To All the Boys I

To All the Boys I've Loved Before Jenny Han

Resenhas - To All the Boys I've Loved Before

Mikaelly 05/09/2020

To all the boys I've loved before
O livro que originou o filme pela Netflix, vale a pena leitura para comparações

Bea 02/09/2020

Leve e cativante
A história é bem fofinha e aquece o coração. Além disso, a linguagem é simples. Porém, não é muito meu estilo de enredo favorito.

Yas 20/08/2020

no começo parece muito uma fanfic, mas daquelas que você não consegue parar, que você sempre quer mais e mais e acaba passando a madrugada acordada lendo

Thaysa 17/08/2020

Uma história tão fofinha que eu quero explodir de amor!
Confesso que quando o livro foi lançado eu não me interessei tanto pela história, na época achei que seria um romance bobinho de adolescente, quando a Netflix lançou o filme achei que ficaria contente em apenas assistir para ter uma noção de como era a história, e como eu estava erradíssima! O filme me encantou muito e depois de eu ter assistido ao segundo filme (e ter adorado) resolvi ler o livro e eu tenho que dizer que superou muito as minhas expectativas.

Todos os personagens são bem desenvolvidos e muito cativantes, apesar de o conflito com as cartas não serem o foco principal (o que eu particularmente gostei) a relação da Lara Jean com a sua família é muito bem explorada e eu não posso não mencionar a relação entre Lara Jean e Peter que funciona muito bem, os dois tem uma química muito boa juntos e eu amei ver que aqui o esteriótipo de cara popular-bonito-atleta-babaca é quebrado, por muitas vezes me vi sorrindo e com o coração quentinho quando tinha uma cena com esses dois e mesmo já sabendo o que iria acontecer, me vi muitas vezes torcendo para que tudo desse certo, não só com os dois, mas também com a Margot e a Kitty.

To All the Boys I've Loved Before é uma leitura muito gostosa e flui muito rapidamente, fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido assim e que me envolvesse de uma forma que eu simplesmente não conseguia parar, eu precisava saber o que acontecia no próximo capítulo, e no próximo e no próximo...
Hoje, 2020, em tempos de isolamento e que estou surtando mentalmente, esse livro foi de uma ajuda enorme, pois além de ser uma história fofa, leve e divertida, me ajudou a desfocar um pouco das coisas ruins que estão acontecendo.

Leda R. Jankoski 05/08/2020

Aquele passatempo gostoso.
A leitura é muito fluida e tranquila. A história é simples e açucarada. Sem grandes reflexões, mas um ótimo entretenimento.

Gostei!

alaskadinha 01/08/2020

não tem enredo romântico melhor do que fake dating e esse livro é a prova

Marília 02/07/2020

Leve e fácil de ler
Uma ótima leitura para relaxar, de linguagem fácil e simples.

leeê 15/06/2020

Melhor do que eu esperava!
Eu já tinha assistido o filme e ganhei o livro. Achei que seria chato ou cansativo por já saber a história mas é super envolvente e gostosinho de ler. Eu amo livros adolescentes, e esse é um dos melhores que já li!

ju 04/05/2020

Foi um dos primeiros livros que eu li em inglês, e a leitura é super facinha, leve e fluida. Além de que a história é muito engraçadinha e a Lara Jean é uma fofura.

anne (: 22/04/2020

Lara Jean: a heroína que eu pedi
sim, eu mesma.

pra e por todos nós, tímidas, que temos hábitos caseiros, uma mente sonhadora e uma capacidade imaginativa fértil. especialmente meninas e mulheres, que não necessariamente se encaixam nos padrões desde sempre: Lara Jean foi o quentinho no coração de ver e se sentir representada nos anos adolescentes, sem a pilha comum dos livros do mesmo gênero.

esse é o livro de introdução da série Para Todos os Garotos que Já Amei, estourando após a estreia do filme pela Netflix em 2018. aqui conhecemos Lara Jean, adolescente de 16 anos, filha do meio e órfã de mãe, que tem o hábito de escrever cartas quando tem um crush por algum garoto. no total eram 5 cartas, que acabam sendo enviadas anonimamente, causando uma reviravolta em sua vida.

