Rorschach

Rorschach Brian Azzarello...

Resenhas - Antes de Watchmen: Rorschach

Luiz Miguel xD 21/05/2024

Peba
Bem peba.Essa quadrinho não chega aos pés de Watchmen original,feito pelo Alan Moore.Não fez jus ao mago dos quadrinhos :(
Não que esse quadrinho seja ruim,é só que watchmen é muito bom para esse quadrinhos de origem.

(O quadrinho tem referência a Taxi Driver,simplesmente intankável!)

Che 11/09/2023

TRAVIS BICKLE DOS QUADRINHOS
WATCHMEN, de Alan Moore, é a magnum opus da nona arte.

Com roteiro primoroso, personagens inesquecíveis (o melhor é justamente o Rorschach) e o melhor final da história de todas as artes - incluindo o cinema - a HQ de final dos anos noventa é a fina flor da Era Moderna dos quadrinhos.

Já tinha ouvido falar dessa série de prequels, lançadas há mais de uma década, mas senti cheiro de caça-níquel e pulei fora. Felizmente, ao menos nesta, queimei a língua.

O roteiro de Brian Azzarello (da série do Luke Cage da Marvel Max) é muito bom e preenche bem a curta duração de uma história que passa voando, com uma história sobre serial killer e a fragilidade humana de sempre do fatalista Walter Kovacs.

O desenho é bem bolado e faz uma referência bem sacada à TAXI DRIVER, do Scorsese. No final tem uma história avulsa do corsário, mas nela boiei porque é "fatiada" nas outras prequels.

Sam 13/01/2023

Before watchmen: Rorschach
A mais violenta em roteiro e arte, era de se esperar de uma hq solo do Rorschach, deve ser por isso que essa até agr é a que mais gostei, mostrar como a sociedade é nojenta, cruel e as vezes psicóticas.. a verdade nua e crua tatuada em seus rostos.. diferente dos outros essa não da muito detalhe do personagem mas o caso mostrado aqui é excelente

Pedro 31/12/2021

Bichos escrotos
O historia do Rorschach como um justiceiro se vingando de criminosos em uma cidade que nem ele mesmo acredita ter salvação. Bem nojento e deprimente. Adorei!

bardo 12/08/2021

Como esperado a prequel do Rorschach é extremamente violenta graficamente e paradoxalmente a que tem talvez o melhor traço até o momento. Entretanto, já que na HQ original temos a história de origem dele, o que temos aqui é um caso o que pode ser um pouco anticlimático. É uma HQ bastante sutil, alguns assuntos aqui não estão dados, estão subentendidos, combina bem com a linguagem simbólica do diário do Rorschach e reforça a impressão de que o protagonista é tão doente quanto a cidade que ele vê apodrecer.

GABRO 22/04/2021

Antes de watchmen: Rorschach.
"Típico. Sociedade se recusa a tomar medidas necessárias para se salvar de si mesma. Eu não. Não dá pra escapar da verdade nua e crua quando ela foi entalhada no seu peito..."

De.lais 12/04/2021

Incrível !! Não sei como demorei tanto para lê-la .
A anos essa hq estava abandonada na prateleira, e eu nunca tinha dado uma chance para ela .
E quem perdeu fui eu, pois é incrível!!!
hoje resolvir dá um chance pra ela e adorei , as artes são incríveis e o caso presente nessa hq é muito bom, me despertou um interesse imenso de conhecer mais esse vigilante mascarado chamado Rorschach.

"Fato inegável que todo mundo nega é que, no fundo, esse mundo é um lugar frio.
Não se importa se você vive ou morre, ou como você vive ou morre .
Pro mundo, você não interessa.
Você não importa para a pessoa sentada ao seu lado. Ninguém vai arriscar a vida por você . E nem deveria mesmo.
Aceitar essa verdade foi libertador. Me deu clareza. Me deu uma missão".

Recomendo muito!!!
Nota 4

Natasha Viana 11/01/2021

Queria mais detalhes do personagem e não um caso. Mas gostei.

Priscila 19/04/2020

Surpreendente
Rorschach. Antes de Watchmen foi uma leitura que me surpreendeu… sempre vi comentários negativos e nunca li, mas arrumando a coleção resolvi li e amei. A arte do Lee Bermejo é linda demais e o roteiro do Brian Azzarello sempre em um nível excelente.

Xulio Mackfly 09/02/2019

Ficou um pouco boa
A HQ ficou boa mas eu achei o roteiro fraco, pensei q de todos os before Watchmen, essa seria a mais foda pq tem Azzarello e Bermejo que escreveram "O Coringa" mas não é bem assim!!

Samu 02/06/2016

Para todo fã de Watchmen essa coleção é incrível! Vale pensar como tudo corroborou e culminou nos acontecimentos da grande obra. Claro que aqui falta a pegada incrivel de Moore, mas é uma boa introdução.
Aqui temos um dos meu "heróis" favoritos e ver como tudo começou pra ele vale a pena, pois conta com ideias retiradas do livro original mas com pegadas e detalhes incriveis!