Neanderthal Seeks Human

Neanderthal Seeks Human Penny Reid

Resenhas - Neanderthal Seeks Human: A Smart Romance

mia 19/04/2023

O mais fraquinho da série
Eu caí de paraquedas nesse livro, pois eu li primeiro o 6° da coleção sem saber que era uma saga, então decidi ler tudo do início. A história é aquele clássico menina boazinha e que namora o chefe (e ela, burra do jeito que é, não sabe disso).

Acho que até "lerdeza" tem limites, essa personagem é completamente apática ao redor dela, apesar de ser muito observadora. Ela não consegue enxergar o óbvio até num ponto que fica completamente irrealista e forçado. Além disso, a personagem é quase uma enciclopédia humana, o que eu até entenderia se ela tivesse um interesse especial em alguma área específica, mas ela não, ela sabe absolutamente tudo sobre tudo que existe no planeta e fora dele. Alguém deveria pegar essa menina e usar como objeto científico porque ela não pode ser humana, é completamente impossível. E considerando que era pra ser uma obra de romance contemporâneo, essa característica dela fica forçada e até mesmo deslocada dentro da história. A autora usa diversas vezes essa característica dela pra encher linguiça, chegou em um ponto do livro que eram parágrafos e parágrafos da menina descrevendo a origem de tapetes e características de mamíferos. Acredito que ela tenha usado isso como maneira do livro ficar maior, pois se tirasse essas partes que a personagem pensa em curiosidades aleatórias, o livro com certeza seria cortado pela metade.

Eu fiquei aguentando toda essa chatice achando que teria alguma cena legal entre a Janie e o Quinn, mas na hora que vai rolar a autora inventa o nome "Ida" para uma parte do cérebro que "domina ela" e corta a cena. Foi simplesmente a coisa mais infantil e decepcionante que já li em minha vida.

O interesse romântico dela também é um bananão, ele é aquele famoso clichê de wattpad - que combina com a história, que também parece uma fanfic de wattpad. Não vou nem comentar daquele clímax ridículo de uns gangasters entrando no apartamento da moça e elas atacando eles - completamente bizarro e desnecessário.

Enfim, vou continuar a série porque entre esse livro e o 6°, a autora melhora muito a escrita e até mesmo o enredo, e considerando que esse é o mais mal avaliado da série, acho que vale a pena dar uma chance pro livro da Elizabeth.

Camila Baltazar 02/09/2022

Difícil de acreditar
Primeiro, quero deixar bem claro que eu não finalizei o livro. Segundo, que não foi porque eu não queria, eu só não dei conta.
A autora mira na personagem principal sem filtro mas acaba acertando na Wikipédia do bizarro. Mesmo a pessoa sem filtro não fica dois anos circulando num role super sem noção.
Sem contar que parece que ambos os protagonistas tem algum problema em compreender expressões e sentimentos humanos (não, nenhum deles é neurodivergente, seria um milhão de vezes mais interessante se fosse isso). Em alguns momentos parece que eles não entendem nem mesmo uma conversa normal sem nenhum duplo sentido, é exaustivo.
E ainda tem a questão da mocinha ser o ápice da mulher gostosa (peitão, bundão, cinturinha fina, ruiva, etc) e se achar "feia" por estar fora do padrão (ser super magra).
Sinceramente, não dá pra levar a sério a personagem que fica insegura porque a blusa está um pouco apertada e o decote deixa ela com uns peitão.
Só pra ficar claro, ela NÃO é gorda, é descrito várias vezes que ela tem cintura fina (slim waist).
Enfim, se isso não é o suficiente pra você desistir, talvez você goste mesmo do livro. De qualquer maneira boa sorte.

Gabriela 21/07/2022

Protagonista hilária
A protagonista é muito engraçada de um jeito que ainda não tinha encontrado nos RomComs. Achei muiiito divertido, embora o desdobramento no final tenha sido confuso.

Luísa (@_literamor_) 21/03/2022

Divertido, mas não maravilhoso
Li um conto de natal dessa autora há uns anos e desde então queria muito ler algum livro dela. Escolhi começar pelo primeiro livro que ela escreveu, porque já vi gente falando muito bem dessa série e de outra que é ligada a ela.

Gostei do romance e dos personagens, mas me incomodei com algumas coisas pequenas. O Quinn tem um quê de controlador, e isso sempre me irrita em livros (porque me irrita muito na vida) e eu fiquei bem agoniada que ele não contou pra ela que era o CEO da empresa, mesmo sabendo que ela não tinha entendido a posição dele direito. Achei isso bem chatinho.

Curti a personagem da Janie, achei ela fofa e nerd na medida, de um jeito diferente do que se vê por aí, sem cair naquele "não sou como as outras" que já é batido, sabe? Consegui entender bem as dificuldades dela em se entregar ao Quinn.

Na escrita, dá pra perceber que foi o primeiro livro da autora, porque algumas frases são repetidas, alguns desenvolvimentos fracos, mas nada muito gritante. Curti o final e achei o clímax diferente e interessante. Os diálogos entre Quinn e Janie, principalmente antes deles ficarem juntos, são espirituosos e bem viciantes. Foi por causa dessas trocas deles que eu li o livro em 2/3 dias!

