Justiceiro #1

Justiceiro #1 Greg Rucka...

Resenhas - Justiceiro #1

HARRY BOSCH 22/03/2022

Justiça mortal
Publicada pela primeira vez em Punisher, The (2011) n° 1/2011 - Marvel Comics
Uma disputa entre gangues rivais acaba em tiroteio em meio a um casamento, resultando num verdadeiro massacre em que a noiva foi uma das únicas sobreviventes. Mas isso colocou os assassinos na mira do Justiceiro, e nada conseguirá detê-lo até que o último responsável seja morto.

Fraga 30/08/2013

Justiça mortal.
Comprar este volume foi um exercício particular de superação. Sempre tive um preconceito grande em relação a Frank Castle, não exatamente sem fundamento, afinal o pouco que havia lido do personagem sempre foi decepcionante, mas percebo que foi muito pouco para contar.
Neste volume escrito pelo magistral Greg Rucka temos uma história que é um conjunto de tudo de melhor que existe em histórias policiais, filmes de gangster e de espionagem. Os banhos de sangue ainda estão aqui, mas Rucka os justifica e entende que o charme desses momentos só existe se eles forem utilizados na medida certa. Rucka faz exatamente isso, cunduz sua obra como uma ópera: dá espaço para os momentos criadores do suspense para que eles sejam a base dos momentos em que esse suspense vai explodir na sua cara. Se o personagem é um pouco raso esse problema é resolvido com uma gama de personagens secundários extremamente bem feitos, com destaque para as mulheres. Nos desenhos, Marco Checchetto nos deixa confusos em um momento e seu Justiceiro é muito jovem, mas seu trabalho é seguro e condizente com a proposta da série. O encadernado só perde a nota máxima porque a editora brasileira resolveu "incrementar" a edição com duas histórias antigas, datadas e fraquíssimas que não tem motivo nenhum para serem publicadas, fazendo com que o encadernado acabe deixando um gostinho ruim no final.
Fernando 03/04/2016minha estante
interessante esse comentario sobre ele ser um pouco "raso". por que personagens como homem-aranha,capitão américa, batman etc são um poço de complexidade, não é.
não existe isso de "personagem raso" ou psicologicamente mais complexo que outros.
o que existe são os autores que são capazes de dar complexidade para esses personagens.
o batman antes do Frank Miller era um merda, a imagem que as pessoas tinham na mente era aquela série ridicula dos anos 60, e os quadrinhos tbm eram patéticos.
o demolidor, a mesma coisa assim como o batman, teve que ser recriado pelo Miller.
o capitão américa, o mesmo.
e a lista se estende até dizer chega.
ou seja a complexidade de um personagem esta nas mãos que o escreve.