Aqueles  que Amam

Aqueles que Amam Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho




Resenhas - Aqueles que amam


4 encontrados | exibindo 1 a 4


jumorgensten 02/09/2022

O mesmo é um romance espírita que começa antigo, torna-se atual para a época e é contado pelo próprio Antônio Carlos que discorre sua penúltima encarnação onde foi o espanhol Lourenço.

Na existência referida, o rapaz era filho de pais lavradores e somente sabia o básico da leitura e da escrita. Um dia se apaixona e começa a se envolver com Dolores e acabam tendo 5 filhos. Com o passar do tempo, o primo Amâncio decide morar no Brasil e convence Lourenço a fazer o mesmo em busca de uma vida melhor, e a partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos. Ainda no navio e com a esposa grávida, uma filha desencarna e, logo após, Dolores e o filho na barriga também e Lourenço precisa assumir as rédeas de absolutamente tudo. Já em terras brasileiras se torna empregado em algumas fazendas, vindo a muitas vezes maltratar os escravos e todas outras situações complicadas, tendo o lado positivo compensando esse fato comprando negros posteriormente e os fazendo seres humanos de bem. Com o passar dos dias, Amâncio desencarna e solicita para o primo casar com sua esposa chamada Marita e assumir os filhos dos dois também.

O fato acontece, a nova família se muda para o Rio de Janeiro e outras questões vão surgindo como a forte mediunidade de Laurita e a vontade de José Maria de servir ao próximo e entrar para a Igreja. Os anos vão passando e quando Lourenço desencarna, a segunda parte da narrativa surge.

O protagonista fica preso a casa, em especial ao quarto onde viveu seus últimos momentos, só sendo desprendido com o auxílio do filho José Maria e sua incrível sensibilidade em todos os aspectos. Depois do resgate, melhorar e se adaptar ao mundo espiritual, Lourenço pede para ser uma espécie de mentor do filho, sendo também uma forma de agradecimento.

Com o pedido aceito, Lourenço passa a auxiliar e a compreender toda a caridade e beneficiência daquele que foi seu filho e, com isso, José Maria se torna o protagonista da narrativa e o leitor acompanha todo o desenrolar dos acontecimentos na igreja, as questões positivas e negativas, a submissão aos ricos, a forte mediunidade sensitiva do rapaz e o quanto move mundos e fundos para remar contra a maré em todos os momentos.

Inclusive nesta parte, é mostrado o forte processo e simbiose de obsessão de desencarnado para encarnado, onde o padre superior é fortemente manipulado por espíritos controladores e que desejam fazer o certo na visão deles do pior modo. Nesta fase também, todos os entes queridos já desencarnados de Lourenço e que ainda permanecem no plano espiritual chegam para ajudar e esclarecer os fatos.

O Aqueles Que Amam também aborda a simples caridade na sua maior essência, o livre arbítrio, usar os dons mediúnicos para fins lucrativos e ruins, os pré-conceitos e todas as questões da escravidão e do abolicionismo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente real oficial e você termina querendo colocar José Maria em um potinho. Um exemplo de extremo cuidado com o próximo como se não houvesse amanhã. E essa parceria da Vera com o espírito Antônio Carlos é sensacional, né não!?

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/09/02/aqueles-que-amam-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho
comentários(0)comente



Manu 01/01/2022

O livro é muito bom por se concentrar nos erros de vidas passadas, e como são consertados, da uma boa visão sobre o arrependimento
comentários(0)comente



Lene 19/07/2021

Aqueles que Amam
Título: Aqueles que Amam
Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Pelo espírito Antônio Carlos
Editora Petit
187 páginas
Lourenço nasceu na Espanha filho de pais lavradores e de família numerosa, frequentou a escola por pouco tempo e aprendeu somente o básico ler e escrever.
Ainda jovem conheceu Dolores numa festa logo se apaixonaram e num curto prazo de tempo se casaram. Tiveram 05 filhos, José Maria, Joaquim, Maria Imaculada, Eva e Laura.
Infelizmente com o falecimento dos pais de Lourenço, o sitio onde moravam foi repartido e ele ficou com um pedaço pequeno de terra, a lavoura com os invernos rigorosos e preços baixos da colheita dificultavam muito a vida da família.
Amâncio casado com a bondosa Marita. Ele primo de Lourenço decide viajar para o Brasil e convence o primo a ir junto nessa longa viagem começar uma nova vida.
Dolores novamente grávida do sexto filho previa no seu íntimo uma viagem sem retorno.
Partem para uma nova terra levando na bagagem poucos pertences mas um coração repleto de esperanças, recomeço e medo.
A viagem reserva muitas surpresas, algumas muito tristes que abalarão a família. E o que esperar do Brasil ainda no período da escravatura?

?... a vida não é o tempo. A vida é a negação do tempo. O tempo é o produto de nossa consciência e é medido por ela em termos das lembranças do passado entrando em contato com o presente. Projeta esperanças para o futuro. Isto é tempo. Vida é plenitude. Não no sentido de ociosidade, pois é só na relatividade do relacionamento que a vida se manifesta. Sem relacionamento não há vida...?
comentários(0)comente



fmlcrato 24/01/2017

Lindos ensinamentos
Historia tocante e cheia de ensinamentos valiosos
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR