Desenhos de Guerra e de Amor

Desenhos de Guerra e de Amor Flávio de Souza

Resenhas - Desenhos de Guerra e de Amor

keren :) 22/08/2022

Resenha crítica de 'Desenhos de Guerra e de Amor'.
Este livro nos apresenta a história de Gabriel Lopes Silva e Isabel Alves Santos, são dois adolescentes que dividem o mesmo ônibus escolar, e que são completamente diferentes um do outro. Ambos possuem um diário onde contam os mesmos acontecimentos de seu dia a dia, porém a visão que cada um tem do mundo é completamente diferente do outro, o que é bastante irônico.
No início a leitura é extremamente tediante e cansativa, ao meu ver, mas a forma como o autor foi desenvolvendo os acontecimentos entre os dois no livro é fantástico! Esse é o tipo de livro que quando você chega em uma parte específica, você não consegue mais parar de ler. Eu realmente gostei muito desta obra e superou todas as expectativas que eu tinha sobre ele, pois quando eu comecei a ler, achei tudo muito infantil e chato, só que a forma com que os problemas surgem na vida de Isabel e Gabriel começa a aparecer se importar com ela e com as pessoas ao seu redor, é uma quebra de expectativa que eu tive, principalmente sobre o Gabriel.
Sobre tudo, eu recomendo demais este livro para quem gosta de romance e mistério, a escrita que o autor usou no livro é cronológica, fácil de entender e divertida. Também gostaria de acrescentar algo, a forma como o título do livro é explicado durante a leitura é muito fofa, valeu a pena ler este livro "Desenhos de Guerra e de Amor". ?

Obs: Essa resenha eu fiz em 2021, no oitavo anoKKKKKK, mas quis postar só agora porque sim :)

SalomAo1 29/05/2022

Eu li esse livro pq a professora ia fazer uma prova relacionado a ele. No começo eu odiei mas no final ficou melhorzinho, eu até que gostei

Laissa11 26/11/2022

Sla
Jejekwksjsbswbajsksojdnsnsnsmsmsnmsnsnsnsnsnsnnsbsbsbsbsbsbsbbsbsnsnsnsnsbsbsbsbsbnsnsbsbsbbsbsbsbsbs

emclara 14/07/2023

"Ai, Vocezinho..."
? // ?

Acompanhar o desenvolvimento de uma relação entre dois personagens com visões bem diferentes do mundo e dos acontecimentos, é o que torna esse livro tão bom!

Gabriel(o) é chato e se considera superior às outras pessoas, Isabel(a) é doce e vê o melhor em todo mundo. Embora tão distintos no seu jeito de ser, esses dois me cativaram na mesma intensidade. O mistério da mãe de Isabel é uma das melhores partes para mim, junto com os xingamentos criativos (e preocupantes) de Gabriel. O final é caótico e deixa um gostinho de "quero mais".

expressodoslivros9 16/08/2022

Visões de mundo tão distintas podem ser conciliadas? ?
Aparentemente, é um livro bem simples, mas a história tem muita coisa séria envolvida: bullying, depressão, luto, classe social, insegurança, abandono e por aí vai. A leitura flui rapidamente e é bem divertida. Em alguns momentos, o Gabriel me lembrava o Sheldon Cooper.

Goldenlion85 23/06/2009

Muito legal
Gostei desse livro embora seja juvenil
é cativante, a forma de ser escrito muito boa,
os personagens...

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

Imagine dois diários escritos por pessoas completamente diferentes - mas sobre os mesmos acontecimentos. Um é o de Gabriel, adolescente revoltado com a chatice e a estupidez do mundo à sua volta; tudo o que ele escreve e desenha no seu caderno é feroz e azedo. O outro diário é o de Isabel, sua colega de ônibus escolar, menina sensível que gosta de flores e sonha em se casar; os desenhos e comentários que faz são líricos e doces.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-8535901276

simone 22/05/2016

Ótima história..envolvente....tenho certeza que meus alunos vão amar!!! Romance, aventura, suspense e superação.....

Mauricio.Gomes 29/04/2017

hfioharuigrugwuysfcaefcfvsf
rafa 21/06/2017minha estante
Esse livro eu aconselho a ler porque é bem legal,fala de uma vó que se chama dona Ru,ela gosta de fazer bolo para as crianças da escola, essa é a parte que eu mais gostei.
Eu aconselho a ler porque é muito legal,e é muito interessante, e muito divertido e é só isso!

Rafael Gaspar de Lima

jptr 16/04/2021

Desenhos de Guerra e de Amor ?
Outro que eu li a bastante tempo.
O Gabriel é meu personagem favorito e acho que boa parte das pessoas que já leu vai me achar maluca por isso. Não tenho culpa de ser apaixonada por garotos-idiotas-sarcásticos-e-debochados. Também gostei muito da Isabel, mesmo ela sendo emocionada kjsksks (nunca vou superar o Isabrielo e a Gabribela).
? Gostei dos "mistérios", dos personagens, me envolvi com a história, enfim.

Lari 27/06/2022

Esse livro é basicamente um "diário" contado em duas versões completamente diferentes, mas de ambientes iguais. Esperava que fosse meio ruim por ser um livro que tem na biblioteca de escola, mas ele é bem legal e interessante.
Gostaria de saber o que aconteceu em seguida, mas ainda não saiu o segundo volume e pelo jeito nem irá sair.