As Aventuras de Pinóquio

As Aventuras de Pinóquio Carlo Collodi




Resenhas - As Aventuras de Pinóquio


368 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Doug 24/03/2024

??
Não o considero um livro infantil por algumas situações que acontecem ao longo da leitura, mas não esqueçamos que as coisas que acontecem são "naturais".
Uma das melhores leituras que já fiz. Acho que (tenho certeza) se tivesse lido quando criança não haveria impacto como hoje ocorrera.
comentários(0)comente



Milly 23/03/2024

Um livro bem curto e de pequenos capítulos, da pra ler um pouquinho por dia, bem divertido e com bons diálogos, onde o pinóquio se dá mal por sua ingenuidade, mas ao final aprende tudo. Parece até um manifesto comunista em outras palavras, que todos devem trabalhar, todo ser humano precisa contribuir a sociedade. Bem leve e adorável
comentários(0)comente



Nina Souza 21/03/2024

Um livro que não funcionou para mim [16/193 países - Itália]
“As aventuras de Pinóquio” foi publicado originalmente como um folhetim em um jornal italiano, e, dessa forma, tem uma leitura fácil, projetada para ser consumida por um público infantil com o intuito de formação de um sujeito social.

Os capítulos curtos acabam instigando a jornada do menino-boneco que, por si só, não seria um dos personagens mais cativantes (na minha experiência, nenhum dos personagens me cativaram). Na realidade, a intenção do autor é propagar o ensinamento de que a bondade, o caráter e a honestidade produzem um tipo de comportamento positivo na sociedade e, logo, produzem um estereótipo de boas pessoas a ser seguido como um padrão.

A narrativa foi bem diferente do que eu estava imaginando, e seguiu por um caminho que, embora dinâmico, não tenha funcionado para mim. Foi muito difícil ler sobre um boneco que, embora aprendendo a lidar em sociedade, tenha um ciclo repetitivo de decisões erradas e consequências – reafirmando, toda hora, lições que poderiam ter sido aprendidas se não fosse tão preguiçoso, inconsequente e desobediente. Mesmo que tenha sido intencional, o livro acaba ficando cansativo.

Apesar disso, foi uma obra muito interessante para analisar os múltiplos pensamentos e costumes da época em que foi escrito (1881): habilidades, medos, teimosias, morais e, na totalidade, o amadurecimento e desenvolvimento infantil italiano e como a infância, num geral, era tratada no final do século XIX

site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 18/03/2024

Você conhece a história original do famoso Pinóquio?

Para além da história já contada pela Disney, aqui temos uma história diferente porém tão rica quanto.

Achei a forma como o livro é contada tão lírica que me senti imerso em uma grande jornada. Isso de fato deixou a história tão linda e me levou a diversos sentimentos.

Pinóquio quer ser um garoto real, ao meu ver tirando seus membros de madeira, ele é. Pinóquio está aprendendo, ele é preguiçoso e desobediente. Mas tem um bom coração. E na vida eu acho que tentamos não errar, mas se erramos, nós aprendemos com aquele erro. E Pinóquio é assim.

A história é sombria em muitos momentos pois reflete todas as decisões erradas de Pinóquio e suas consequências.

Acho que em alguns momentos as aventuras e desventuras dele ficam um pouco repetitivas, mas nada que comprometa a leitura. Afinal, como foi lançado como um livro infantil, ele precisa reafirmar suas lições.

No mais, eu me emocionei em alguns momentos com o livro. E acho que todos deveriam ler a história original pois é muito rica e interessante.

Essa edição linda é da @darksidebooks e foi traduzida direto do original em italiano. E ainda contém várias ilustrações e conteúdo extra.
comentários(0)comente



Isabela Zocolaro 05/03/2024

Pinóquio foi mais uma aventura em conhecer os clássicos em sua forma original, para além das versões da Disney.

A história é do famoso boneco que sonha em ser um menino de verdade, mas tem um grande desafio em seu caminho: sua grande inclinação para a desobediência, a preguiça, e a impulsividade.

