Futuros Homens

Futuros Homens Douglas Wilson

Resenhas - Futuros Homens

Geolê 27/10/2013

Fenomenal!
O autor descreve o padrão de masculinidade bíblica e então aplica isso na educação de filhos.

É interessante como muitos detalhes passam despercebidos diante de nossos olhos acomodados, e Douglas Wilson mostra que há pecado em tantas áreas.

Destaque para o caráter da responsabilidade. Ser homem é ser responsável. Tomar para si a responsabilidade de proteger, responsável por seus próprios erros... enfim, saber assumir responsabilidades e sofrer as consequências por ela. Meninos não gostam disso, mas se eles um dia serão homens, precisam mudar esse gosto.

Para pais que tem filhos, é importantíssimo, mas recomendo pra jovens/adultos que precisam de uns toques, como é meu caso.
Leonele 24/03/2017minha estante
Ora ora,o Geolê por aqui :D

Marii 29/06/2021

Nescessário!!
Eu gosto da escrita do Douglas Wilsom, ele é direto e aborda o assunto sem rodeios.
O livro fala como Criar meninos para se tornarem homens, e Homens bíblicos. Não é um manual de instruções ou um tutorial, é completo com muita base bíblica e direcionamentos necessários na criação de filhos Homens.
Fala sobre a verdadeira masculinidade bíblica, sobre o comportamento dos homens em relação a garotas, sexo, dinheiro, etc.
Super recomendável e necessário para essa geração que tem gerado homens frouxos que abrem mão de sua masculinidade por um padrão anti bíblico de "ser homem".

Barrabás 11/08/2016

Um pequeno manual de masculinidade
Leitura agradável, daquelas em que poderiam haver mais o dobro de capítulos e eu não reclamaria nem ficaria desejando a conclusão..
O autor aborda muitos temas com muita sabedoria, bom-humor e principalmente embasamento bíblico. E tudo para que possamos entender a importância e abrangência de princípios que devemos observar na criação de filhos homens.
Recomendo muito essa leitura, como um pequeno manual de masculinidade.

Amer.Hamdan 02/01/2017

Muito bom!
O melhor livro sobre educação de meninos. Com fina ironia, o autor trata de vários assuntos sobre a educação de meninos (do básico ao acabamento). Recomendo.

Denis 12/12/2020

Para enfrentar gigantes
Esse livro pertence a uma série que trata sobre a família cristã, trazido ao Brasil pela editora do Centro de Literatura Reformada (CLIRE). Não identifiquei de qual denominação cristã especificamente é esta editora, mas me parece que atende a todos que professam a fé calvinista, puritana e/ou protestante reformada.

O livro traz 18 capítulos e dois apêndices, distribuídos em cinco partes, a saber (1) Entendendo o futuro homem; (2) Moldando o futuro homem; (3) O futuro homem contra si mesmo; (4) O futuro homem e a sociedade; e, (5) Conclusão - Lutando contra os ídolos.

Mais uma leitura que não foi fácil para mim, devido às exortações e à exigência de se prestar atenção na leitura para perder nada. Não é um livro de auto-ajuda, com dicas e tweets, mas 212 páginas densas e sem papas na língua, no melhor estilo "fala, que eu lhe escuto". Vou precisar ler novamente, porque de fato é muita informação e, para o meu caso, com muitas novidades na exegese cristã.

Não dei cinco estrelas devido à minha pequenez doutrinária, rígida em alguns dogmas que se transformaram em forte superstição, mas por outro lado mais aberto com quem pensa diferente. Tem coisa que não dá pra relativizar... Por exemplo, embora não tenha sido explícito e eu posso estar completamente equivocado, concorda com a imposição de algumas leis civis baseadas na doutrina cristã; eu sou mais adepto da doutrina agostiniana da separação Igreja e Estado, isto é, a Cidade de Deus e a Cidade dos Homens.

Enfim, é uma literatura escassa em nosso meio, ainda mais com a crescente onda de relativização de tudo quanto há. Por mais dragões, capa e espadas, e menos tratados de importação, exportação e escoamento superficial!

Augusto 21/06/2018

Douglas Wilson nos trás um excelente material sobre educação de meninos. É um livro com muita ironia do autor, mas o mais importante é o ensino biblicamente embasado. Vivemos tempos onde há uma efeminização dos homens e D. Wilson faz esse alerta e instrui para que criemos nossos filhos para serem homens.
Ruth.Dombele 28/03/2021minha estante
Porfavor se alguém tiver este livro em formato digital agradeceria muito se me enviassem dombeleruth27@gmail.com

Paulo 02/12/2019

Um livro excelente sobre masculinidade, aborda com sabedoria e cristianismo a educação para homens, tem belos insight. É um belo livro para qualquer pai de menino