Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas Especial #06

Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas Especial #06 Masami Kurumada
Shiori Teshirogi

Resenhas - Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas #6

Drigo 28/01/2021

Força do touro e a esperteza de libra
Neste volumes vemos dois pontos do mesmo lado, o lado prático de touro e o lado "sentimental" de libra. Aldebaran cristal sem defeitos! Amo.

Padfoots 30/11/2020

Não dá tempo nem de respirar direito, socorro!
Esse volume foi uma montanha-russa! Já começamos na adrenalina, com a invasão de Hades ao Santuário, e daí foi uma emoção atrás da outra.

O confronto entre Tenma, Alone e Sasha foi muito bom e Alone já mostra o poder de Hades em um nível assustador. Me entristece ver o quanto a transformação do amigo atinge o Tenma, ele realmente não consegue deixar de lado o laço que ele e Alone tinham, mesmo Alone mostrando que sua alma humana é praticamente inexistente. Se essa teimosia de Tenma vai adiantar de alguma coisa ou não, isso a gente não sabe ainda, mas de uma coisa podemos ter certeza: o Cavaleiro de Pégaso nunca desiste. Agora, é esperar para ver.

Também gostei muito da luta entre Aldebaran e os Espectros enviados por Pandora. Foi uma excelente forma de nos despedirmos do Cavaleiro de Touro, mas não posso evitar pensar que, se não fossem os ferimentos causados por sua luta contra Kagaho, Aldebaran teria esmagado aqueles espectros com muito mais facilidade.

E por falar em Kagaho, o arco dele começa a tomar um rumo muito interessante. Gosto do personagem, gosto muito, e quero tanto saber como vão lidar com ele. Kagaho é um personagem imprevisível, ele claramente não é como os outros espectros e isso o torna tão fascinante de acompanhar. Dadas as devidas proporções, ele me lembra um pouco o Ikki e esse é um dos motivos de eu simpatizar tanto com o personagem.

Com os conflitos ficando cada vez mais sérios, o sexto volume se encerra de forma triste, deixando aquela sensação de perda precoce, sabe!? Ai, ai. Saint Seiya, como sempre, mexendo com nossas emoções.

Obs: Sísifo, pelo amor de Deus, você mal participou e já tá querendo me matar do coração, caramba!? Vamos maneirar um pouco aí, meu amigo, porque meu coração não aguenta sofrimento demais de uma vez só não. Não faz isso comigo não.