The Phantom of the Opera

The Phantom of the Opera JENNIFER BASSETT

Resenhas - The Phantom of the Opera

Bela 03/04/2024

The Phantom Of the Opera
O livro é bem bem bem curtinho do que eu vi que seria a obra original, esse livro aqui é um resumo, porém em alguns momentos ficou bem confuso a história, pode ser por conta de ter sido o meu primeiro livro em inglês ou talvez por que nunca ter consumido nada sobre O Fantasma da Opera.
Em resumo, o livro é bom para quem já consumiu seja o livro maior ou o filme e só queira relembrar algo do filme das partes importantes

MizukaYoshino 10/10/2023

Nesta leitura pude chegar a conclusão que, apesar de super famoso, o Fantasma da Ópera não tem sua história muito conhecida de fato.
Adorei a leitura, apesar de ter sido em uma versão reduzida para aprender inglês.
A sociedade transforma homens em monstros e depois acaba esquecendo da existência da humanidade que existia ali.

Giovana485 28/07/2023

Clássico
Achei bem interessante, nível iniciantes então foi bem fácil de ler, meu primeiro livro em inglês.
A história é boa também, o que mais gostei foi por passar em um teatro

tina 08/06/2023

Nunca me canso desse livro, mt mt mt bom
umas das unicas lembranças boas q tenho do curso d ingleskkkkk

Maria6949 11/03/2023

Leitura fácil.
A leitura é bem fácil, mesmo que você não saiba o que uma palavra significa, facilmente pode-se descobrir com o enredo.
Contudo como se trata de uma obra dramática, feita para ser interpretada, a história não chega a ter muita ação ou ser muito chamativa.
Mas a história é otima para quem quer começar a ler em inglês, e gostaria de saber se tem capacidade de entender as histórias.

victoria 07/01/2023

fantasma da opera
é uma leitura muito leve e bem rapida! o livro em si é otimo e mesmo em ingles é bem facinho de ler, acho que seria um otimo livro pra quem quer aprender ingles!!
mesmo com so 40 paginas de historia, o livro consegue ter um enredo perfeito

Jamile.Massad 07/12/2022

Um clássico da literatura
O fantasma da ópera é um clássico da literatura. Sempre quis ler em inglês, tanto para conhecer a história, quanto para treinar o inglês. É muito legal e da pra entender tudo. Adorei

helena 30/09/2022

li para testar o meu nível de inglês, a leitura é bem fluída e não é difícil de compreender, é bem rápido, mas a história não me prendeu muito e achei chato

05/07/2022

Livro adaptado para iniciantes que querem melhorar a compreensão no inglês. A história é muito boa, uma das mais belas que já li. Adorei o fato de que o cenário principal é um teatro.

Fabi_Colaco 30/11/2021

THE PHANTOM OF THE OPERA
Esse é um livro produzido pela Universidade de Oxford para pessoas que estão estudando inglês, nível pré intermediário, ou seja, essa é uma versão bem simplificada da história original.

É uma história clássica muito linda bem conhecida pela maioria das pessoas, portanto ajuda ao leitor/aluno a entender melhor as informações, mesmo não conhecendo todas as palavras e construções peculiares a língua inglesa usadas no livro.

Recomendo a leitura!

Luli 26/04/2021

O Fantasma da Ópera
Confesso que não gostei muito, mas leitura de escola normalmente é assim. A história não me prendeu, não achei muito bem desenvolvida. Terminei só porque tenho prova sobre ele, mas não teria continuado por mim.

calculanjos 07/02/2021

Simples porém previsível
Um livro um pouco bobinho, uma escrita bem leve q pode ser lida em 1h. Alguns fatos no livro são bem previsíveis mas no geral não foi uma leitura ruim.

Mz. Hyde 23/06/2020

Quem realmente o viu?
O Opera House é uma casa de Ópera Parisiense imensa, possuí 17 andares com corredores, salas e tantos alçapões que os próprios funcionários desconhecem. Nestes lugares desconhecidos, habita Erick, que acompanha na escuridão tudo o que acontece na companhia. Ninguém realmente o viu, mas acreditam em sua existência. Até que a lenda de um fantasma dá lugar a um homem, de carne e osso, com vestimentas negras e uma máscara branca no lado direito do seu rosto, que vaga pelas sombras escuras do teatro.
A companhia está passando por uma troca de patrocinadores no século 19, essa mudança causa algumas perturbações, a prima Donna La Carlotta é uma das que sofrem dessa perturbação e acaba ficando sem voz. Então, de ultima hora, a jovem Christine Daaé, uma cantora lirica soprano, que fazia parte somente do coral, entra no papel principal e simplesmente dá um show.
Raoul, o Visconde de Chagny é um nobre marinheiro que integra o novo patrocinato do Opera House conhece Christine desde que eram crianças, ele a reconhece a partir desta peça e então (re)nasce um amor entre eles.
Erick, que é a voz que ecoa pela casa, tem Christine como sua obsessão. Ele é o tutor de canto de Christine, desde que o pai da mesma era vivo. E com a chegada de Raoul, pressente que alguém vai sobrar neste enredo amoroso.

Eu não conhecia a obra até que uma professora de inglês que tinha um projeto de nos aproximar da literatura inglesa leu conosco, eu me apaixonei tanto quanto por Wuthering Heighs e Dr. Jekyll & Mr. Hyde. A Oxford Bookworms lançou as adaptações dos mais diversos clássicos da literatura, para todos os mais variados níveis de leitura. No caso desta obra, é o primeiro nível e super indico para quem está se conhecendo esse mundo literário em inglês, é pequeno, bem fluído e no fim do livro tem questões para testar o entendimento do livro e um glossário.
A obra original, feita pelo Gaston Leroux, foi lançada no fim de 1909 e início de 1910, pela editora Pierre Lafitte and Cie. de lá até aqui, teve inúmeras adaptações. A adaptação teatral/musical veio para o Brasil inicialmente em abril de 2005 e ficou até abril de 2007 e depois voltou novamente em 2018, ficando até dezembro de 2019.
Das adaptações cinematográficas, a mais fiel a obra literária, é a de 2004 com Gerard Butler (Rei Leônidas, 300) como Erick. E também tem adaptações musicais, vou destacar aqui a versão da banda Finlandesa Nightwish, com uma pegada no estilo metal da música tema, tendo a Tarja Turunen como a Christine no dueto.
Depois que li, quis assistir e conhecer mais sobre a obra e até bateu uma tristeza por não conhecer a obra na época em que a peça veio para o Brasil. Essa minha professora foi à peça e ela disse que foi muito fiel ao livro, confesso que bateu uma invejinha branca na hora, mas em 2019 tive a oportunidade ir e foi a melhor experiência da minha vida, compreendi todo o amor que ela falava da obra, obrigada Cris!
O Fantasma da Ópera é uma história que traz uma lição para pensarmos e eu recomendo muito, não só porque eu virei fã (suspeita demais), mas por ser um clássico francês, foge um pouco dos clássicos americanos e a é uma narrativa bem diferente!

site: https://dehvicente.blogspot.com/2017/08/phantom-of-opera-oxford.html

Paloma 25/03/2020

Ótimo resumo
Ótimo resumo da obra. Bom para quem quer conhecer as diferenças entre filme e livro, além de ser uma opção para estudar a língua inglesa.