A Tribo

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dayane| @portas_de_papel 25/04/2024

A tribo
É um conto escrito por Joe Hill e Stephen King quando Joe ainda era pequeno , foi uma homenagem ao escritor Richard Matterson já que pai e filho sempre foram aficcionados pelo filme encurralados e viviam fingindo que estavam sendo perseguidos pelo assustador caminhão .
Em 2013 a editora arqueiro trouxe o conto em formato epub com suas 77 páginas de pura adrenalina .
Joe e Stephen são autores que dispensam apresentações pois são grandes escritores conhecidos mundialmente , se King é o rei do terror , Joe hoje é o príncipe futuro monarca .
O conto se passa na época dos Reis da estrada , ós famosos motoqueiros com duas Harley , roupas de couro e cabelos compridos viajando em grupos , muitos deles ex-veteranos de guerra , supõe-se anos 60/70 pois é citado a Guerra do Vietnã.
O livrão possui muitos diálogos e um narrador onisciente e se passa a todo momento no presente.
O conto de terror traz uma experiência incrivelmente sinestésica com cheiro de fumaça e poeira, podemos sentir o cheiros do cigarro e da gasolina além de toda a adrenalina transmitida com maestria.
É daqueles contos para quem gosta de massacre , sangue e linguajar adulto , podemos advertir que as cenas de morte são tratadas até com um certo respeito.

Tenho certeza que o leitor de terror vai adorar.

pitypooralfie 01/02/2024

07.05.21

A tribo é um conto escrito a quatro mãos pelo mestre do terror Stephen King e seu filho mais famoso, Joe Hill. Contando a história de um grupo de motoqueiros que foge de uma ameaça terrível, é uma espécie de homenagem ao famoso conto de Richard Matheson, "encurralado".

Como já havia lido o conto de Matheson, acreditei que não encontraria grandes surpresas aqui. Devo dizer que gostei bastante do conflito entre pai e filho que permeia, às vezes de forma decisiva, o relato.
Apesar da escrita super fluída e do ritmo que prende o leitor, não sei se ?tribo? funcionou comigo.
Foi quase impossível não fazer comparações a todo momento com ?encurralado? e, no saldo final, este último me agradou muito mais.

No entanto, gostei bastante do conto. A única crítica que eu gostaria de fazer é em relação a uma ?coincidência? muito oportuna (?) que, a meu ver, estragou um pouco a história e poderia ser facilmente excluída sem prejudicar muito o enredo.

Greice21 19/12/2023

Rodando no asfalto
Inspirado no clássico "Duel" de Richard Matheson, "Throttle", de Joe Hill e Stephen King, é um duelo de um tipo diferente, colocando um caminhoneiro sem rosto contra uma tribo de bandidos motociclistas no fervilhante deserto de Nevada. A batalha deles é travada em trinta quilômetros da estrada mais solitária do país, um lugar onde a única coisa pior do que não saber o que está enfrentando é desacelerar. . .

fabianasouzaon 24/10/2023

Os Kings
A clareza da objetividade nessa rápida e implacável narrativa é incrível, nítida e duplamente King ??.

Nhyx0 09/10/2023

"Viver na boa ou morrer dando risada, mas fugir jamais."
A noveleta é sobre um grupo de motoqueiros, A Tribo, homens de todo tipo, com e sem antecedentes criminais; de viciados a veteranos de guerra, que estão fugindo de um massacre...
Achei a história interessante, mas um pouco maçante - sinal que Stephen King estava mesmo envolvido diretamente na criação dessa noveleta. Ele tem esse dom de deixar a história pesada. Não estou falando das situações sombrias do enredo ou frases impactantes; estou falando do excesso de palavras e sua capacidade titânica em divagar.
Não consigo me acostumar com a escrita de King, e pelo visto, Joe Hill está no mesmo caminho. Dizem que o fruto não cai longe da árvore. Nunca desejei tanto que tivesse sido arremessado em outro continente. A escrita dele é chata; o suficiente para me fazer desejar que o caminhão tivesse invadido a lanchonete e matado toda a tribo, só para acabar com a história de uma vez. Se inocentes morreriam no processo? E daí!? Apenas efeito colateral.
Enfim, não vou desistir de Joe Hill, tenho esperança. E claramente, não posso julgar a escrita dele apenas com essa noveleta. Espero que suas histórias sejam mais interessantes que as de King, e sua escrita capaz de me manter acordado.

Frederico.Andrade 06/06/2023

Frenético esse conto . Ação do começo ao fim e ainda conseguindo apresentar os personagens e fazer com que fiquemos preocupados por eles.

Mfarits 30/12/2022

Bom no final
Achei meio difícil ler esse conto em meio a pausas. Achei o começo meio maçante (louco falar isso até por ser um CONTO), mas o final me agradou. Foi uma leitura um tanto difícil. Não me atraiu a ler mais de Joe Hill não, embora eu vá insistir nele.
Ah, e o fato de ser escrito por pai e filho traz um quê a mais de significado. Achei massa.

Suelen 03/11/2022

A Tribo
Livro curto, porém direto ao ponto. Um dos poucos livros que gostaria que tivesse mais explicação sobre a história.

Thabi.Almeida 01/09/2022

Mais gostosin do que o carnezin
Não tem o que falar do mestre Estevão e seu filho Joe que sou apaixonada ( Joe se vc quiser eu quero ta kkkk).
Conto é dinâmico e o final que explode a cabeça.

BiaBozo 18/08/2022

Pequeno sucesso
Apenas mais um dos pequenos sucessos do mestre King. Uma leitura curta, dinâmica, com uma história com começo, meio e fim.

Will 19/07/2022

Atende as expectativas
Um bom conto do mestre com seu filho Joe, rápido e fácil de ler (foi meu companheiro de insônia esta madrugada)

Saturno0 14/07/2022

Ritmo frenético
Meu primeiro contato com um colab do King é justo com o Joe Hill. A experiência foi louca demais! A ambientação, descrição e "crueza" da narrativa me cativaram. Gostei da forma como os plots se conectaram. Recomendo.

iammoremylrds 04/05/2022

um conto intenso do início ao fim, bem curto todavia, bastante dinâmico, com um enredo que te surpreende, fácil de se ler e bastante fluido, gostei da experiência q juntou meus escritores favoritos

Joao Felipe 22/03/2022

Intenso
Uma leitura intensa, a cada pagina senti que estava em algo realmente incrível, pelas palavras em um enredo que nos conta um mundo em mínimos detalhes, mas entendemos desde o inicio do que se trata. Para mim um dos melhores contos que já li, eu realmente senti mais do que poderia nessas paginas.

Pedro 07/02/2022

Dois metres e um conto cheio de tensão
Tenho esse conto no Kindle a bastante tempo e sempre adiei a leitura por medo de não gostar, mas eu acabei gostando, e muito.
A Tribo é curto, tem poucos diálogos, mas tem uma escrita tão gostosa e carregada de suspense que é impossível de largar. Esse é a primeira história com motoqueiros que li. E embora eu tenha ficado um tanto surpreso com o plot Twist, ele não me causou o efeito de me deixar chocado. Mas é um conto muito bom, no geral.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6