, e como apesar de tudo ela realmente gostava da alina

Monica Quintal 07/07/2023

Interessante saber um pouco do que Genya passou, e ter um vislumbre de seus pensamentos. Poderia ser mais longo, ter mais capítulos e passagens, ao mesmo tempo que acho que nem agrega tanto pra história... Enfim, é isso! ?
yaslendo0 07/07/2023minha estante
Lê tbm ?um demônio na floresta? é sobre o Darkling, agrega bem mais, inclusive é meu preferido

Monica Quintal 08/07/2023minha estante
Anotado!!! ??? Obrigada! ?

Foxxynne 21/06/2023

Pobre Genya
Assim como na vida real, a vítima sempre é culpada.
Genya sofreu muito com o rei, sofreu muito com as escolhas impostas a ela. Apesar do Darkling oferecer a liberdade dela, com palavras bonitas, que fizeram ela escolher ficar e ser o soldado que ele precisava. Ela ainda teve um final bom, ela ainda teve o perdão de Alina, a amiga que ela quis ter.

Geovana 10/05/2023

Esse conto somente mostra um pouco sobre Genya.
Alina apanha de Zoya e no ambulatório quando Genya aparece pergunta notícias sobre o Maly e pede para entregar outra carta. Quando na verdade Genya não entrega nenhuma carta e é manipulada por Darkling. Mostra também a vida dela junto com a Rainha até o momento que o Rei começa a fazer as coisas com ela e ela vai pedir socorro ao Darkling e ele não faz nada. No fim, Darkling só manipulou Genya e entregou ela para o Rei.

Cami 02/04/2023

?Eu posso te prometer segurança..
.. ou posso prometer ver seu sofrimento retribuído mil vezes.?

Bons contos sempre nos deixam com gostinho de quero mais.. e esse então, curtíssimo.. mas ele vem pra nos mostrar que, na história de cada pessoa, o conceito de herói e vilão é muito relativo, né?

A gente acaba confirmando o que já imaginava, vendo as claras o que só fica subentendido em Sombra e Ossos.

E acho que a cena em que a Genya aparece vestindo seu kefta novo tem um significado mais expressivo agora.

?Dói, mas eu aguento. Porque eu sou uma boneca e uma serva. Porque sou uma coisa bonita e sou um soldado da mesma forma.?

Ler esse POV me faz lamentar ainda mais a trilogia ser escrita em primeira pessoa. Sei que só li o primeiro livro, mas acho que a história seria mais rica se fosse apresentada do ponto de vista de mais de um personagem.

Sarah556 16/03/2023

A Artesã
Aaah Geyna... sinto muito...

Estou um pouco decepcionada, mas ninguém merece passar pelo que você passou e entendo que toda a manipulação que sofreu te levou a essa situação. Vejo seu arrependimento e dor, e determinação. Não está errada em desejar o melhor para si mesma, só espero que veja que há outras formas de chegar lá.

Dainara.Coelho 07/03/2023

Um material curtíssimo. Gostaria que tivesse mais detalhes. Talvez em vez de ser logo após o primeiro. Poderia sair após a trilogia. Genya foi muito importante e passou por muito. Porém, na posição desse livro, daria muito spoilers para os acontecimentos do livro 2 e 3. Inclusive, os pontos mais importantes da participação dela estão nesses volumes e eu gostaria muito de saber como aconteceu, já que a trilogia é narrada pela Alina. O livro da Genya poderia ter sido muito maior. Com muitos detalhes de eventos longe dos olhos da Conjuradora do Sol. Mas, podemos ter um pequeno vislumbre da personalidade dela, o que ela passou. E porque tomou certas decisões.

Tahyy 26/02/2023

"Dói, mas eu aguento. Porque eu sou uma boneca e uma serva.
Porque sou uma coisa bonita e sou um soldado da mesma forma."

Uma história curta contada no ponto de vista de Genya com um grande peso. Creio q não conseguirei mais vê-la da mesma força a partir de agora.

aelscie 24/02/2023

"Dói, mas eu aguento. Porque eu sou uma boneca e uma serva. Porque sou uma coisa bonita e sou um soldado da mesma forma."

Natalia.Marcal 03/01/2023

The Tailor
Bem curtinho e rápido, mas da para entender melhor o lado da Genya sobre o que aconteceu no primeiro livro

jeni 25/09/2022

the tailor
. .

Le Foltran 29/08/2022

boa história. . . . . . . . . . . . ..

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6