O Diário Secreto de Melissa

O Diário Secreto de Melissa Letícia Kartalian

Resenhas - O Diário Secreto de Melissa

S@ss 06/05/2020

Pequeno resumo sobre o *diário secreto de Melissa*
Depois de tanto enrrolar pra terminar esse livro que é tão pequeno eu finalmente terminei rs. Bem eu fiquei na maior parte da leitura com aquelas suspeitas que todo leitor tem quando se trata de um livro de suspense, ele chega a ser tão elevado q a personagem principal Melissa só revela o que de fato aconteceu na história bem no final do livro. Entretanto não deixei de ter uma experiência muito boa com a história que tbm envolve romance entre a personagem principal e seu melhor amigo aquela típica amizade colorida rs. O final foi ótimo, fica ai um suspense pra levar outras pessoas a descobrirem como Melissa sobreviveu e passou a viver com a trágica história de seu passado.

Thata.Mayer 26/03/2015

A Misteriosa Vida de Melissa...
Resenha:

O livro fala sobre a misteriosa vida de Melissa Stewart, uma garota que antes de um acontecimento terrível era sonhadora, e destemida e mais importante que isso feliz.
Melissa Stewart, de dezoito anos, cabelos castanho-escuro, pele branca e com sardinhas, sociavelmente amigável..

Melissa seria a garota perfeita a não ser por uma “condição”um segredo, nada mais nada menos que um segredo, um segredo que pode afetar emocionalmente a vida de muitos se, é claro, ele for revelado.

Opinião Pessoal:

Um livro muito bom, tanto pela forma de escrita da autora quanto a história em si.
Uma história consideravelmente marcante, digo de uma boa forma. Com certeza releria esse livro muitas vezes só para sentir a mesma emoção que senti quando acabei o livro. Espero ansiosamente pelas próximas obras de Letícia Kartalian.

Ana Caroline 30/01/2015

O Diário Secreto de Melissa foi um livro que me ganhou pela capa e pelo título, mas que infelizmente não conseguiu me conquistar muito pelo seu conteúdo.

No início do livro já sabemos que Melissa sofreu algum tipo de trauma na sua infância e ainda hoje na sua vida adulta ela não conseguiu superar o que aconteceu. Suas atitudes ainda são influenciadas por esse trauma.

Esse trauma é o grande segredo da história e está bem guardado no diário de infância de Melissa. Quando ela finalmente encontra esse diário que estava bem escondido, todas as lembranças do passado voltam à tona em sua mente e ela precisa conseguir lidar com tudo o que aconteceu, aprender a conviver com o passado e eventualmente esquecê-lo.

Contudo, nunca é fácil encarar seus medos e principalmente quando esses medos moram em suas lembranças, mas apesar disto, Melissa tenta seguir com a sua vida e ser uma pessoa o mais normal possível.

Em resumo, esta história é sobre superação, sobre aprender mais sobre si mesmo e aprender a lidar com seus medos.

"Meu melhor amigo tinha seus próprios problemas agora, minhas amigas, meu irmão,todos têm suas próprias vidas para cuidar... Estava na hora de eu me virar sozinha, aprender a cuidar de mim mesma. Seria difícil, talvez a coisa mais difícil que eu faria, mas faria de tudo para terminar bem."

Os personagens foram bem elaborados e a escrita da autora é agradável e o leitor vai passar pelas páginas sem perceber que o livro já está acabando. Porém em alguns momentos eu não consegui me conectar com a história, eu sentia como se estivesse faltando alguma coisa. Não consigo explicar esse sentimento, mas talvez isso tenha acontecido porque eu não consegui simpatizar muito com a protagonista e isso fez com que eu não gostasse tanto do livro.

Mais essa é só a minha opinião e eu conheço pessoas que amaram este livro, então eu acho que vai depender muito da pessoa que leu e do que ela sentiu pela protagonista e sua história.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Fê Oliveira 01/03/2014

Resenha do livro O Diário secreto de Melissa - Letícia Kartalian
A capa do livro é belíssima, me apaixonei logo que eu vi. Adoraria se o livro fosse físico, para enfeitar o meu cantinho de leitura.
A autora cita alguns dos autores que a inspiram. E entre eles, esta a Tammy Luciano autora do livro Claro que te amo que tem resenha aqui no blog. Acho que todos autores iniciantes, deveriam realmente se inspirar na Tammy, não só por ela ser uma autora fantástica, mas sim por ser uma ótima pessoa.
O prólogo a personagem Melissa me assustou um pouco. Foi um começo de livro bem depressivo. Não esperava do livro o assunto que é tratado. Eu tinha lido a sinopse do livro antes de criar a parceria com a autora, mas eu demorei um pouco para começar a leitura. Então quando eu comecei a ler o livro, eu não sabia muito do que se tratava a história.
Quando eu descobri qual era o assunto principal, eu meio que fiquei um pouco assustada, não sei porque. Mas a autora não se aprofundou muito no assunto, não que ela tem citado pouco o que tinha acontecido com a Melissa, mas ela não detalhou muito o acontecimento. O que eu acho que foi até bom, porque eu não sei se eu estaria preparada para saber mais afundo.
O livro tem alguns erros ortográficos, que poderiam ser muito bem concertados com mais uma revisão do livro.E em uma simples revisão, daria para ver claramente aonde estaria os erros. Espero não encontrar esses erros nos próximos livros da autora.
A idade da personagem só foi dita quase nas últimas páginas. O que me incomodou bastante, porque eu tive que ficar adivinhando. E eu odeio começar uma história e só saber a idade do personagem principal, praticamente no fim.
Mas no total, eu gostei bastante do livro, o assunto tratado é uma coisa muito séria, e que infelizmente acontece na nossa sociedade. E o pior que a maioria das pessoas que fazem isso, está mais perto de nós do que imaginamos, e que até confiamos.
O livro também me ensinou, que não adianta mentir. Só vai fazer mal para você esconder uma coisa, invés de compartilhar com as pessoas que você ama, e confia . E que segredos, uma hora ou outra vem a tona.
Letícia, você tem muito talento. Nunca desista de escrever. Quando eu li o conto My private music teacher, já percebi um avanço na sua escrita. Ansiosa para ler muito mais livro seus. ;)

site: http://fernandaeseuslivros.blogspot.com.br/

Camille 28/12/2013

Incoerências em uma história comovente. - Beletristas.com
Melissa é uma jovem que aprendeu, desde cedo, que a vida não é justa. Suas vivências, aquelas de apenas cinco anos atrás, não foram esquecidas: estão marcadas nela de tal forma que reverter não é uma opção.

Esse é seu segredo. Um segredo que, claro, pouquíssimas pessoas conhecem. Apenas seu irmão e um de seus melhores amigos. Agora ela precisa lidar com o trauma e o medo constante. Sozinha. Exceto, claro, por Daniel - seu melhor amigo desde sempre.

Mas ela não é a única com problemas. A mãe de Daniel está no hospital, seu irmão ainda está superando o tempo de vício, uma de suas amigas também não teve uma vida fácil. Juntos, eles precisam superar os problemas.

O Diário Secreto de Melissa é um new adult brasileiro com muito potencial. Entretanto, infelizmente, não o alcança. O problema não está no desenvolvimento das personagens, coerentes ao longo de toda a narrativa. Nem nas complicações que eles precisam encarar.

Está, sim, nos constantes erros de digitação e ortografia, cuja maioria poderia ter sido resolvida com algumas poucas revisões. Está, também, nas incoerências. Por exemplo, se passa próximo ao Natal. A cidade está repleta de neve e, claro, está bem frio. Mas, em um capítulo, fala-se que é verão, mesmo tendo passado apenas alguns dias.

Nos Estados Unidos (onde o livro se passa), o inverno vai de dezembro a fevereiro, enquanto o verão pega junho, julho e agosto - o que torna a descrição impossível. Não só isso: se em um momento um casal já está formado, poucas páginas depois ele ainda está se formando.

E, apesar dos temas serem absolutamente importantes e profundos, eles poderiam ter sido muito mais desenvolvidos. Fiquei com a impressão de que muitas coisas aconteciam e não tinham tempo de serem fixadas, entendidas, superadas.

Letícia Kartalian, todavia, tem uma escrita que nos prende a atenção do início ao fim. Queremos conhecer mais das personagens, saber como as situações vão ser vividas. Além disso, as ideias são incríveis e o texto não deixa de ser original, mesmo quando deixa algumas pontas soltas. É um livro que, sem sombra de dúvidas, fala sobre amizade, amor e superação.

A autora tem um caminho brilhante pela frente, se persistir na escrita (e eu, sinceramente, espero que persista), e não tenho dúvidas que os seus próximos trabalhos terão uma qualidade crescente. Todos os problemas do livro poderiam ter sido resolvidos com uma crítica detalhada, feita por uma terceira pessoa, que ainda não conhecesse a história e, então, ele estaria bem próximo da perfeição.

Aline 05/12/2013

O Diário secreto de melissa
As coisas que chamaram minha atenção no livro da Letícia foi primeiramente essa capa linda, o título que me deixou curiosa e ao começar sua leitura o capricho da autora com a organização e apresentação do texto que superaram minha expectativa. O livro é dividido em dez capítulo e eles são iniciados com trechos do diário da protagonista e finalizado por trechos de músicas relacionadas com a temática abordada no capítulo. O livro é narrado em primeira pessoa pela Melissa, possibilitando assim que o leitor consiga se colocar no lugar dela e assim entender seus motivos para ser como é, além claro de torcer por sua felicidade.

