Arthur e os Minimoys

Arthur e os Minimoys Luc Besson

Resenhas - Arthur e os Minimoys

Lucas Garcia 30/09/2021

Igualzinho ao filme
É igual ao filme, não vai perder nada se só ver o filme, tem até algumas coisas que no filme são melhores tipo a personalidade da princesa, que é bem chatinha em ambos, e o protagonista é mais consistente, tem hora no livro que de uma fala pra outra parece que virou outro personagem. Então pro público em geral não vale muito a pena ler fique só nos filmes mesmo.
Não sei se os outros livros são diferentes do filme já que esse livro só vai até mais ou menos até a metade do filme.

Keli Ane 18/02/2021

Incrível
Como essa história me acolhe, era meu filme preferido quando eu era criança, quando leio parece que esta história me acolhe com amor, compaixão e nostalgia.
É muito gostosa, mas a história completa foi dividia em dois livros, o que incomoda um pouco, mas nada grave!

Recomendo

Gabryely2 11/01/2022

Bastante aventura
Um livro rapidinho e bem divertido.
Ja tinha assistindo o filme e resolvi me aventurar com o livro... até agora tenho gostado bastante.

Karol 15/01/2023

"Eles se chamavam Minimoys!"
_"Os Bogomatassalai eram muito, muito altos. Dizem que a natureza sempre se equilibra com seu oposto e eles passaram séculos procurando isso, para acharem a harmonia perfeita. [...] Era uma outra tribo que vivia bem ao lado deles. Eles tinham uma característica especial. Eles eram do tamanho de um dente. Eles se chamavam Minimoys!"_
×
Foi uma leitura tão boa e envolvente, fazia tempo que não me sentia tão imersa assim em um livro, sentia falta disso, só foi uma pena a história ter acabado em aberto, mas nada que assistir ao filme não resolva, felizmente a adaptação se manteu muito fiel ao livro. Já assistia ao filme desde pequena mas foi muito bom conhecer o mundo dos Minimoys de uma maneira um pouco diferente, com certeza vou ler os outros três livros quando tiver a oportunidade.

Kam 05/10/2020

Uma aventurazinha nada desgastante
Gostei. Bem levezinho. Leitura rápida. Se quiserem ler algo para passar o tempo sem precisar sentir muitas emoções, é perfeito.

Lais.Belchior 19/08/2022

Livro de fantasia muito gostoso de ler, eu amo o filme deles e o livro é ótimo igual, é praticamente a mesma coisa do filme mas eu adorei ler, e ver alguns pensamentos que não foram mostrados no filme, enfim eu amei

(n)Ana 02/01/2010

O livro é cheio de altos e baixos. Uma das coisas mais estranhas é a evolução que o personagem principal faz em algumas poucas páginas. Num capítulo ele está fatasiado brincando como uma criancinha, e no outro, está lutando com insetos gigantes e flertando com a princesa. É muito estraho meeeeesmo. Mas, fora isso, é bem divertido e criativo.
Gisinha 20/07/2020minha estante
E como se quisessem forçar a maturidade do personagem antes do considerado certo para ele crescer.

Anna Flávia 10/08/2011

Arthur e os Minimoys
Arthur adora ficar na sala do avô, ele fica vendo as aventuras dele na África e depois imaginando como seria se estivesse lá. Depois que ameaçam tirar a casa da avó de Arthur, ele decide encontrar os minimoys e o tesouro que avô ganhou de uma tribo africana. Ele então acha como fazer o ritual para passar para o mundo minimoy (que fica no jardim da avó) e vai em busca do avô e do tesouro. Lá ele fica amigo de Betamecha e se apaixona por sua irmã, Selenia. O filme estragou Selenia, ela ficou com uma personalidade um pouco diferente do livro. Fiquei curiosa porque o livro acaba bem no meio da aventura. Mas gostei bastante.

AG.Tyrone 18/06/2021

Altos e Baixos
Não lembro bem sobre qual circunstancia decidi ler esse livro. A escrita me agradou em diversos aspectos, mas alguns furos/inconsistências nos personagens prejudicaram a leitura de forma significativa.

lena 22/06/2010

^^
Achei tão foooofooo!!!
tanto o livro quanto o filmee!!!
Tão fofo como td se inicia...para crianças q nao gostam de ler é perfeitoo!!
...
Lêe

Renato 28/11/2011

Resenha Publicada em Between Letters! Visite o blog e siga! http://between-letters.blogspot.com
Quando assisti o filme, achei incrível. Então, quando fui na biblioteca da minha escola e vi este livro, peguei imediatamente. Antes de começar a dar minha opinião, devo dizer que estou acostumado á livros que tenham um final, e se você não gostam de livros que o final está no próximo livro da série, não leia essa resenha e nem compre o livro.

