X-Men #22

X-Men #22 Stan Lee

Resenhas - Uncanny X-Men

Thimsilva 15/04/2024

Motivado pela reexibição de X-Men 97 no Disney +, decidi que vou ler os quadrinhos e relembrar que eu era MUITO fã deles na infância e início da adolescência? o primeiro quadrinho é beeeem datado tanto no desenho quanto na forma de apresentar os personagens e meio ?enfiar? o universo na mente do leitor, mas como sei que é de 1963 e o que vem por aí melhora bastante, vou dar 3 estrelas de consolação

O Nascimento de Polaris
Mesmero sequestra os X-Men e a mutante latente Lorna Dane depois do evento da edição anterior.

Um projeto ambicioso de reviver Magneto nos poderes promissores que aquela jovem poderá oferecer.

Em uma cidade de mutantes malignos, Mesmero coloca em prática os planos póstumos de Magneto.

E inicia um projeto revolucionário, potencializando o surgimento de uma mutante que promete ser o ápice de tudo já visto!

O surgimento de Polaris!

E a triste notícia de que Magneto não morreu!

Juntos Novamente...
Anjo vai dar um passeio na antiga escola do Professor X na qual estudava e viveu com a família X-Men.

Na sua visita, algo parece estranho! O cérebro, equipamento que detecta mutantes, está dando sinais de vida.

Contatando Jean, Anjo cria um leque de comunicações que faz com que os mutantes heróis se reúnam novamente.

Mas desta vez eles se reunirão para confrontar o substituto do Magneto... O imponente Mesmero!

Um vilão que promete ter o mesmo nível de Magneto!

Quasimodo's
Assim como Hank e Bobby, Jean Grey e Scott Summers, estão tentando levar uma vida normal, longe dos trajes de Garota Marvel e Ciclope.

Acontece que o destino dessas figuras é serem mutantes heróis!

Tentando colocar em prática e desempenhando papéis como bons cidadãos civis, Jean Grey tenta uma carreira de modelo fotográfica e Ciclope de Repórter de Rádio.

E enquanto Scott apresentava seu trabalho a Jean, algo estranho acontece no lado de fora do edifício da rádio, quando aparelhos eletrônicos estão chegando...

Cybertrons! Robôs comandados por Computos enviados para roubar aparelhos eletrônicos para ampliar sua gama de recursos. Mas ele foi visto por dois dos X-Men, Ciclope e Garota Marvel!

Abdicando de suas identidades civis, eles irão combater inimigos robóticos e deter o famigerado líder Computos e qualquer que seja suas intenções com esses tais Cybertrons.

Gabriel1994 30/01/2024

A Tentativa de Uma Vida Comum...
A separação dos X-Men só serve para aumentar a tristeza dos mutantes heróis e levantar uma grande dúvida... Seria essa uma decisão inteligente?

Hank McCoy e Bobby Drake, resolvem vestir seus trajes de cidadãos comuns e sair com suas namoradas para dar um passeio.

Quando chegam ao teatro se deparam com ingressos lotados e decidem migrar para o famoso A-go-go, barzinho hippie que rola poesia e música ao vivo.

Por conta de alguns desafortunados beberrões uma briga rola, Hank e Bobby reagem e no final das contas acabam saindo de lá...

Passando pelo teatro, a mulher da bilheteria informa sobre alguns cancelamentos e vendem os ingressos para eles irem assistir o show do famoso Maha Yogi.

Assistindo, Bobby suspeita já ter ouvido aquela voz e acaba reconhecendo o mutante com poderes de mentais e de hipnose, Warlock.

O Homem de Gelo e Fera colocam seus trajes para combater o ousado "Maha Yogi", ou melhor, Warlock e sua audaciosa intenção de hipnotizar civis e criar um exército manipulado!

Gabriel1994 29/01/2024

A Volta do Desavisado, Cain Marko. O Fanático!
Depois de uma árdua guerra contra Magneto, os X-Men finalmente conseguem viver o luto pela morte do Professor Xavier. As questões burocráticas e póstumas são tratadas com muita tristeza e dor.