Era pra ser só uma leitura leve e divertida, mas me fez refletir sobre minha vida espiritual ?. Pinóquio a cada falha voltava correndo arrependido aos pés de seu pai, com o firme e verdadeiro propósito de não voltar a errar de novo. 2 páginas seguintes lá estava ele fazendo cagada de novo kkk.

Totalmente inesperado: Vi em Pinóquio a minha alma depois de cada ida ao confessionário.

Enfim. Apesar de tudo, cada erro o leva a aprender uma lição, que ao final, transforma seu coração, e ele realiza o tão sonhado desejo.

Que assim também seja a minha trajetória. Afinal, Deus não nega sua graça a quem faz o que pode.

A história é bem fofa e essa edição da zahar é lindissima. Mas continuo com a minha opinião de que a antiga Disney sabia sempre transformar tais contos em algo ainda mais mágico, mais encantador e mais inspirador que o original ?
comentários(0)comente



oliver.skywalker 02/03/2024

Reflexivo
Pinóquio é realmente uma aventura, uma obra onde constantemente está se retratando os aprendizados de pinóquio e seu descasso para com seus entes queridos, mas no final temos uma retratação. é muito legal acompanhar toda essa saga de mudanças e transformações do menino. eu não acho que pinóquio seja uma obra que proponha medo e pesadelos para crianças, pelo contrário, acho que ela proprõe a valorização daqueles que para você representam afeto. pinóquio mostra a importância da responsabilidade afetiva para com todos que amamos. ótimo livro, leitura gostosa e divertida!
comentários(0)comente



Jhosi 29/02/2024

Mais uma edição!
Eu adorei a capa do livro nessa edição e quando a adquiri, confesso que foi pensando em ler com meu filho.

Ainda não li com ele, mas, a experiência me mostrou alguns detalhes que foi bom ter percebido logo: em algumas páginas, não sei se por erro da diagramação ou da impressão, no final das frases faltam palavras ou letras. Me incomodou, mas não é algo que impressa a leitura.

A tradução se assemelha muito a de outras edições e é razoavelmente boa também.

Em breve pretendo ler com meu filho, afinal, Pinóquio é um clássico que vale a pena apresentar aos pequenos!
comentários(0)comente



Patricia.Harumi 23/02/2024

Diferente mas legal
Diferente de Disney com certeza, tão bom quanto. Edição linda da editora wish! Acabamento impecável.
comentários(0)comente



Julia4200 22/02/2024

O menino de pau
Narrativa infantil, mas nada muito bobo; é apenas simples. A história é leve, repetitiva e afirma e reafirma bem o que é ser uma "marionete cabeça dura" através das peraltices de Pinóquio. Ainda, é fácil notar a evolução do menino de começo ao fim do livro, onde Collodi realmente esculpiu bem sua personalidade e caráter ao longo da história.
A história é muito envolvente e ?importante!? não tem absolutamente nada a ver com Pinóquio contado pela Disney!
comentários(0)comente



airtvee 21/02/2024

Um clássico!!!
Eu li esse livro por causa de um trabalho da faculdade e confesso que me surpreendi bastante, pois não esperava gostar tanto e ler tão rápido. Ri bastante, quase em todos os capítulos algo memorável que me fazia rir acontecia, fiquei genuinamente feliz por ter lido essa obra.
comentários(0)comente



Leonardo88 14/02/2024

Livro para crianças?
Pouco tempo atrás vi o filme PINÓQUIO filme dirigido por Matteo Garrone com Roberto Benigni
de 219 , que foi baseado realmente no livro original da história, e percebi que esta historieta é muito mais do que um livro para crianças , mas sim uma lição para nossas vidas , quando deixamos os nossos deveres e obrigações de lado , e desprezamos os verdadeiros valores da vida (as virtudes e a moral do bom agir) sempre vamos sofrer com as nossas próprias consequências.
Livro obrigatório para todos principalmente para as crianças de todas as idades, que vivem no pais das Brincadeiras e dos prazeres!!!!
comentários(0)comente



Anaa C. 07/02/2024

É Pinóquio
A clássica história do Pinóquio, obviamente mais desenvolvida, mas ainda clássica e simples.
É possível tirar muitas conclusões dessa obra, dependendo da sua interpretação.
Sinceramente, não é o meu tipo de livro.
comentários(0)comente



M. Candido 05/02/2024

Que livro fofinho! Nunca imaginei que eu gostaria tanto de um livro sobre um boneco de madeira, mas felizmente isso aconteceu.

