As aventuras de Pinóquio

As aventuras de Pinóquio Carlo Collodi

Resenhas - As Aventuras de Pinóquio

rogerbeier 07/06/2023

Pinóquio e a construção da Itália no fim do século XIX
Trata-se de uma edição primorosa da Darkside, em capa dura e com belíssimas ilustrações, o que já faz valer a compra apenas pelo livro físico. Quanto à história da marionete, não há muito mais o que acrescentar. É um clássico. Ter acesso ao texto original de 1883 nos dá a oportunidade de pensar nos problemas da época em que o escritor constrói a sua obra. A Itália que se reunificava, a necessidade de estimular a universalização da educação, a fome que era realidade em muitas localidades da península itálica, enfim, em problemas nos quais o autor estava imerso e que deixa transparecer em sua obra.

Lara 02/06/2023

Um livro sem dúvidas bem escrito, porém não me apeguei.
Foi bom conhecer a história original da marionete que quando mentia seu nariz crescia, é realmente diferente da história que é contada para as crianças.
Devo dizer que a minha leitura foi muito afetada por essa edição péssima da Martin Claret. As páginas são brancas (o que sinceramente não me incomoda tanto), mas o pior é que o livro tem uma diagramação tenebrosa, provavelmente a pior que eu já li.

Crisvity 30/05/2023

Um menino de verdade
Essa leitura foi um tanto diferente do que eu imaginava. É uma história datada que carrega os pensamentos da época em que foi escrita, porém tem alguns momentos bem divertidos e as aventuras são boas de se acompanhar, e embora o Pinóquio seja chato em grande parte do livro ele evolui no decorrer das páginas.
Achei que seria uma leitura mais infantil, porém tem diversas cenas um tanto chocantes, principalmente para crianças. A animação no geral é mais leve para o público infantil.
Embora tenha me incomodado com algumas questões, no todo foi uma leitura divertida e acho válido conhecer essa história tão renomada.

Wilson 29/05/2023

As travessuras de uma marionete
Quem não conhece a história desse boneco falante? Acho que está na memória afetiva de todos que passaram pela infância ou ainda está passando.
Esse livro apresenta a história já conhecida por nós e tem partes que não foram retratadas nos filmes da Disney. Uma leitura gostosa e agradável para passar o tempo.

Synthia 29/05/2023

Adorei o livro. Pinóquio é um saco e está bem longe da versão da Disney de 1940, mas você vai se divertindo com as aventuras dele.

rihsantos 18/05/2023

Marionete mente e seu nariz cresce
Livro: As Aventuras de Pinóquio
Autor(a): Carlo Collodi
Início: 15/01/23 Fim: 15/01/23
Páginas: 66
Gênero: Ficção de Aventura/Fantasia
Nota: 4.5/5?

?| "O médico prudente, quando não sabe o que dizer, o melhor que faz é ficar calado."

? Qual seria sua reação se você encontrasse um boneco de madeira que age como uma pessoa?

Gepeto é um velho marceneiro que, na ausência de filhos, cria um boneco de madeira para ser seu filho, Pinóquio. Pinóquio é um boneco que faz várias traquinagens, e nunca obedece seu pai. Sempre que ele mente, seu nariz cresce. Sonha em se tornar um menino de verdade, mas para isso ele tem que se manter comportado, o que não é fácil para um menino traquino.

?Resenha
Um livro bonzinho! Indico para as crianças. Apesar de ser um pouquinho chatinho no começo, é bem engraçado. No começo, você se estressa um pouquinho com o Pinóquio, contudo, no final ele fica bem legalzinho.

Marcela.Sanchez 06/05/2023

Coisa fofa
Um clássico é um clássico ??

Essa edição da Dark Side ficou espetacular. Uma obra de arte mesmo, cheia de ilustrações. A história é uma graça, passa uma mensagem muito bonita às crianças arteiras, para pensarem duas vezes antes de fazerem mal criação hahahaha

Kdiaax 29/04/2023

A leitura é super válida para entendimento a diferença da Disney com os clássicos originais. É bem rapidinho e divertido.

Mari1731 22/04/2023

É um livro de boas maneiras conservador e ultrapassado, mas a leitura é ok.

A burrice do Pinoquio me deixou sem paciência vaaaarias vezes.

Não recomendo para crianças de forma nenhuma.

Franciele 14/04/2023

...
Eu li esse livro quando tinha apenas 11 anos,então eu resolvi ler novamente depois de 3 anos.

Sempre amei o contexto da história de pinoquio,e esse livro conta tudo sobre,também fala algumas aventuras que ele fez.

Elembros0 10/04/2023

Gostei
Bem bacana. Terminei antes de ontem (ou é anteontem? Sla). Foi mt legal, gostei bastante. Mas o Pinóquio é mt burro slckkksksj

Xandy Xandy 07/04/2023

Edição primorosa!
Sou fã de de Pinóquio por conta do desenho de Walt Disney, que é um pouco diferente da obra original, escrita por Carlo Collodi. E de todas as edições que eu já li de "As Aventuras de Pinóquio, esta é, sem sombra de dúvidas, a mais fiel e bela delas.
Fico realmente muito feliz em ter feito parte daqueles que acreditaram e contribuiram para que a Editora Wish pudesse publicar esta verdadeira obra-prima da literatura mundial.