Mas os X-Men parecem não atrair muito tempo de paz, e são surpreendidos com a aparição de um clássico inimigo, Fanático.

Cain Marko volta com tudo, buscando vingança contra o meio-irmão, Charles Xavier. Incrédulo com a notícia da morte do Professor e pouco simpático quanto o luto dos X-Men, o Fanático trava uma dura batalha com os heróis mutantes.

Os X-Men enfrentam um Fanático bem poderoso e forte em meio ao luto e tristeza. E misteriosamente como uma obra prévia deixada pelo Professor X, Fanático some.

Retomando as questões burocráticas, Duncan, agente do FBI que conhece bem o projeto X-Man faz uma dura ordem que abala as estruturas dos mutantes heróis... Os X-Men precisam se separar!

Assim... Decretando o fim dos X-Men como grupo!

Ciclope vs Mercúrio
O caos que Magneto causou voltando para a Terra reverbera por muitas edições.

E nessa edição, a demora que Anjo leva para retornar, preocupa o líder substituto dos X-Men, Ciclope, que de alguma maneira tenta escapar da prisão feita por Magneto.

Ciclope tem sucesso na ação e consegue se desprender, caminhando para uma tentativa de sair e buscar ajuda.

Mas os olhos atentos de Groxo vigiam o X-Men, e o lacaio parte em disparada para alertar o pai do magnetismo, Magneto.

Ciclope percebe a movimentação de Groxo e vai atrás, mas acaba se perdendo entre os caminhos desconhecidos. Fato que acaba levando ele direto para um embate com Mercúrio.

Então os dois mutantes travam uma batalha épica. Ciclope a favor da humanidade e Mercúrio a favor dos planos ambiciosos de Magneto.

Essa edição, assim como a anterior, contém um bônus contando a história de Bobby Drake, O Homem de Gelo. Muito massa! Um dos meus personagens favoritos!

Gostei bastante dessa edição!

Um Alado Rubro
O X-Men Anjo consegue escapar da prisão feita por Magneto para cada um dos X-Men.

O mutante alado precisa partir e avisar os Vingadores para juntar forças contra o mutante Magneto.

Na sua rota pelo ar, Anjo acaba pegando uma tempestade que o obriga a descer dos ares, acabando em uma ilha.

Essa ilha abre e revela ser uma redoma que esconde um mutante protetor, O Corvo Vermelho.

Para proteger seu segredo, Corvo Vermelho precisa abater a única testemunha possível, o Anjo, contra o que ele tem guardado naquela Ilha no meio do oceano.

Eles travam uma luta repleta de ação, mas o pacífico consentimento alado fala mais alto e eles cessam a batalha. Com isso, Corvo Vermelho decide contar sua história para o Anjo e revelar o segredo de um povo, uma raça alada rara que ele protege e mantém adormecida pelo bem da humanidade.

Magneto Vence Mais Uma!
Os X-Men estão vivenciando o luto de terem perdido o Professor Xavier. Cenas emocionantes e que impactam o leitor mostram como o fato da morte do Professor X afeta os X-Men.

Mercúrio tenta uma aproximação, tomado pela tristeza dos acontecidos envolvendo Wanda na esperança de ter respostas, mas quando chega ao enterro do Professor X, tira demasiada conclusão de que o caminho é se aliar ao Magneto.

Magneto que pouco sente a dor dos mutantes heróis e se sente aliviado pelo fim do Professor Xavier.

Com isso seus planos ganham uma dose a mais de inspiração.

E em uma tentativa de frustrar os planos do poderoso Magneto, os X-Men montam um plano para tentar vencer o pai do magnetismo.

Mas os planos dos X-Men, assim como o dos Vingadores que tentaram anteriormente, são frustrados. E Magneto, mais do que nunca parece de fato prosperar...

A Morte do Professor X
Acredito que uma das HQs mais célebres da história dos X-Men!

Um episódio que marca o leitor com a primeira morte do Professor Xavier na história dos quadrinhos.

Quem diria que a segunda parte da missão contra o sub-humano Grotesko fosse recheada de tanta tensão!

Essa edição marcou bastante e o pin-up do final é muito louco!

Fora que tem um bônus contando a última parte da história de como Ciclope virou um X-Men!

Certamente uma edição épica da história dos quadrinhos!!!
Nazli.Dias 29/01/2024minha estante
Preciso ler as edições escritas por stan e Kirby, tem tempos que estou enrolando

O Último de Seu Povo
O Príncipe Gor-Tok vivia sua vida normal nas profundezas da Terra. Distante de qualquer contato com o mundo superior, mas vivendo todas as fases possíveis de seu reino subterrâneo.

Guerras, Amores, Família, Vitórias, Conquistas... Tudo isso fazia parte da sua cultura, do seu povo, do seu lar!

Porém, por intermédio dos feitos e exploração humana, tremores promovidos por homens da superfície começam a abalar o mundo subterrâneo. E por conta de experimentos químicos e testes geológicos, os humanos acabam transferindo uma doença avassaladora para o Mundo que existe debaixo da Terra.

Gor-Tok presencia o fim do seu povo! A morte de seus pais, de seus soldados e de seu amor! Ele é o único de sua raça a sobreviver...

Por um tempo seu silêncio foi um balde de amargura, mas agora que é um sub-humano, Gor-Tok, ou melhor dizendo, Grotesko... Busca vingança com o povo do mundo superior! Toda raça que respira na superfície merece ser dizimada, segundo Grotesko.

E como um ato de Vingança, Grotesko vai até o fim!

Mas os X-Men estarão lá para evitar qualquer mal que ameaça a Terra, mesmo que venha de dentro da própria Terra!

Gostei. Personagens novos. Está rolando um bônus de 5 a 7 páginas contando o início dos X-Men e vale notar aqui um mutante super interesante que apareceu que é o Valete de Ouro. Um telepata que se teletransporta e tem um porte todo feito de diamante.

Rodrigo.Souza 14/12/2023

Gostinho saboroso
Me da uma emoção tao boa e feliz ler a primeira hq da minha equipe que sempre amei desde pequeno ?
ri horrores com meus personagens favoritos como se fossem velhos amigos que nao via a anos, deu até vontade de chorar!
o único incomodo que tive foi as explicações literais que os personagem fazem toda hora (tudo bem, vou dar o braço a torcer e fingir q as crianças dessa época eram burras)
terminei com vontade de ler mais e é isso que vou fazer!

Andreza 14/12/2023

Pra um começo tá bem legal até. As falas ainda são bem amarradas, eles ficam igual criança quando brinca de super herói falando ?vou mandar um raio supersônico? ?e eu vou me proteger com esse escudo mágico? kkakak mas é bem legal de qualquer forma.

Gabriel1994 10/09/2023

Primeiro Passo Uncanny #1
Começando uma jornada lendo X-Men de forma cronológica.

É muito bom acessar e conhecer está HQ que representa o início de uma febre nos quadrinhos!

Nessa primeira edição, Stan Lee e Jack Kirby nos apresenta OS MAIS ESTRANHOS SUPER-HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS!

Os X-Men.

Nessa história conhecemos Professor X, Homem de Gelo, Ciclope, Fera, Jean Grey (Garota Marvel) e Anjo. Os primeiros X-Men. Nos é apresentado seus poderes, treinamento, um "tira-gosto" do universo, tecnologias, situações interessantes, uma história arrumada e bem apresentável com um super-vilão clássico nos quadrinhos que é o Magneto.

Devo confessar que não falo inglês, portanto agradeço e deixo registrado aqui meus parabéns ao excelente trabalho dedicado de tradução com fidelidade que fizeram os envolvidos!

Infelizmente não temos essas edições em português, mas felizmente temos uma comunidade unida e desempenhada na literatura de livros, revistas, quadrinhos e afins.

Pretendo ler tudo desse universo, seja digital ou físico.

Agora registrando pelo Skoob!

Jão 27/07/2022

Uncanny X-men #1
Mt divertido, é legal ver como as coisas mudaram dessa época pra cá, é até uma máquina do tempo interessante se parar pra pensar. Raspa até um pouco em alguns assuntos como guerra fria e isso é bem legal

alias magneto assinando o próprio o
nome no ar por motivo nenhum mt bom