O Pinóquio é um menininho (ou marionetezinha) um pouco irritante, mas eu não consegui me sentir irritado porque ele é muito fofinho, ele erra mas é com boas intenções.

O amor dele pelo Geppetto é bonito e contagiante, nos momentos de tristeza eu realmente fiquei triste, e fiquei revoltado quando tentavam enganar o meu mais novo boneco de madeira favorito. Não era um livro que eu esperava me emocionar tanto.

Esse livro vai virar a minha resposta padrão para quando alguém me pedir uma recomendação. Por favor, leiam Pinóquio.
comentários(0)comente



BombomfimAmandita 04/02/2024

Pobre marionete e suas decisões erradas
Uma leitura muito leve e gostosa. Pinóquio encanta o leitor e aguça o desejo de saber qual será o desenrolar de suas travessuras.
Ótimo para ler com as crianças ou para dar aquela quebra depois de um livro teórico e maçante.
comentários(0)comente



Naty Alves 30/01/2024

Mecham as cordinhas
Pinoquio nunca foi minha história favorita até agora não. Nem sabia da existência de As aventuras de Pinoquio de Carlo Collodi porém quando o descobri fiquei curiosa por saber sua estória original. E fiquei chocada por ser tão sombria e tenebrosa poderia ser classificado na minha humilde opinião como um terror infantil. E nada de bruxas não estou falando de enforcamento, tentativa de afogamento cadeia fugas e etc. Nem sei se isso é indicado para crianças, pelo teor de violência, mas a mensagem é clara.

O autor escreveu para elas no intuito de alerta- las mediante aos perígos do mundo, e pela importância do trabalho e do estudo (errado não está), fiquei bastante surpresa e pensar que ele publicou isso num jornal para crianças " Giornali per i bambini em meados de 1881. A narrativa é fluida tendo capítulos muito curtos, cheio de sarcasmo, ditos populares travessuras infantis, e certo grau de violência deu a Carlo Collodi bastante notoriedade na Itália e no resto do mundo tempos depois tornando um clássico da literatura italiana e no mundo, não é a toa que ele está aqui agora. E como você pode notar o original está longe de ser um conteúdo com o selo Disney de entretenimento. (Aliás a história teve dois finais o segundo pouco mais ameno a pedido do público).

Em as aventuras de Pinóquio o enredo com os acontecimentos principais são basicamente os mesmos mas a muitas aventuras a mais e tudo que citei anteriormente. O que achei interessante além de ser criativo é o fato de que Pinóquio é uma grande metáfora para educação e amadurecimento humano.
De um personagem que se deixa guiar por seus instintos e sofre as consequências desdes " esnobando" ou ignorando sua consciência. É claro que o livro tem um "flerte" com o fantástico algumas vezes extrapolando em algumas cenas como por exemplo "no momento em quê Pinóquio não quer tomar o remédio por ser amargo e aparem quatro coelhos segurando o caixão."

O autor também reflete todos os sacrifícios que os pais podem fazer por um filho por mais desobedientes que possam ser, assim como críticas à contar mentiras" Na verdade o boneco de madeira seria uma metáfora interessante sobre a ideia de quê " Aquele que é governado por seus instintos será sempre um fantoche não mão de ontrem. Pois só se torna homem aquele que é senhor de si próprio.

Será que somos livres o suficiente para dizer não há nos mesmos, quando algo nos faz mal? E quando achamos que nós faz bem?

Essa edição é bilíngue e vêm com edição original em italiano também. Ótima leitura!
comentários(0)comente



368 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR