Histórias reais

Histórias reais Sophie Calle

Resenhas - Histórias Reais

Ton 21/12/2021

Lindo em foto e textos
Sophie mescla o contar de suas história com letras e fotos.
As letras contando uma história íntima... como se fosse um diário.
As fotos dando um contexto dentro do texto, seja de forma subjetiva, seja com erotismo.
É um livro maravilhoso e curto, em um dia da pra devorar (depdenndo do seu tempo e ritmo).

Beatriz.fiel 15/06/2021

Minha enciclopédia
Demorei muitos anos para conseguir finalmente obter essa única edição em português lançada no Brasil em 2009.

Cheguei a comprá-lo em inglês, mas não saciou meu desejo de tê-lo em minhas mãos essa edição que conversa tanto com meu interesse no campo artístico.

Esse livro é maravilhoso, é ácido e íntimo - convida-nos a adentrar a vida de Sophie Calle pelas brechas entre a linguagem e a imagem. Dizer deste singular é também dizer de um todo, e Calle brinca o tempo todo com esse território do íntimo transposto ao outro. Falar destas banalidades é o que Jacques Rancière diz em ?Partilhas do Sensível?: ?(...) o banal como rastro do verdadeiro.?

Bruno Novais 25/06/2014

Simples e completo
Já tinha vista alguns textos, que por sinal foi o que me inspirou a ler o livro. A simplicidade da autora é impressionante e suas historias se tornam realmente "reais" diante de um texto muito bem elaborado. Eu o li em 30 minutos, porém, sei que suas historias me acompanharam eternamente.

Samyta 28/06/2009

Cenas fantásticas da vida real
Imagens que descrevem histórias, textos que traduzem sensações e sentimentos com delicadeza e profundidade na medida certa. Impossível não acreditar e se envolver na vida de Sophie, pouco importa se tudo aconteceu de verdade ou se foi invenção... O livro mostra a mulher e a artista que ela é. Fascinante!