Split Second

Split Second Kasie West

Resenhas - Split Second

Aline 25/02/2020

Satisfactory
An ok ending for the duology! Not my favorite from the author though!

Amanda 14/05/2016

O desespero da pessoa que leu 'Encruzilhada" semana passada e descobriu que ainda não tinha o livro 2 lançado no Brasil e veio procurar a versão inglês na internet. Eu gostei muito mais da história do primeiro, acompanhar duas versões diferentes da mesma história foi bem inovador, talvez a autora quis dar a sensação de acompanhar duas histórias outra vez, mas eu achei desnecessário colocar a Laila como narradora, só serviu para criar volume, pq td que acontecia no núcleo dela a gente poderia saber através da Addie. Mas de qualquer forma foi bom conhecer o Connor.

Os caminhos da história me incomodaram um pouco, quando algo ia pra frente, eles davam um jeito de voltar uns passos, e querendo dar um 'final' pra relação do Duke e da Addie, fizeram ele ser participativo nesse livro, o pior eram as situações que ele estava presente e como elas se desenvolviam. O cara traiu e usou a Addie, mentiu pra todos sobre sua habilidade, participou de um esquema pra machucar jogadores e é um babaca o que pra mim já é indício suficiente para cortar todas as relações, mas forçam a barra fazendo ele participar de momentos e planos importantes, que antes de tudo precisam de confiança.

Embora a história tenha desenvolvido diferente pro Trevor, a autora faz a gente se apaixonar por ele de novo, sempre tem aquele momentos fofura. Geralmente eu não aceito bem quando os personagens aceitam mto facilmente os segredos da trama , ainda mais quando fantasia tá envolvida (assim como livro #1). Mas ele lidou de uma forma bem madura, e acho que se fosse eu descobrindo coisas loucas do mundo, eu ficaria mais empolgada do que chocada. Então vou relevar ahahaha.

Se alguém está em dúvida sobre o livro, vou fazer um breve resumo, Addison está com a memória pagada, Laila tenta descobrir como restaurar, Laila tentar apagar a memória do Connor e não consegue, Lalia apaga a memória de alguém por dinheiro, Laila devolve a memória pra Addison, Trevor tem a memória apagada, Trevor tem a memória restaurada, um bando de gente tem a memória apagada, Addison tem a memória apagada, Addison tem a memória restaurada. Ok, sorry a brincadeira, mas eita, foi tipo assim...

andressa.knop. 12/01/2016

hummmm, será?
Se eu disser que não.gostei do livro, obviamente, estarei mentindo, mas sabe aquelas continuações que não precisavam existir? Essa é uma delas, a premissa do livro é bem bacana, a estória ganhou um elemento bem paupavél nesse segundo livro e não foi devidamente explorado, virou um livro de sessão da tarde :(
Eu até me empolguei pq achei que pelo menos a comtinuação ia ser um romance "Lagoa Azul" e conseguiu ser pior! Enfim, recomendo a leitura para esvaziar a mente. Geralmente, leio esses livros no intervalo de outros mais pesados...

Isa 09/01/2016

Nossa, que final incrível!!

Esse livro foi muito rápido de ler e todos os diferentes poderes eram tão interessantes!! Eu amo todos os personagens (Addie, Trevor, Laila, Connor...) e seus relacionamentos - embora eu tenho que dizer que, após o primeiro livro eu estava esperando mais momentos românticos entre a Addie e Trevor... Mas fazer o que... :P

No geral, esta foi uma leitura super divertida e eu recomendo esta série para todos!! :D

site: https://www.goodreads.com/review/show/1199053624

Carla1177 14/10/2015

Adorei!!!!
Fração de Segundos é o segundo livro da duologia Pivot Point da Kasie West e, olha, esse livro não decepciona, viu!? Se ele não tiver sido melhor do que Encruzilhada (Pivot Point), com certeza ficou pelo menos no mesmo patamar. O que me deixou surpresa, porque normalmente essas sequencias nem sempre são boas. Ou a autora enche linguiça com coisas sem sentido ou a história é levada para outro caminho, às vezes, perdendo totalmente o foco. Mas com Fração de Segundos eu não senti essa divisão. Realmente parece que é tudo o mesmo livro, apenas divido em dois.

A escrita da Kasie é absolutamente incrível e empolgante, deixa o leitor completamente imerso na história. Inclusive porque em Fração de Segundos o leitor é o único que sabe o que aconteceu na outra vida da Addie - a que ela não escolheu e apagou da memória. Então o leitor fica desesperado para que ela lembre.

Outra coisa diferente, é que dessa vez ao invés de termos os dois futuros da Addie intercalados entre os capítulos, nós temos a narrativa de duas heroínas. Isso mesmo, Fração de Segundos é contado por dois pontos de vista diferentes, o da Addie e o da Laila (melhor amiga da Addie). E bem, inicialmente, eu fiquei um pouco receosa quanto ao pov da Laila porque não sabia se iria gostar dela depois do fim do livro anterior, mas já nos primeiros capítulos percebi que essa era uma preocupação desnecessária. Muito embora, eu não seja lá muito fã de múltiplos pontos de vista. Geralmente eu gosto de ficar só dentro de uma cabeça. Mas estranhamente, dessa vez, eu não me importei. Mas acredito que isso tenha sido um passo arriscado da autora, mas um que graças ao seu próprio talento, deu muito certo.

Pra ser bem sincera, achei a Laila muito mais interessante e carismática do que a Addie. Inclusive, acho que gostei mais dela, e talvez, tenha sido por isso que eu não me importei tanto com a troca de pontos de vista. A Laila é determinada, corajosa, confiante, autossuficiente, inteligente, sarcástica e extremamente ousada. Além do fato de que pra deixar o livro mais completo, ela também ganhou o seu próprio romance. E o dela não é aquela coisinha melosa e fofa, pelo contrário, é bem conflituoso, meio "tapas e beijos".

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-fra%C3%A7%C3%A3o-de-segundos-kasie-west

Laura 13/09/2015

Quando descobri que Encruzilhada tinha uma sequência, fiquei bastante animada. Mas isso mudou quando notei que ia demorar bastante tempo para lançar no Brasil. Por causa disso, decidi ler online e em inglês – e não me arrependi. Após o final do primeiro livro, fiquei com aquela agonia no peito... Estava angustiada para saber se Addie e Trevor iam voltar a ter um relacionamento, então devorei o livro. Apesar de amar a história e o final, há partes que eu achei monótonas. Coincidentemente, essas partes foram todas narradas por Laila, a melhor amiga de Addie. Mas isso varia de pessoa para pessoa, afinal eu não sou muito fã da Laila. Tirando isso, o livro é ótimo e vai deixar você com o coração batendo forte até o final! :)
Lívia 22/09/2015minha estante
Terminei de ler Encruzilhada hoje, e também peguei o livro em inglês porque não vou conseguir esperar, rsrsrs