Vença seus medos

Vença seus medos Jonathan Alpert
Alisa Bowman

Resenhas - Vença seus medos

JAlia 07/01/2024

Não sou muito de ler livros de autoajuda, mas eu estava precisando desta leitura. Algumas coisas que eu estava começando a superar e melhorar , voltaram com força e da pior forma me travando e fazendo desistir. Sinto que este livro não é o suficiente, claro, para me fazer melhorar, mas foi importante nesse início de ano para que eu conseguisse compreender algumas coisas e perceber onde eu eldevo mudar. Ele é bem interessante e mesmo que em algumas situações nós não tenhamos dificuldades, conseguimos pensar em alguém que tenha e que precisa ler este livro para refletir sobre seus próprios medos.

Elisabete Bastos @betebooks 11/11/2018

O medo
O medo é reação de proteção, mas muitas vezes ele pode ser paralisante na vida do indivíduo. Este livro é uma reflexão o porquê do medo e como é possível mudar paradigma de quebrar obstáculos.
Um livro leve e útil.

ThaisTuresso 22/11/2013

Excelente livro!
Quem acompanha minhas resenhas no Viaje na Leitura, sabe o quanto sou eclética em minhas leituras e o quanto sou apaixonada por livros de autoajuda e desenvolvimento pessoal. Vença seus Medos possui uma forma diferente de abordar os leitores, ensina-nos a identificar nossos medos e também táticas para controlar ele, antes que sejamos controlados por nossos maiores temores.

"É mais fácil receber o medo à porta do que escondê-lo no armário e esperar que ele desapareça. O medo não vai embora, a não ser que você o encare. E ele só cresce quando você tenta fugir dele." Pág. 83

Não é fácil ser uma pessoa destemida, não é fácil encarar com entusiasmo as adversidades da vida. Todo mundo, sem ressalvas, tem algum medo, não importa qual ele seja, se é pequeno ou grande, de coisas reais ou fictícias, o medo traz grande sofrimento, diminui nossa qualidade de vida, nos impede de alcançar nossos objetivos e muito nos transtorna.

Com relatos, experiências e pesquisas reais, os autores trazem de uma maneira leve e prática uma abordagem fluente e dedicada a motivar os leitores a enfrentar seus medos. Foi uma leitura rápida e extremamente agradável, mas sempre que preciso de uma motivação, não hesito em folhear meus trechos prediletos e meditar nas sábias palavras.

"É normal temer o que você não conhece. A insegurança gera ansiedade. Não sabemos qual será o final da história que estamos vivendo, por isso preenchemos as lacunas criando um final - geralmente mais assustador do que o que vai acontecer de verdade." Pág. 183

O livro é um ótimo presente, não hesite em dá-lo para seus amigos, é uma leitura preciosa, motivadora e inteligente. Às vezes precisamos de um empurrãozinho, de uma lição sábia, de um encorajamento, seja em um relacionamento fadado ao fracasso, em um emprego que lhe traga realizações ou em diversos tipos de transtornos ansiosos.

"Faça o máximo com o tempo de que você dispõe. Não recue. Siga em frente. Seja você mesmo.
Vença seus medos! Sonhe grande. Torne o impossível possível. Viva cada momento como se fosse seu último." Pág. 218

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2013/11/venca-seus-medos-jonathan-alpert-e.html