A narração é beeem simples e com muito humor, e o autor escreve de uma maneira que eu nunca tinha visto. Como podem ver na sipnose, Arthur é uma criança que tem que enfrentar problemas adultos. Mas, como sabemos, o coração das crianças são puros, e sempre acabam achando soluções que parecem impossível aos olhos adultos. A solução que Arthur encontra é achar um tesouro enterrado no quintal da casa da vovó, mas que ninguém sabe onde está. O livro não é parado e se desenvolve bem e com muita criatividade. A grande decepção do livro é que ele não têm um final. Não posso falar muito se não vira spoiler, mas te aviso que, quando for comprá-lo, compre todos os livros juntos.

Porém, o fato de não ter um final não te deixa sem vontade de ler o próximo. Totalmente ao contrário. A decepção é encoberta pela vontade de ler o próximo, e nisto parabenizo Luc Besson. Recomendo o livro, desde que você tenha os outros.

Bela Lima 01/06/2016

Depois de superado o choque da capa, esse é um livro que recomendo.
Não tem como assistir o filme e não se apaixonar, assim que conseguir ter o livro (em pdf) nas minhas mãos, o li rapidamente. Praticamente o devorei. O primeiro filme se concentra nos dois primeiros livros e é muito parecido, mas essa não é uma resenha do filme, então... Depois de superado o choque da capa, esse é um livro que recomendo. É muito bom.

Arthur é uma criança inteligente e animada, nunca ficando quieta a não ser que esteja lendo um dos grandes livros do seu avó, que contam aventuras vividas por ele na África. Lá há diversas lendas que contam sobre a existência de um povo gigante, bogos-matassalais, e do seu oposto, os minimoys, um povo pequeno.

"(...) ele apenas revelara uma verdade. Sempre essa mesma verdade, aquela que as crianças constroem para si mesmas e que muitas vezes apaga as nossas."

Um dia depois do seu aniversario de dez anos, Arthur descobri que a casa da sua avó está sendo ameaçada, pois desde que seu avô Arquibaldo desapareceu a quase quatro anos, sua avó fez o que pode, mas as dívidas eram muitas. Seguindo as pistas deixadas por seu avó antes de sumir, Arthur acredita que pode solucionar tudo ao encontrar o tesouro enterrado no jardim com os minimoys.

Com a ajuda do povo gigante, Arthur é levado a esse ‘outro mundo’, depois que diminui e passa por um telescópio. (Leia para entender!) Nesse novo lugar onde os habitantes tem 2 milímetros, Arthur não conhece Betameche, segundo príncipe do minimoys que havia lhe permitido a passagem, mas também Selenia, princesa e herdeira do trono, achando-a mais bonita do que nas imagens do seu livro e se apaixonando ainda mais.

"-Espero ter a honra de encontrá-la um dia, princesa (...) Enquanto isso, permita-me roubar um beijo seu.
Arthur beijou o desenho carinhosamente."

Arthur tenta convencer o rei a lhe ajudar em sua missão, mas o lugar é atacado por soldados governado pelo terrível M, de (silencio...) Maltazar, o nome que não deve ser dito, enquanto o garoto luta com os capatazes do Maldito, ele acaba retirando sem perceber a espada sagrada da pedra (tipo Excalibur), que ninguém nunca conseguiu. Partindo numa aventura com os dois irmãos reais, Arthur viagem pelo mundo das Sete Terras que estava oculto além do seu jardim, conhecendo diversas outras raças minúsculas e ganhando dois amigos no processo, contudo ele só tem 36 horas para encontrar o que procura, se não ficará preso na forma de um minimoy.

Com palavras simples, alusões engraçadas, Luc criou uma historia de aventura fantasiosa para crianças, mas que faz qualquer pessoa desejar ler. Ela é engraçada, leve, romântica de um jeito inocente... Não tem como não achar Arthur fofo! Mas em nenhum momento esqueci que o protagonista tinha dez anos ou achei suas ações incoerentes para sua idade.

"As vezes, mentir para uma criança é a coisa mais difícil do mundo."

Outra protagonista que consegue ser madura e infantil é Selenia, mas ela ainda é nova, só irá completar 1000 anos, então isso não tem nada de mais. Seu irmão Beta é o irresponsável do trio, com seu canivete multifunções. Esse é um dos melhores trios que conheço, onde cada personagem é importante para a historia, todos se completam e fazem a diferença. Não tem como odiar nenhum, nem o livro que termina em aberto paro o segundo. E que venha ele!

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/resenha-arthur-e-os-minimoys-arthur-e.html

Gisinha 20/07/2020

Inocente
Puro e cheio de doçura, isso é o que torna esse e todos os demais livros da saga uma leitura especial ?