Marcelo, marmelo, martelo

Marcelo, marmelo, martelo Ruth Rocha

Resenhas - Marcelo, marmelo, martelo

gostozu 28/09/2011

Livro muito legal
Eu gostei desse livro porque ele fala sobre outros tipos de nomes. Ele também fala sobre coisas importantes.Com ele pude melhorar minha leitura. leia também!!!

lice 16/08/2011

marcelo e um menino que sempre perguntava para a mae, porque as coisas se chamam desse jeito?
ele começou a trocar as palavras e quando uma tragedia acontecia ninguem entendia nada....

se quiser saber o finalleia o livro.
ALICE
S2

amandinha 11/07/2011

Marcelo marmelo martelo
Nossa que livro bacana ! brinca com as letras e palavras e etc.

era um menino sapeca que queria se chamar martelo mas sua mae falou para ele :
-Marcelo martelo e nome de ferramenta ele pergunta varias coisas engraçadas que em algumas conheço e outras nao .

para saber palavras engraçadas pegue o livro e leia.

AMANDA .E

Isabella Santos 25/06/2011

È um livro muito bom ,há várias histórias contidas nele.
A de Marcelo é ótima ,pois ele vem perguntando o por quê das coisas.Tipo:
-Pai porque leite não chama suco de vaca?
E desse dia em diante, Marcelo chamou as coisas do jeito que achava que todos deviam chamar.

Bia 09/05/2011

Marcelo,marmelo,martelo
O personagem principal desse livro é o Marcelo. A história gira em torno das dúvidas do Marcelo em relação ao seu nome e ao nome das coisas. Não satisfeito com o nome de alguns objetos, ele começa a inventar nomes para tudo que vê.
Eu acho esse livro muito legal, porque o livro brinca com as palavras. A Ruth Rocha teve muita criatividade para fazer este livro, quando eu crescer quero fazer livros como ela, eu quero ter criatividade igual a ela.

mimizinha 09/05/2011

Como foi bom ler esse livro
Esse livro é muito legal você aprende a fazer poesias e textos sobre ele. É engraçado!Você pode ler varias historias, conhecer vários amigos e vários personagens.
Leia este livro você também!

Jose Guimaraes 31/03/2011

Marcelo, um menino muito curioso
Marcelo é um menino muito curioso.

Ele é mais ou menos como eu era na infância.

Não gostava de perguntar, mas sim de fazer experimentos e depois observar o resultado.

Crianças assim descobrem as respostas com facilidade, mas de vez em quando encontram problemas, muitas vezes difíceis de serem resolvidos.

Devemos ficar de olho em crianças como o Marcelo, de Ruth Rocha.

Guilherme Rosa 30/11/2010

Marcelo.marmelo,martelo
Marecelo é um menino que fala tudo errado para seus pais e eles os pais não entende nada.Ia chegar uma visita,mas o Marcelo continuava falando errado pois assim que as visitas chegaram marcelo continuou falando coisas erradas.A casa do cachorro estava pegando fogo o marcelo viu que foi diretamente falar com seus pais que a casa do cachorro estava pegando fogo mas marcelo estava falando enrrolado e seus pais nao entendião nada até que seus pais foram lá fora e viu a casa do cachorro pegando fogo,assim pai de marcelo construi outra casa para o cachorro.

Alinny 16/10/2010

Mamãe, por que o mar não derrama?
Marcelo é uma criança que vive aparentemente aquela fase que todo adulto acha chata: a idade dos porquês. O diferencial é que Marcelo faz uma revolução em sua casa. Decide viver e dar nome as coisas seguindo o seu próprio critério lógico. Eu nem lembro exatamente quantos anos eu tinha quando li este livro. O fato é que eu ainda estava sendo alfabetizada. Eu li e o re-li muitas vezes. Foi o primeiro livro a marcar minha vida! Se hoje, minha personalidade é questionadora e pouco passiva, é porque li Marcelo, marmelo, martelo quando criança.
Ludmila 28/05/2014minha estante
Você mitou no seu comentário, eu penso o mesmo a respeito do livro e o li quanto tinha pouquissima idade também hehe

Tarciso.Rabello 12/07/2016minha estante
O mesmo comigo! Li esse livro qnd era muito muleque. E não esqueço a palavra que ele inventa "biriquitote xefra". rsrs...

Vanna 28/03/2020minha estante
Como que começo a ler?

P H 18/04/2021minha estante
E né

Lily 10/07/2010

Marcelo, marmelo, martelo
Eu achei o livro muito interessante, principalmente porque marcelo é um menino curioso e eu também sou muito curiosa, sou cheia de dúvidas como ele.
Quando eu era menor eu lia muito esse livro era um dos meus favoritos...

Eu aprendi que a vida é cheia de dúvidas, felicidades e tristeza tb...

Pam 03/05/2010

Se não foi o primeiro livro que eu li, foi uns dos primeiros.
Uma histórinha super divertidade, e que faz a gente pensar, porque certas coisas tem aquele nome e não outro nome. Super divertido, todos não devem passar a infância sem ler marcelo, marmelo, martelo.

Tici 24/09/2009

Ninguem pode crescer sem ler Marcelo Martelo Marmelo!!!! Alem de q no mesmo livro tem a historia da Gabriela e a do dono da Bola!

Monocromatico 26/02/2009

As três histórias deste livro são das melhores coisas que uma criança pode ler. Também recomendado para adultos que não se lembram mais de como funciona a cabeça de uma criança.