O Visconde Que Me Amava

O Visconde Que Me Amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Jessica 20/05/2024

Eu comecei esse livro com um pé atrás depois da cena polêmica e romantizada do primeiro livro, sendo sincera. Além disso, eu tinha uma péssima impressão do Anthony - o achava machista e intragável.

A parte do machista não mudou muito. Vemos Anthony sendo grosso e destratando a Kate em várias cenas, aliás, mostrando a verdadeira face que esconde do resto do mundo. Inclusive, teve uma cena no seu escritório em que ele literalmente assediou a Kate, e todos agem como agem como se não fosse nada.

Por outro lado, temos a Kate, nossa mocinha. Aliás, nada de mocinha, uma mulher bem decidida, sincera, desastrada e sem papas na língua. Kate me conquistou completamente com sua personalidade e, honestamente, Anthony não teve nem chances de não se apaixonar por ela, - era uma missão impossível.

Apesar das ressalvas acima, o romance foi bem construído, os dois vão de inimigos a amigos e sentem atração um pelo outro antes que o sentimento apareça. Eles conversam e se conectam como ninguém.

Também gostei de ter conhecido mais sobre o pai da família Bridgerton, sua relação com a esposa e os filhos e o que aconteceu com ele. Foi realmente tocante.

No geral, recomendo muito para quem gosta de romances de época mais rasinhos e clichês, é um bom livro para aliviar a mente.

Maria 20/05/2024

AMEI!
Eu simplesmente amei esse livro! É verdade que eu levei 4 meses para terminá-lo, mas foi puramente por falta de tempo, porque essa leitura me prendeu de uma forma que agora que arrumei uma espacinho nas minhas ocupações eu mal pude soltá-lo antes de terminar.

Demorei um pouco a pegar o gosto por ele porque tinha medo que, assim como na série, Kate e Antony trilhassem uma caminho difícil até o casamento, com todo o problema do cortejo a Edwina? mas sinceramente, não aconteceu nada disso, muito pelo contrário, Edwina foi a menor das dificuldades do casal e a maior entusiasta deles!

Achei o desenrolar do livro muito interessante porque explorou as particularidades de Antony e Kate, dando importância aos seus sentimentos individuais, não necessariamente como casal? mas por falar em casal: QUE CASAL! Eles tem muito mais química que Daphne e Simon, isso é fato, e toda a construção de enemies to friends to lovers deu mais veracidade a história deles, que não tinha como ter um final diferente!

?O visconde que me amava? me deixou muito ansiosa pelos próximos livros de Bridgerton e redimiu o fiasco que a partir de certo ponto tornou-se ?O duque e eu?. Mal posso esperar para ver os oito irmãos casados!

Rony Diego 19/05/2024

Melhor que o primeiro
Gostei mais do que um livro anterior, embora eu tenha percebido certas semelhanças em ambas as histórias (parece que tem sempre um clichê, o primeiro foi fake dating, esse enemies to lovers). Amei muito a Kate, e gostei do Anthony, apesar de tudo haha

gi_goez 19/05/2024

Newton Sheffield, o verdadeiro protagonista!!
Confesso que vim ler por conta da série e a decepção gigantesca de ver tão pouco tempo de tela do casal. Vim pensando que, mesmo com algumas alterações, o livro seguiria o mesmo ritmo cativante que me fez apaixonar pelos personagens na série.

E? não fez.

Talvez seja pelo hype gigantesco, mas fiquei um pouco decepcionada com o livro. Esperava uma Kate um pouco mais espirituosa, que mantivesse seus ideias com um pouco mais de empenho; um Anthony menos bobão e que levasse mais a sério seu papel na família. Os dois pareciam um pouco imaturos em meio toda a história, o Anthony principalmente, por já ser mais velho. A Kate parecia que todos a consideravam a voz da razão (sua madrasta e irmã) mas ela nunca tomou atitudes que compravam aquilo. Foi mais falatório alheio que por situações factuais dentro da história.

Eu nem preciso falar sobre os persongens secundários, eles são engraçadíssimos. O Colin é tão endiabrado, viu desde o início a papagaiada que o irmão estava prestes a cometer e tentou ajudar? do jeitinho dele, mas tentou kkkk Daphne e Simon são uns amores, mesmo q eu não tenha coragem de ler o livro deles ainda, achei-os uma doçura.

Talvez, seguindo o mesmo erro que a série, a autora não soube levar muito bem o casal principal. Senti que faltou um pouco de maturidade e seriedade enquanto ambos lidavam com seus complexos interiores. Sinto que faltou coisa a ser narrada, que o livro poderia ser um pouquinho mais profundo (com base nos problemas que a própria autora cria dentro da história).

