Choudennou Paraxis

Choudennou Paraxis Shintaro Kago

Resenhas - Choudennou Paraxis

Dani 08/01/2017

Choudennou Paraxis
A estória se passa em um futuro onde as pessoas usam criaturas gigantes como ferramentas. Essas são construídas usando partes humanas ligadas a máquinas, de forma que trabalham como objetos mecânicos, sem terem qualquer emoção.
Esse fundo é bem bizarro, mas fica interessante de acompanhar, sendo bem construído. A cada capítulo há uma estória se passando nesse mundo e eu fiquei cada vez mais curiosa para saber mais sobre as criaturas.

"O que realmente é... A "humanidade"?"

Sobre a arte do mangá de fato as cenas são fortes, mas foram leves comparadas às das one-shot que li. Não foi tão ruim quanto achei que seria e, de forma geral, até gostei dos traços do autor.
Choudennou Paraxis foi legal, apesar de ter algumas parts chatinhas, e trazem essa velha questão de essas máquinas serem seres vivos ou não, se devem ter direitos. O que achei mais interessante foi todo o descaso com a vida o tempo todo, durante cada enredo. O final foi incrível para mim e me fez gostar desse mangá. Muito bem pensado!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/01/choudennou-paraxis.html