O  Peregrino

O Peregrino Luiz Carlos Carneiro...

Resenhas - O Peregrino

Julia 19/08/2023

O peregrino- João Bunyan
Disse Cristão a Esperança: ? maior esperança há para o tolo do que para este?.
Nessa parte da leitura cristão está se referindo a ignorância
Sim, já vejo Jesus, e eis que me diz: ?quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão? .

Livro muito bom relata a vida do Cristão com diversos desafios

Quando você começa a ler ele você não que parar, um livro muito bom/excelente

Stefany.cristhyne 11/01/2023

Não é restrito à cristãos
Ótimo livro com filosofias sobre a vida até mesmo pra quem não tem fé.
As experiências do protagonista, são exemplos a serem seguidos para praticar a boa vontade e não se perder nas ilusões que aparecem no caminho.

z..... 21/06/2021

O Peregrino (Ilustrado) - Editora Fiel
Essa é minha edição preferida de "O peregrino", o relato metafórico de John Bunyan sobre a vida cristã em viagem para o céu. A edição traz a história em resumo bem elaborado, instigante, e todas as páginas são ilustradas.
Lembro quando li a primeira vez, na adolescência... Acompanhava o pastor na evangelização, ele me apresentou a obra em um momento de descanso pós refeição. Não estava a fim de ler, mas quando li uma, duas, três páginas, só parei na última e fiquei muito afim de ter também. Li de uma vez só, apaixonado pela história, através dessa edição, e me dei ao trabalho de colorizar da melhor forma possível todas as ilustrações quando adquiri.
Escrevo com tristeza, pois amava o resultado final e, por iniciativa pessoal, costumava emprestar o livro. Às vezes vinha um pouco danificado e em outras oportunidades tive que ir atrás para recuperar, mas não deixava de emprestá-lo, até que nunca mais retornou, não consegui mais recuperá-lo e não encontrei outra edição para aquisição. Existem muitas, até mais completas e com melhor editoração, porém, nenhuma trouxe-me a mesma satisfação que tinha com essa.

Resenha em Macapá, contexto da pandemia.
Coisa boa, hoje foi a vez de meu irmão ser vacinado (Pfaizer) e minha mãe retornará também hoje ao Círculo de Oração, depois de longa ausência.