As Aventuras de Huckleberry Finn

As Aventuras de Huckleberry Finn Mark Twain

Resenhas - As Aventuras de Huckleberry Finn

klebio 24/04/2022

a aventura que eu tava precisando
esse livro, é como o título diz, uma série de aventuras do HuckleberryFinn ao lado do maravilhoso Jim.

eu não consigo nem explicar as emoções que tive ao ler esse livro, mas uma delas foi a nostalgia. acho que por ser uma história narrada por uma criança, eu me senti uma criança de novo kkkk

enfim, livro muito bom!!!

Ju Nancy 08/04/2022

Gostei
A história é um pouco cansativa da metade para o final, mas até que termina de um modo legal. E gostei mais das aventuras de Tom Sawyer.

Thunderstorm 28/03/2022

Aventuras de bar
Uma leitura tanto quanto sem estrutura, não é nada cativante precisa de uma renovada, novos ares.
O desfecho então é deplorável não causa anseio no clímax e inevitavelmente o final é fraco a ponto de me passar a insistência do mesmo
Sim, contra gosto reli várias vezes até chegar nesta tese, o livro AO MEU VER, GOSTO E OPINIÃO é desprovido de riqueza e valor.

Valesi 11/03/2022

Um clássico
As Aventuras de Huckleberry Finn é um clássico da literatura mundial. Não tanto pela história em si (que é muito boa, sim, embora para os dias de hoje com alguma 'barriga'), mas pela narrativa episódica, pelas "vozes" diferentes dos personagens, e pela simplicidade genial da escrita de Sam Clemens.
Esta edição da Zahar é impressionantemente boa, com ilustrações e comentários muito pertinentes.

Reh 09/03/2022

Decepcionante
Pelo tanto que eu ouvi de gente dizendo que esse livro era maravilhoso eu esperava muito mais do que foi proposto. A minha decepção se deve ao fato de terem me criado uma expectativa grande demais para a história que foi razoável. Talvez fosse um março mesmo para a época, ou para a literatura inglesa, mas para mim no Brasil não foi tudo isso.
Ponto positivo: o racismo foi bem colocado, mas acho que foi muito generalizado e estereotipado a forma como o único negro (personagem principal) foi colocado. Mesmo assim foi corajoso da parte do autor falar de racismo na época da escravidão.

J_Piexak 07/03/2022

Revisitando um clássico da infância
Quando era criança, a biblioteca da minha escola tinha uma coleção chamada Aventuras Grandiosas que consistia em clássicos da literatura universal adaptados em 32 páginas. Esse livro era um deles.
Na época, eu amei essa leitura e o livro ficou marcado por muitos anos. Quando encontrei essa edição lindíssima da Zahar não perdi tempo e comprei.
Adimito que hoje achei a história um pouco arrastada e em nada lembra aquela adaptação. Pensa fortes como infanticídio e linchanento preenchem as páginas. As partes onde eles se encontram na balsa são as mais chatas pra mim e a reta final com o plano do Tom Sawyer me deixou muito irritado. É uma criança, ok, mas ainda assim colocou a vida do Jim em risco pelo ego dele. Fora isso o livro me tirou algumas risadas e me trouxe um conhecimento histórico extra devido às excelentes notas de rodapé e textos de apoio que essa edição traz.

Mente.Leitora 09/02/2022

Que aventura!!!
Um livro para não esquecer. Muita aventura que prende durante toada a leitura. Confesso que algumas coisas me incomodaram,como o tratamento dado aos negros e as marotices dos meninos. No fim,gostei.

Ludmila 05/02/2022

O livro tem partes muito legais, mas em algumas me deu um sono... o personagem principal é bacana, mas o amigo dele, o Tom, é um saco!

anaju 04/02/2022

As aventuras de Huckleberry Finn
gostei do livro, porém acho que teve muitas partes entediantes e que não agregam em nada na historia, e além das frases racistas que me incomodaram bastante, mas adorei como o huck mesmo no tempo em que vivia decidiu ajudar o Jim
melhor parte do livro com toda a certeza!

Gabi 29/01/2022

Um livro para todas as idades!
Esse livro é o verdadeiro significado de humildade, Huck te cativa com esse jeito tão especial de ser e tão ingênuo mas inteligente, o Jim é o melhor amigo que alguém pode ter e o Tom sempre deixa tudo mais peculiar com seu jeitinho de ser.
Passei um sério nervosismo com as ideias do Tom e com todo o desenrolar dos planos mas o final aqueceu meu coração.

Lais 23/01/2022

Uma obra prima
O livro é de uma simplicidade mas com uma ideia genial, você terminando não sabendo se ri ou se chora kkkk.

arrobasamara 21/01/2022

Aventuras d de Huckleberry Finn - 5/5
Eu ameeeeei o Huck, achei ele muito engraçado, é um livro que te faz rir muito. Mas ao mesmo tempo o livro tem várias passagens incômodas sobre a forma de como os negros eram tratados, já que o livro de passa no sul dos EUA na época da escravidão. Apesar de ser um livro infanto-juvenil (que seria entre 5 e 13 anos) eu JAMAIS leria esse livro pra um filho meu por exemplo, tem que ter um um discernimento e consciência muito grade pra entender algumas partes, uma criança não entenderia.

Samuel.Peres 12/01/2022

Faça o que digo mas n o que faço
Percebe-se na obra atitudes politicamente incorretas vividas por um grupo de adolescentes, em especial o garoto Finn. Os sotaques, cultura e experiências baseadas em uma realidade interiorana do EUA no século XIX tentam rechear a história, apesar de pouco fluida e arrastada (minha opinião).

Bruna 08/01/2022

É bom... mas poderia ter menos páginas
Seria 5 estrelas e favorito da vida se não tivesse tantas partes maçantes... Tem coisas que o autor poderia ter desenvolvido e não desenvolveu, e coisas que não precisavam de desenvolvimento e ele desenvolveu de mais. mas os personagens são incríveis, o enredo também, e a crítica social é fantástica, tanto ri como chorei nessa leitura. Recomendo.