é claro que é super divertido ver LJ pirando com toda a situação, e depois chega a proposta do Peter de namorarem de mentira, cada um pelos seus motivos. obviamente, isso daria resultados confusos, todo mundo já viu um filme e livro com histórico desses e aqui não seria diferente. mas é delicioso ver os dois deixarem suas reservas anteriores e irem se abrindo um pro outro, construindo um vínculo real no meio de tudo.

palmas pra Jenny Han, que conseguiu escrever um livro delícia de ler, com personagens com os quais a gente consegue se identificar, costurar relações profundas de forma leve (quem não queria ser uma irmã Song/Covey?!) e introduzir temáticas super importantes (representação coreana YAY, drops de feminismo, papéis de gênero, pauta lgbt) sem forçar o leitor, com muita sensibilidade.

“A vida não precisa ser tão planejada. Deixe rolar e veja o que acontece.”

Ariadne.Lucas 21/04/2020

Cute and easy
Leitura gostosa e de nível fácil para assim como eu não tem experiência em leitura no idioma. É um livro adolescente que, apesar de ter algumas palavras desconhecidas, é possível entender pelo contexto. Recomendo para quem quer treinar a habilidade reading.

Mari 16/04/2020

Saindo da zona de conforto!
Já li em português para todos os garotos que já amei, e nesse ano coloquei a meta de ler um livro em inglês, foi muito boa a experiência e ler o livro em seu idioma original foi muito bom espero ler outros livros em inglês! Amo demais essa história então sou uma Lara Jean lover!

Brina 06/04/2020

Um amável clichê
Em uma caixa de chapéu azul, que sua falecida mãe lhe deu, Lara Jean, uma garota romântica, guarda cartas de amor não correspondido, cheias de confissões e sentimentos, que escreveu para todos os garotos que já amou, porém nunca as enviou. Até que um dia as cartas são misteriosamente enviadas para cada um de seus destinatários e é aí que a toda vida amorosa de Lara Jean começa a mudar.

Achei o livro super cringe, várias partes fiquei com vergonha alheia dos personagens, mas muito fofo e com uma história bem cativante. Adorei! A leitura é leve, fluída e de aquecer o coração. Fiquei com vontade de ler mais livros da autora. Se você gosta de clichês adolescentes, recomendo a leitura!

Algumas frases do livro que gostei e grifei:

?You?d rather make up a fantasy version of somebody in your head than be with a real person.?

?(?) I don?t want to be with a boy whose heart belongs to somebody else. Just once, I want to be some one else?s first choice.?

?Sister?s are supposed to fight and make up, because they are sisters and sisters always find their way back to each other.?

?Sometimes questions can be more cruel than insults.?

?People come in and out of your life and for a time they are your world, they are everything. And then one day they are not.?

?When someone's been gone a long time, at first you save up all the things you want to tell them. You try to keep track of everything in your head. But it's like trying to hold on to a fistful of sand: all the little bits slip out of your hands, and then you're just clutching air and grit. That's why you can't save it all up like that.
Because by the time you finally see each other, you're catching up only on the big things, because it's too much bother to tell about the little things. But the little things are what make up life.?

?Life doesn't have to be so planned. Just roll with it and let it happen.?

Mel 16/03/2020

Um bom livro. Não é tão previsível ou clichê. Fácil de se ler. Quis ler para treinar o inglês e foi muito bom, li em dois dias.

Laleska 01/03/2020

Muito mais que um romance clichê
Lara Jean perdeu a mãe cedo e junto com suas duas irmãs é criada pelo pai, com isso por falta de uma figura materna ela guarda seus sentimentos dentro de sí.
Não só guarda os seus sentimentos como guarda cartas de amor. Na sua caixa azul petróleo se encontram todas suas paixonites.
Um dia acorda e as cartas foram enviadas.
E ela é obrigada a sair da caixa em que se prendia, passa a ver o mundo com outros olhos.