EXT... Um dia a evolução não precisará mais de nós

EXT... Um dia a evolução não precisará mais de nós Anthony Hal

Resenhas - EXT... Um dia a evolução não precisará mais de nós

Eduardo 18/06/2023

EXT, etc...
A ideia da história é boa, mas não é bem executada. Dá pra ver que o autor se preparou, estudou bastante pra escrever o livro, pra mostrar pra gente a "luta da consciência com a ciência pela construção do futuro", como ele mesmo diz na penúltima página. Mas não desenvolve o enredo. A gente vê uma introdução promissora, mas logo em seguida, quando a IA entra em cena e a gente pensa que a história vai engatar, tudo vira um grande diálogo de coisas que vão acontecer "assim, assado". No final retornamos ao início, onde tudo já aconteceu... Seja por escolha ou limitação do autor, o livro é bem insosso. O autor até tenta colocar certa carga dramática no texto de vez em quando, mas falha, soa forçado ou falso... e o fato de o protagonista sequer ter um nome não ajuda em nada... Devido a tudo isso, levei meses pra ler as 200 páginas desse livro. Foi minha segunda tentativa. Só consegui terminar porque andava interessado no tema.

Enfim, gostaria de ter coisas melhores pra dizer, mas não deu. Literariamente é um livro bem fraco :/

Elileudo 12/04/2016

Será que seremos os mesmos no futuro?
EXT foi um livro que recebi da Editora Schoba (mesmo sem ser parceiro

site: http://interessantedeler.blogspot.com.br/2016/04/resenha-ext-anthony-hal.html

Fernanda 07/04/2016

Resenha: EXT... Um dia a evolução não precisará mais de nós
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/04/resenha-ext-um-dia-evolucao-nao.html