Antes de Watchmen: Rorschach

Antes de Watchmen: Rorschach Brian Azzarello...




Resenhas - Antes de Watchmen: Rorschach


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Natasha Viana 11/01/2021

Queria mais detalhes do personagem e não um caso. Mas gostei.
comentários(0)comente



Sam 13/01/2023

Before watchmen: Rorschach
A mais violenta em roteiro e arte, era de se esperar de uma hq solo do Rorschach, deve ser por isso que essa até agr é a que mais gostei, mostrar como a sociedade é nojenta, cruel e as vezes psicóticas.. a verdade nua e crua tatuada em seus rostos.. diferente dos outros essa não da muito detalhe do personagem mas o caso mostrado aqui é excelente
comentários(0)comente



GABRO 22/04/2021

Antes de watchmen: Rorschach.
"Típico. Sociedade se recusa a tomar medidas necessárias para se salvar de si mesma. Eu não. Não dá pra escapar da verdade nua e crua quando ela foi entalhada no seu peito..."
comentários(0)comente



Vinícius 13/08/2013

Decepcionante
De todos os livros da série este é até agora o mais fraco. Adoro o Azzarello, mas este é provavelmente um dos seus roteiros mais mambembes. Decepção total pois Rorschach parecia ser o personagem do universo de Watchmen que poderia dar mais "pano pra manga" em termos de narrativa. Fraco.
comentários(0)comente



Che 11/09/2023

TRAVIS BICKLE DOS QUADRINHOS
WATCHMEN, de Alan Moore, é a magnum opus da nona arte.

Com roteiro primoroso, personagens inesquecíveis (o melhor é justamente o Rorschach) e o melhor final da história de todas as artes - incluindo o cinema - a HQ de final dos anos noventa é a fina flor da Era Moderna dos quadrinhos.

Já tinha ouvido falar dessa série de prequels, lançadas há mais de uma década, mas senti cheiro de caça-níquel e pulei fora. Felizmente, ao menos nesta, queimei a língua.

O roteiro de Brian Azzarello (da série do Luke Cage da Marvel Max) é muito bom e preenche bem a curta duração de uma história que passa voando, com uma história sobre serial killer e a fragilidade humana de sempre do fatalista Walter Kovacs.

O desenho é bem bolado e faz uma referência bem sacada à TAXI DRIVER, do Scorsese. No final tem uma história avulsa do corsário, mas nela boiei porque é "fatiada" nas outras prequels.
comentários(0)comente



Nathachi 11/08/2013

Apenas poderia ter sido muito melhor...
Rorscharch apanha muito, com toda certeza a sua história é melhor representada na Edição do Coruja.
comentários(0)comente

Alvaro0105 20/08/2013minha estante
Compartilho da mesma opinião




Caio 18/08/2013

+/-
Desenhos muito bem feitos, muitas lutas.....mas eu achei que ele apanha de mais, a história não é aquela maravilha, mas ela te traz muitas coisas para se pensar.
Também pensei que a historia ia se focar no rorschach, contar como tudo começou (por isso o nome " antes de watchmen"), mas posso ter me confundido.
comentários(0)comente



Camila(Aetria) 04/02/2014

Rorschach
E apesar de ter inicialmente comprado Rorschach por conta dos autores, a história consegue ser satisfatória.
Admito que comprei a HQ pelo nome da galera na capa. Primeiro porque era o Rorschach (o único que realmente gosto de Watchmen). Segundo porque eram Brian Azzarello e Lee Bermejo. E terceiro... não. Só pelo nome deles eu presumia que era bom. hahha (quanto pré-conceito, Camila...)
Assisti a Watchmen, e admito novamente que ainda não li a HQ completa, apenas trechos. Aquele clima dark de super-heróis são proibidos de agir é incrível.
E como li Coringa desses mesmos autores (você que não leu. corre e vai ler.), sabia que esse clima iria ser ampliado em vários níveis.

Um serial killer. Um super-herói que se esconde na própria máscara porque não sente mais nada sem ela.
A narrativa de Rorschach corre solta, do jeito que prefiro em HQs desse tipo (aquele excesso de texto que aparecem em HQs americanas me incomoda um pouco, sempre preferi o jeito e dinâmica que ocorre no estilo dos mangás.) você não se sente preso na história, nem obrigado a parar ou reduzir o ritmo só porque o roteirista decidiu colocar informações além do que cabiam na dinâmica dos quadros.

Além de que traz os trechos do diário de Rorschach, onde ele, escrevendo em uma máquina de escrever, erra por vezes e precisa corrigir o que escreveu. Isso foi lindo.

A história é densa. E traz um pouco mais desse que tenta ser compreendido usando uma máscara que muda conforme o calor. Embora de forma bastante sutil.
Para quem gosta de Watchmen vale muito a pena essa edição. (não posso comentar das outras, não as li ainda...)porém o último conto tem tudo que não gosto nas HQs, no "A Condenação do Corsário Carmesim", que parece uma obrigação de te fazer comprar o resto da coleção pra saber o final, é maçante, com texto demais, uma fonte que não te ajuda a ler, mas talvez o resto da história seja melhor, eu não saberia dizer também.

A história tem bastante desse gore que já apareceu em Coringa, então, se não gosta, fuja dele. haha Mesmo assim, é uma HQ um pouco fraca, por isso não dei 5 estrelas no Skoob, mas apenas 3.

site: http://www.castelodecartas.com.br/
comentários(0)comente



bardo 12/08/2021

Como esperado a prequel do Rorschach é extremamente violenta graficamente e paradoxalmente a que tem talvez o melhor traço até o momento. Entretanto, já que na HQ original temos a história de origem dele, o que temos aqui é um caso o que pode ser um pouco anticlimático. É uma HQ bastante sutil, alguns assuntos aqui não estão dados, estão subentendidos, combina bem com a linguagem simbólica do diário do Rorschach e reforça a impressão de que o protagonista é tão doente quanto a cidade que ele vê apodrecer.
comentários(0)comente



Priscila 19/04/2020

Surpreendente
Rorschach. Antes de Watchmen foi uma leitura que me surpreendeu… sempre vi comentários negativos e nunca li, mas arrumando a coleção resolvi li e amei. A arte do Lee Bermejo é linda demais e o roteiro do Brian Azzarello sempre em um nível excelente.
comentários(0)comente



numbersix 08/09/2013

Boa execução mas história fraca
Os desenhos são rebuscados, mas isso não fez necessariamente a narrativa visual ficar boa. Em alguns momentos, achei mesmo confusa. E a história, até agora, foi a mais fraca das 3 que li (falta ler o da Espectral).
Não é horrível e vale para ter a coleção completa, mas foi a história da qual menos gostei.
comentários(0)comente



Samu 02/06/2016

Bom
Para todo fã de Watchmen essa coleção é incrível! Vale pensar como tudo corroborou e culminou nos acontecimentos da grande obra. Claro que aqui falta a pegada incrivel de Moore, mas é uma boa introdução.
Aqui temos um dos meu "heróis" favoritos e ver como tudo começou pra ele vale a pena, pois conta com ideias retiradas do livro original mas com pegadas e detalhes incriveis!
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR