Superman #0

Superman #0 George Pérez...

Resenhas - Superman #0

Felipe1508 04/12/2022

Incrível !!
Quadrinho muito bom !! Mostra muito sobre Lripton, os pais do superman, supergirl, o início do Clark como superman e como jornalista. Sem contar com a surra que o Helspont dar nele. E para finalizar é tratado com muito carinho a forma como o superman desperta e sempre busca despertar o melhor das pessoas.

Priscila 22/05/2019

Superman!! <3
Bom nessa HQ vamos acompanhar os primeiros dias de Clark em Metrópolis. Mas como eu disse acima, essa é uma HQ diferente, pois ela não é focada somente nos primeiros dias de Clark, mas sim em muitas coisas que acontecem, acredito eu, ao mesmo tempo. Então vamos ter os primeiros dias de Clark, narrado pelo próprio. Vamos acompanhar, a primeira entrevista de Clark ao Planeta Diário e também como ele estava vivendo. Na verdade ele estava dividindo o apartamento com o Jim. Também vamos acompanhar a primeira tentativa de salvamento do Superman.

E qual foi a primeira tentativa?? Bom ele ia impedir alguns bandidos de fugirem, mas o mesmo foi atendo por uma arma super potente, que o jogou longe, fazendo com ele saísse em um beco. E enquanto ele estava lá caído, uma criança roubou a sua capa e saiu correndo.

O tal garoto vai correndo para casa, onde encontra o seu padrasto batendo em sua mãe e tenta impedir. Mas o seu padrasto vai para cima do garoto com uma faca e tenta feri-lo, mas não consegue por que o garoto estava coberto com a capa do Superman (que nessa história ainda não era tão conhecido). O padrasto não conseguiu entender no que aconteceu e o garoto, se aproveitando da situação, foi para cima do cara e dá um murro nele e depois foge com o seu irmão.

Em outro quadro, vamos acompanhar os mesmo garotos conversando quando o tal padrasto os encontra e vai para cima deles, e ele acaba pegando o irmão do tal garoto. Mas bem na hora, Superman chega e acaba salvando os garotos. E o garoto acaba devolvendo o capa do tal salvador.

Em outro “episódio” vamos acompanhar uma outra história. E essa história vai se passar em Krypton e encontramos o irmão de Jor-El (pai do Clark), pensando em como o irmão estava certo referente á Krypton. E nesse começo podemos observar que tem uma pessoa sendo “conservada” em uma câmara. E essa pessoa é a Kara.

Para quem não sabe a Kara é prima do Clark, e ela também é enviada a Terra, “minutos” antes da destruição de Krypton (pelo menos é essa informação que eu tenho e também é o que tem nas HQs). E é exatamente isso o que vamos acompanhar: os momentos que antecedem a ia de Kara para Terra. Voltando a história: o pai de Kara a tira da tal câmara e lhe explica o que está acontecendo.

E ambos vão ao encontro de seu tio, antes que ela seja enviada em uma espécie de cúpula. Mas alguém chega para impedir que o mesma aconteça, mas não foi o suficiente, pois Kara acaba sendo envia á Terra.

Bom e em outros capítulos, acontecem outras histórias. Tenho que lhes dizer que achei bem cansativo essa HQ, porque na mesma existem outras histórias adicionais que, no meu entendimento, poderia vir antes da história do título e não depois. E a parte cansativa é que nessas histórias, existem muito e muitos detalhes que são importantes na história do Clark. E foi esse mundo de detalhes que me deixou bem cansativa.

Mas gostei de tudo o que li, e dá para perceber que essas histórias tem uma ligação forte, pois é como eu falei são detalhes da história de Clark. Fora essa parte cansativa do quadrinho, gostei muito dos traços (como podem ver acima) e também da forma sombria da colorização de alguns quadrinhos. E o tipo de papel utilizado foi excelente, pois não deixa marca de dedos nas páginas.

No geral: a história em si, é muito bacana e cheia de detalhes importantes para a compreensão do leitor. Mas por um outro lado, foi muito cansativo a forma como as histórias foram colocadas nos quadrinhos. A colorização e ilustração são maravilhosas e achei que foi bem confortável e altamente combativo com o momento proposto.

Recomendo muito a leitura!!!