As asas do Joel

As asas do Joel Walcyr Carrasco

Resenhas - As asas do Joel

Vitoria 19/01/2024

As asas do Joel
O livro narra a história de Pedrinho e Joel.
Inspirado pelo personagem grego Ícaro. Pedrinho queria voar. Se dedicou a estudar sobre asas e, escondido começou a construir um par delas, para que pudesse sair voando ruma ao céu e acima das nuvens.
Joel era um garoto com necessidades especiais. Se aproveitando disso os meninos do bairro tomavam suas figurinhas e roubavam seus doces... um bobo, segundo Pedrinho.
Mas juntos apesar das diferenças e limitações, eles conseguem desenvolver seus planos.

Lendo essa história, a gente descobre que amizade é algo inexplicável, simples e extraordinária.

Ana Santos 07/05/2020

Um voo diferente, mas não deixaram de voar.
O livro conta a história da amizade entre Joel e Pedrinho.
Joel um garoto com necessidades especiais e Pedrinho com o desejo todo inusitado de querer voar.
Diante de algumas situações, os dois se redescobrem como verdadeiros e fiéis amigos que souberam como superar suas limitações e diferenças.
Um livro todo colorido, com ilustrações de Fê (Luiz Sérgio Fernando), layout feito por Alberto Llinares, com 64 páginas, publicado pela editora: Quinteto Editorial, na última página está a biografia do autor e do ilustrador, e o resumo do livro ficou na contracapa.
Joel e Pedrinho uma linda amizade, é sobre isso que o livro irá falar, sobre amizade, companheirismo, amor e solidariedade, mas também falará sobre sonhos. Sim sonhos de Pedrinho de querer voar, e encontrou em Joel esta oportunidade. Mas as coisas não saíram tem como planejado e esperado...
As asas do Joel, tem uma linda mensagem de amizade, companheirismo e solidariedade.
Um livro recomendável para trabalhar com a questão de crianças com necessidades especiais, sabendo que é uma realidade presente nos dias de hoje, tanto nos ambientes escolares, como na sociedade de modo geral.

Carolis. 16/02/2013

Amizade.
Livro curtinho que você senta e uma hora depois já terminou de ler, mas isso não faz desmerecer o livro.

Linda historia!
Nicolau.Telbis 03/03/2018minha estante
Olá amiga Carolis, vc tem o livro ainda, tenho interesse nele.