De tudo, é um livro até que engraçadinho, mas não faz jus a toda a expectativa que as pessoas tendem a colocar nele. É uma história boa, não excelente.
siazlara 22/05/2024minha estante
Concordo plenamente!! ???

Remilly.jesus 19/05/2024

Os maiorais
Eu amo esse casal como pode ter tanta química nos livros e na série ? Gosto como eu consigo ler rápido essas histórias sem ter que me esforçar para isso ?

sophia.06 19/05/2024

Uma história que entrega muito mais do que promete
Anos atrás, quando li esta história pela primeira vez, não me gostei tanto quanto a maioria dos leitores de Bridgerton, porém agora relendo pela segunda vez me apaixonei perdidamente pela história e os personagem.

Não é uma história perfeita, porém é narrada com leveza que te faz rir nos momento certos, sentir constrangimento (?), e ainda saber trabalhar traumas e medos, tornando os personagens muito mais humanos e reais.

Diálogos sempre foi o forte da Julia Quinn, mas acho que neste livro talvez tenha sido o auge. O plot de inimigos a amantes fez garantir diálogo ácidos e divertidos, que é muito difícil você não ler com a leitura.

"Precisamos viver cada momento como se fosse o último, como se fôssemos imortais"

Eliane 19/05/2024

Estou obcecada.
Estou obcecada pelos Bridgerton. Segundo livro da série que conta os enlaces amorosos dos filhos de Violet e Edmund. Anthony é um charme, porém algumas atitudes dele no livro não me agradaram tanto. A autora quis mostrar seu lado imperfeito, mas achei perigoso. Algumas partes do livro são muito divertidas. Como estou obcecada pela série da Netflix e tenho o box, resolvi iniciar a leitura dos livros e estou amando.

gio.vanna 19/05/2024

Gostei mt, principalmente da construção do personagem Anthony, mostrando o processo dele de aprender a amar alguém e superar o trauma dele dos 38 e de abelha, o mesmo para Kate que conseguiu abrir seu coração e entendeu seu medo por trovões e entendendo melhor a morte de sua mãe, o final achei bem bonitinho, o anthony todo apaixonadinho pela kate é a coisa mais linda

Leticia2513 19/05/2024

Kate é o Furacão que Antony precisava
Comecei a ler a Saga dos Bridgerton por indicação de uma amiga que há anos enchia minha paciência pedindo para que eu lesse, assim como ela. Sou uma pessoa que tem dado.preferencias para leituras de histórias LGBT, mas " O Visconde que me amava " foi uma excelente forma de mudar os ares.

Kate é encantadora, tem uma opinião forte e estava determinada a fazer com que o Visconde não casasse com sua irmã mais nova, ela parecia uma ursa tentando proteger Edwina do mundo quando a própria irmã já sabia que não seria ela quem conquistaria o Visconde, Kate havia conquistado o homem por ser dessa forma e ele a conquistou por ser protetor, assim como ela é.

Não quero me estender nessa resenha, apenas afirmo que se a série tivesse focado em ambos como casal, sem fazer joguinhos de um triângulo amoroso que sequer existe no livro, a segunda temporada seria tão apaixonante quanto a primeira. Afirmo também que não consigo não imaginar os atores, mesmo sabendo que a descrição da Kate não é nada como a Atriz, ela estava tão deslumbrante que ela é a minha Kate.

O Visconde que me amava é, sem sombra de dúvidas, um excelente livro, com um casal bom de se ler e ainda por cima maravilhoso de se acompanhar.

Helen191 19/05/2024

O Visconde que me amava - Bridgerton
Considerando que li o segundo livro no mesmo dia que li o primeiro, achei ele um pouco inferior ao primeiro, não por conta da escrita ou da história em si, mas por conta dos personagens principais. Os dois protagonistas são bons, a história deles é bem construída e você gosta deles e se envolve com eles, porém os problemas deles são difíceis de entender, como se eles estivessem impondo limites por si próprios. Não que a história deles não seja o motivo suficiente, entretanto sinto que faltava um motivo mais desenvolvido. Ainda assim, amei o livro, principalmente a protagonista feminina, e suas interações com os outros personagens, principalmente sua irmã e o irmão mais novo do protagonista. Com certeza vou ler de novo em breve.
Obs: não sei fazer título para resenha, e essas são as minhas primeiras resenhas.

LíviaBlack 19/05/2024

Palavras? Não tenho
Livro simplesmente incrível,adorei a forma como é descrito,como mostra um grande avanço de cada personagem,como podemos ter ambos os pontos de vista e percebemos que no fim eles tiveram uma vida longa e duradoura. Tem personagens cativantes,engraçados,irônicos.
Podemos perceber que com a pessoa certa você pode enfrentar seus medos,basta nunca desistir,você irá encontrar alguém certo para você.