Arthur e os Minimoys

Arthur e os Minimoys Luc Besson

Resenhas - Arthur e os Minimoys

Rita121 03/02/2023

Ele saiu em busca de um tesouro no mundo dos pequenos meninões e conta com a ajuda da princesa para ajudá-lo
.-Joe 03/02/2023minha estante
Eu to chocada que eu nem sabia que existia o livro

Rita121 03/02/2023minha estante
Descobri ele o ano passado , o filme é dividido em dois livros , na qual o segundo ainda não tive tempo de ler , porém se tiver a oportunidade não vai se arrepender em ler

Karol 15/01/2023

"Eles se chamavam Minimoys!"
_"Os Bogomatassalai eram muito, muito altos. Dizem que a natureza sempre se equilibra com seu oposto e eles passaram séculos procurando isso, para acharem a harmonia perfeita. [...] Era uma outra tribo que vivia bem ao lado deles. Eles tinham uma característica especial. Eles eram do tamanho de um dente. Eles se chamavam Minimoys!"_
×
Foi uma leitura tão boa e envolvente, fazia tempo que não me sentia tão imersa assim em um livro, sentia falta disso, só foi uma pena a história ter acabado em aberto, mas nada que assistir ao filme não resolva, felizmente a adaptação se manteu muito fiel ao livro. Já assistia ao filme desde pequena mas foi muito bom conhecer o mundo dos Minimoys de uma maneira um pouco diferente, com certeza vou ler os outros três livros quando tiver a oportunidade.

Rita de Cássia 29/10/2022

O livro fala sobre Arthur , um menino de 10 anos aventureiro, ele está morando sua avó , pois seus pais morar em uma outra cidade distante da que ele mora .
A 4 anos seu avô desaparece falando que iria encontrar com os minimoys e seu tesouro que tinha enterrado , porém não voltou .
Hoje eles precisam que seu avô parece em um prazo de 24 horas antes de perder a sua casa e bens matérias para o banco e um empresário , porém ao desvendar um mistério deixado por seu avô consegue encontrar o mundo dos minimoys , onde vai em busca de encontrar seu avô e levá-lo de volta para casa e ao mesmo tempo se apaixona pela princesa desse mundo .
Será que ele consegue resgatar seu avô ??
E seu amor pela princesa será que ficaram juntos mesmo nessa idade tão nova ??

Lais.Belchior 19/08/2022

Livro de fantasia muito gostoso de ler, eu amo o filme deles e o livro é ótimo igual, é praticamente a mesma coisa do filme mas eu adorei ler, e ver alguns pensamentos que não foram mostrados no filme, enfim eu amei

Rodrigordijn 03/07/2022

Bem infantil
Gostei do livro, embora ele seja bastante infantil! Não adapta o filme todo, oq achei bem interessante! Creio que é uma leitura válida pra quem busca algo mais leve!

João 14/06/2022

Vir o filme quando era criança
Vir o filme quando era criança e decidir ler o livro para saber se o conteudo era como me lembrava do filme.

Tamily.Gomes 05/06/2022

Não gostei
Eu simplesmente não gostei do livro. Ele é bem clichê e chato de ler, talvez seja o meu gosto, porém é só isso que tenho pra falar, não me agradou.

Milous007 22/05/2022

É um livro muito bom. Assisti ao filme e gosto demais dele, por isso resolvi ler o livro. E realmente, como algumas resenhas já haviam dito, você não perde muito ao assistir apenas ao filme. No entanto, gostei da experiência de ler a história e entender melhor o sentimento dos personagens em determinadas situações, mas, por ser uma fantasia com muito elementos, não sei se seria capaz de imaginar todos os cenários se não tivesse visto o filme antes (isso é uma questão pessoal).

Jana 29/01/2022

Arthur e os minimoys
O livro foi uma surpresa muito grande. A história é cheia de aventuras e me impressionou como a escrita é fluida. Qualquer um pode ler em um dia sem problemas. Essa é a primeira parte do livro, então o final termina em um ponto chave da narrativa. Os personagens são carismáticos e engraçados. É uma história leve e cheia de significados.

Gabryely2 11/01/2022

Bastante aventura
Um livro rapidinho e bem divertido.
Ja tinha assistindo o filme e resolvi me aventurar com o livro... até agora tenho gostado bastante.

isaxss 13/12/2021

Incrível!
Eu não me lembro ao certo com quantos anos eu o li ( provavelmente foi em 2018 ou 2019 ) porém me lembro de ficar fascinada com a história, ao ponto de pedir o segundo livro. Com certeza este foi um dos livros que me motivou a começar a ler!
Super indico para o pessoal da faixa etária de 11 a 12 anos.

Lucas Garcia 30/09/2021

Igualzinho ao filme
É igual ao filme, não vai perder nada se só ver o filme, tem até algumas coisas que no filme são melhores tipo a personalidade da princesa, que é bem chatinha em ambos, e o protagonista é mais consistente, tem hora no livro que de uma fala pra outra parece que virou outro personagem. Então pro público em geral não vale muito a pena ler fique só nos filmes mesmo.
Não sei se os outros livros são diferentes do filme já que esse livro só vai até mais ou menos até a metade do filme.

Blue 15/07/2021

Idêntico ao filme.
Se você prefere praticidade veja o filme, parece até que usaram como roteiro, é tão legal quanto o filme e mesmo tendo visto mil vezes e lembrando 90% das coisas foi interessante saber os pensamentos dele em alguns momentos do filme.

AG.Tyrone 18/06/2021

Altos e Baixos
Não lembro bem sobre qual circunstancia decidi ler esse livro. A escrita me agradou em diversos aspectos, mas alguns furos/inconsistências nos personagens prejudicaram a leitura de forma significativa.