Recomendo para quem quer conhecer mais a autora, mas espero descobrir que ela tem narrativas melhores que essa! kkkkkkk

*Fiquei um pouco triste com a falta de hots, não vou mentir :S

Bia 29/11/2020

Ótima história
Adorei a história e quero ler o resto da série agora!
O foco do livro é o romance mas ele também explora bastante outros aspectos da vida da protagonista, o que eu achei bem legal! A leitura é muito fluida e prende o leitor, fiquei o tempo todo querendo saber o que aconteceria depois.

Quel - @leiomesmo.eai 19/11/2020

Amei 2
Cara, eu simplesmente amo ver essa troca de pontos de vista! E ver novamente a Jane foi um super sucesso! Recomendo demais!

Gisele Melo 18/07/2013

Ultimamente eu tenho lido muito livros engraçados e fofos e esse aqui foi exatamente o que eu estava buscando.

Apesar do titulo inusitado, o livro não fala de homens ogros nem nada. Aqui temos a história de Janie e Quinn.
Janie é uma nerd, que tem a tendencia de ser meio doidinha, falar de demais e ser um wikipedia ambulante. E Quinn é um super empresário do ramo de segurança que tem um passado meio obscuro, mas que apesar "da cara de mal", é um super fofo.

Eles tem o seu primeiro encontro no pior dia da vida de Janie. Vejam só, ela tinha terminado seu namoro de 5 anos (chifre), foi demitida (em plena terça-feira, e demissões sempre são na sexta), derramou café na blusa branca preferida (até parece ataque epiléptico) e ainda quebrou o salto do sapato preferido (eram Jimmy Choos #todaschora). É pra qualquer um fica deprimido, não? Eu ficaria.

Ai ela encontra ele. Quinn. Perfeito, tipo modelo capa de revista, com olhos azuis e tudo. E diante de tudo isso Janie começa a falar, falar e falar.. haha. E apesar de ser estranho, Quinn fica amarradão (quem ainda usa essa expressão??).

As coisas acontecem e eles começam a se relacionar. Na verdade, Quinn começa a forçar a barra, e ai que o livro fica super fofo.

Eu me identifiquei em algumas coisas com a Janie e pude ver também muito realismo nos conflitos do Quinn.

Ela se acha estranha e teve problemas no seu relacionamento com a mãe e irmãs, então a auto - estima dela é bem baixa, ela não se acha bonita, pensa que as pessoas só a toleram. E por causa do relacionamento confuso de sua familia, ela tem medo de apegar demais as pessoas e se decepcionar, se machucar, e é nisso que me identifico com ela, essa necessidade de nos proteger , de evitar um pseudo sofrimento . Janie namorou por 5 anos e morava junto com o menino, mas se mantia emocionalmente e às vezes fisicamente distante dele. E isso é o maior obstáculo no relacionamento dela com o Quinn.

Quinn por sua vez, nunca namorou de verdade. Ele é bonitão, rico e tals, então as meninas caem matando! Ele mesmo admitiu. E por mais que ter um envolvimento sério com alguém seja novo pra ele, ele quer tentar isso com Janie. Mas ele também tem issues. Também problemas na familia.. ele se sente culpado pela morte do seu irmão e é meio bolado por escolhas do passado. Mas ele mudou e por Janie, quer se tornar um good guy . Olha que lindo! *-*

Durante a leitura temos de tudo, momentos hilariantes com as loucuras da Janie e os amigos dela; suspense com as loucuras ainda mais doidas da irmã pirada dela; momentos fofos e apertar um pouquinho o coração com ela e Quinn; momentos sexies - veja bem, as cenas de sexo aqui não são explícitas, alias só são mencionadas, mas a autora faz um ótimo trabalho de manter um ótima tensão sexual - tem até strip poker, minha gente! :D

Se você está procurando uma leitura leve e divertida, esse é O livro. Como eu sou meio doida e tenho amigos doidos também, eu achei que os personagens são bem "gente como a gente", afinal o ser humano é um bicho complicado, não?!

Doida pelo 2º livro da série que é o livro da Elizabeth, melhor amiga de Janie. E o melhor!!! A autora já disse que o 3º livro vai ser da Janie e do Quinn de novo, pra mostrar o casamento e desenvolvimento do casal. YAYY!! Sim Penny Reid, eu também acho que esses dois ainda tem pano pra mais uma manga! :)

Super recomendo!!

Lizzy 18/07/2013minha estante
Adorei Gi, que história é esse que você é doidinha? kkkk, sei não...melhor encarar a vida com bom humor do que ser macambúzio! Eita que palavra estranha, perfeita para o que representa. Bjs

Gisele Melo 18/07/2013minha estante
Mermã, nunca ouvi falar dessa palavra! Vou até procurar no dicionário, hahahha. Realmente a gente tem que ver a vida com bom humor, pq senão a gente fica doido, mas eu já vou um pouco além disso, sabe?! hahahahahaha. E o livro é óttttiiiimooo :)