A história se passa entre Nashville e Los Angeles, na atualidade. No inicio conhecemos uma jovem que se define como uma ex-sonhadora e agora tenta superar seus traumas do passado sozinha, buscando abafar sua dor para quem sabe assim conseguir fingir que ela não existe; Assim Melissa quer evitar que seus familiares e amigos sofram por e com ela. Meus seu passado acaba voltando quando ela reencontra seu antigo diário e ele deixa seus medos e inseguranças mais visíveis e concretos.
Apesar de tentar superar seus medos sem ajuda profissional, ela não consegue seguir seus sonhos e decide levar uma vida o mais próxima possível dos seus amigos, fazendo assim o mesmo curso de faculdade que eles, pois assim ela estaria sempre segura ao lado deles. Nessa parte acompanhamos um pouco da rotina dos universitários co suas festas, encrencas, shows e romances.
O texto tem um toque de suspense que me agradou muito, aos poucos são liberadas pistas que nos fazem desconfiar o que teria acontecido no passado dela. Achei interessante ela poder ter o apoio do irmão e do primo em relação a seus segredos do passado e ter seu melhor amigo Daniel como alguém de confiança no presente. Penso que apesar dela se sentir só na realidade nunca esteve porque eles sempre estiveram lá para ela, além dos pais com quem ela nunca conseguiu se aproximar muito, mas sempre estiveram presentes.

A autora tocou em assuntos polêmicos, tensos e dramáticos mas de forma tão sutil e sem maiores aprofundamentos que confesso que gostei, achei que ela não precisou apelar nem se prolongar nessas partes mais fortes. As mensagens de superação, de se permitir uma segunda chance, além de confiar no outro me agradaram muito e porque não vibrar em ver a Melissa se permitir amar e ser amada.
Muitas são as emoções reveladas nessa história e posso garanti que apesar de não ser o texto muito aprofundado é um texto bem escrito, objetivo e que cumpre seu papel de entreter e inspirar bons sentimentos.
Para mim foi uma leitura rápida, proveitosa e muito agradável. E para minha felicidade a Letícia decidiu continuar escrevendo sobre o universo da Melissa, quer dizer, O Diário secreto de Melissa agora faz parte da série Segredos. Essa série trará mais histórias sobre os personagens que conhecemos nesse primeiro livro. Amei a ideia porque vou adorar saber mais sobre o Phillip, primo da Melissa, Jessica amiga dela e claro Daniel o melhor amigo e amor de Melissa. Enfim fica a dica de um leitura atual, interessante e inspiradora.

Leia autores nacionais e permita-se encantar pelo talento dos brasileiros!!!

Texto igual ao meu blog!!!

Lê Vieira 12/11/2013

Sou loucamente apaixonada pela capa deste livro, aquela meu velho e bom encantamento por um bela capa que costuma me consumir, e me fez, desde o início, sentir uma necessidade de conhecer mais sobre ele.

" A partir de hoje, eu me despeço de todos os meus sonhos bobos e infantis, de todas as futilidades que um dia eu pensei em realizar antes de ir à faculdade..."

Desde o início a autora deixa claro que a personagem principal sofreu um grande trauma, e que isto irá influenciar em suas atitudes futuras. Apesar de imaginar desde o começo como o momento ruim aconteceu, fiquei maravilhada com a forma que a autora conduziu a história, sem forçar em nenhum momento, sem implorar para que o leitor tivesse pena da Melissa.

" Eu não tenho mais planos, sonhos ou metas. Meu único desejo é sobreviver."

Apesar de todo esse sofrimento que a protagonista carrega consigo, a história não ficou dramática ao ponto de se tornar repetitiva e cansativa, muito pelo contrário. Melissa faz o possível para seguir sua vida, claro que com alguns bloqueios, mas ainda assim não passa os dias se lamentando pelo ocorrido, mesmo que não possua coragem suficiente para compartilhar com seus amigos o que a atormenta há anos.

" Meu melhor amigo tinha seus próprios problemas agora, minhas amigas, meu irmão,todos têm suas próprias vidas para cuidar... Estava na hora de eu me virar sozinha, aprender a cuidar de mim mesma. Seria difícil, talvez a coisa mais difícil que eu faria, mas faria de tudo para terminar bem."

Todos os personagens foram bem criados, de forma simples e clara, sem exagero nos dramas nem exaltação das qualidades. Ficou claro que todos tinham problemas como acontece na vida real, mesmo que fossem detalhes pequenos, eles ainda existiam ali na vida de cada um. Nem mesmo os pais da protagonista se viram fora de algum desconforto.

Houve apenas um momento que me deixou com medo de acabar não gostando do que estava por vir, mas felizmente a autora não deu aquela escorregada, e não deixou que sua personagem principal se tornasse uma menina amargurada e fresca. Sempre seguindo em frente, mesmo se não tiver toda a certeza de que dará certo.

Uma das coisas que eu adorei na narrativa, foi o fato da autora ter introduzido trechos de músicas conhecidas. Algumas eu admito que eu ainda não conhecia, mas ao ouvir ficou claro o motivo da escolha da mesma. Então quando você for ler, atente-se à 'trilha sonora' que a Letícia construiu com o maior cuidado, e se conhecer a música melhor ainda.

(no post do blog é possível ouvir a trilha sonora)

site: http://confraria-cultural.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-diario-secreto-de-melissa.html