Fronteira do Desejo

Fronteira do Desejo Blythe Gifford

Resenhas - Fronteira do Desejo

Larissa.Ohana 03/09/2023

Muito arrastado
John Brunson é entregue criança para o o pequeno rei James para crescer juntos e o servir, mas em meio as circunstâncias, o rei James (se não estou enganada do nome) pede para ele voltar para seu clã Brunson e conseguir homens para lutar para a coroa, John tem a convicção de que sua missão terá sucesso até reencontrar sua família de sangue e conhecer uma jovem chamada Cate.
Eu achei super, SUPER arrastado, um livro meio parado com acontecimentos que não me dava vontade de avançar na leitura, apesar de abordar um assunto muito delicado que envolve Cate, senti que poderia ser mais resumido, ou talvez como não estava curtindo muito foi mais demorado para mim.

Jessica 30/03/2022

Eu gosto muito de livros medievais, isso dos clãs e guerreiros é minha coisa, eu realmente gosto deles.
Esse livro não foi ruim mais eu me senti cansada em alguns momentos, acho que eu não tava no momento pra esse gênero, sabe quando você tá afim de ler um gênero específico e acaba lendo outro?? Bem, acho que foi esse o caso, porque eu tava com vontade de ler um romance contemporâneo e acabei por ler esse dáqui. Em fim, estou empolgada pra ler a continuação dessa série, terminei o livro até bastante curiosa, só que dessa vez vou ser esperta e ler o que eu realmente quero ler no momento e depois quando tiver com saudades desse gênero volta pra terminei a série.

Bárbara 10/06/2020

Um gentleman!
Vim apenas dizer que apesar da autora não detalhar muito o físico e nem a personalidade dos personagens, no decorrer da história, passei a sentir o tom de voz, gestos e atitudes do mocinho como um macho alfa simpático, bom, atencioso, chateado com a família, mas que mesmo assim, não desrespeitou e mostrou amor a eles. ♥️ Achei diferente dos machos agrecivos que tem por aí.

Patricia.Oliveira 09/06/2020

Legalzinho
Mostra bem o desenvolvimento dos personagens e das suas relações

Prisciane.Lopes 13/10/2016

Uma gracinha...
Primeiro livro da série ele fala sobre o filho do meio do clã Brunson
Jonh que foi ainda jovem morar na corte a agora retorna pra família com a ideia de levar alguns homens para a batalha do rei.... só que isso não será facil pois o irmão chefe do clã agora prometeu vingança contra um homem que matou o pai de Cate.
Então Jonh tinha de convencer a Cate de desistir dessa vingança....ela uma moça traumatizada pela morte do pai e outras coisas não queria a proximidade de ninguém....
Mas ele queria estar próximo dela.....
Muito legal o livro....gostei da maneira que a autora desenvolveu a proximidade dos dois....ela foi confiando nele aos poucos.... a gente consegue sentir isso durante o livro.

site: s

Cris Paiva 28/01/2014

Os livros da Blythe Gifford, de quem já sou fã há um tempinho, costumam ter uma temática mais forte, e ancorada em um período histórico especifico. Dá para perceber que a autora estudou a época, a história e os costumes. Ela não saiu inventando uma historinha melada, bobinha e terrivelmente fantasiosa sobre pessoas fictícias que vivem em uma época idealizada.

John Brunson retorna para o clã fronteiriço de onde saiu há 10 anos, quando ainda era uma criança, trazendo uma ordem do rei para que o seu pai envie homens para a guerra, e também para esfregar na cara da família que o rejeitou, o seu sucesso como homem da corte e amigo do rei. Mas assim que chega em casa é pego de surpresa pelas más noticias: seu pai morreu durante a noite e agora o irmão é o novo chefe do clã, e ele não tem intenção nenhuma de enviar os seus homens para lugar algum, a fronteira já é um lugar perigoso demais e tem seus próprios problemas para ficar se preocupando com as brigas de um rei mal saído das fraldas. E ainda tem de contar com a oposição de Cate, que deseja que o novo líder cumpra com a promessa de caçar e matar um inimigo do clã, Willie o Marcado, que atacou a sua casa e matou o seu pai.

Cate e conhecida no clã como “a Corajosa”, ela se veste de homem, usa os cabelos curtos, e maneja uma espada. Apesar do apelido, ela usa essa bravata toda para manter os homens a distância e mascarar o seu medo do sexo oposto. Mas Johnnie desconhece esse medo, e demonstra interesse na mulher tão oposta a tudo o que ele conheceu na corte. E, para conseguir os homens que o rei precisa tanto, ele decide ajudar Cate a ter a sua vingança. Só que as coisas na fronteira não são tão fáceis quanto a teoria que ele prega.

Com os dois personagens principais lidando com problemas de insegurança e rejeição a historia poderia ter naufragado rapidamente, mas acho que foi isso que deu um fôlego a mais. John foi excluído de seu clã ainda muito jovem e sente que não pertence mais aquele lugar, que não se encaixa em seu modo de vida selvagem com saques e vinganças, e Cate se sente incapaz de ter uma vida de uma mulher normal. Os dois tem de vencer seus medos e se encontrar o seu próprio lugar no mundo para finalmente conseguirem ter uma vida juntos.

A história é o primeiro livro da saga dos Brunson, que teve o seu inicio com um viking de olhos castanhos deixando para morrer em uma terra estranha, a Escócia. A historia do irmão mais velho Rob e da irmã boazinha Bessie, são as próximas. Mas o que eu queria mesmo era a história do viking, que é contada em forma de canção no livro, esse sim, eu acho que daria um livrão daqueles.

Resenha no blog Romances in Pink:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2014/01/fronteira-do-desejo-blythe-gifford.html

jhonatas_nilson 12/01/2014

Não gostei muito. Do incio até o meio do livro é muito bom de ler, mas depois foi ficando lento, lento quase parando...
Demorei um tempão para terminar ele e não sei se quero ler os outros livros da trilogia não....

Janaina Beserra 08/09/2013

Muito bom!
O mocinho retorna para o seu lar depois de muitos anos, para cumprir uma missão para o rei.Pensa em reencontrar o pai...mas ele já está morto...ele se sente perdido porque foi criado na corte...a mocinha é sofrida,passou por uma situação traumática...e ele como um guerreiro gentil e paciente faz de tudo para conquista-la.Primeiro com interesses políticos...depois a coisa muda...gostei muito da história, muito bem escrita.Não conhecia a autora, já virei fã!
Cris Paiva 07/01/2014minha estante
Ah, eu ja sou fã da autora! Li uns livros dela muito bem ambientados, nada daquela lenga-lenga melada. Historicão com emoção!