The Pagan Lord

Bernard Cornwell

Resenhas - The Pagan Lord

Hani 28/03/2020

Spin off?
Outro livro da série que se resume a uma batalha, afastando-se da trama central relativa à coroa britânica. Não é um livro ruim, apenas parece uma história anexa à principal. Muito tempo se passou, muitos personagens tiveram mortes meramente mencionadas e outros personagens importantes mal são citados. Talvez eu não esteja apreciando o bastante por não gostar do Uthred... rs

Gabs 31/07/2015

Primeiro livro do Cornwell que li, e é maravilhoso!
Peguei este livro por acaso: sempre dou uma olhada na sessão estrangeira das livrarias, para ver se tem algo bom para eu dar uma treinada no meu inglês.
Já conhecia a fama do Cornwell, e queria começar a ler; mas nunca havia ouvido falar do "The Pagan Lord", então peguei, num tiro no escuro.

O livro prende da primeira à última página (ficando um pouquinho chato, eu achei, em algumas páginas da parte que estão no barco; mas são muito poucas). De fato, Cornwell escreve de maneira magistral - não sou muito de ficar espantado, rir, ou falar palavrões quando leio, mas este livro conseguiu me arrancar tudo isto!

Sou muito grato por tê-lo lido em inglês - a começar pelo título, a tradução distorce em muito a obra. Todos os livros do Cornwell, quero apenas em inglês. Meu nível na linguagem escrita é avançado para fluente, e este livro, ao menos, não ofereceu nenhum problema para mim.

Só fui pesquisar um pouco mais sobre o livro quando estava na metade do mesmo, e tomei um susto: é o 7º livro de uma saga!! O incrível é que Cornwell escreve de forma a não precisarmos ler a saga inteira, mesmo tendo sido o mesmo personagem em outras. Ele escreve cada livro como se fosse independente, para que um leitor desavisado - como eu - não sinta problemas ao lê-lo, fora da ordem. O próprio livro não menciona, em parte alguma, que ele faça parte de uma saga, e eu não teria nem suspeitado disto se não fosse minha pesquisa.

É leitura boa na certa!

site: http://www.abridordemente.blogspot.com.br/