The Phantom of the Opera

The Phantom of the Opera JENNIFER BASSETT

Resenhas - The Phantom of the Opera

Ana Bia 05/05/2024

Quero assistir a ópera
Nunca tinha tido nenhum contato com qualquer opera na vida. Claro, já tinha ouvido falar de algumas mas nunca tive vontade de assistir uma, mas depois de ler essa versão simplificada da história do Fantasma da Ópera, quis muito assistir

O livro é realmente bom para quem quer começar a ler em inglês e recomendo fortemente. Gostei das atividades e das imagens. Tive uma ótima experiência com o livro!

Bela 03/04/2024

The Phantom Of the Opera
O livro é bem bem bem curtinho do que eu vi que seria a obra original, esse livro aqui é um resumo, porém em alguns momentos ficou bem confuso a história, pode ser por conta de ter sido o meu primeiro livro em inglês ou talvez por que nunca ter consumido nada sobre O Fantasma da Opera.
Em resumo, o livro é bom para quem já consumiu seja o livro maior ou o filme e só queira relembrar algo do filme das partes importantes

MizukaYoshino 10/10/2023

Nesta leitura pude chegar a conclusão que, apesar de super famoso, o Fantasma da Ópera não tem sua história muito conhecida de fato.
Adorei a leitura, apesar de ter sido em uma versão reduzida para aprender inglês.
A sociedade transforma homens em monstros e depois acaba esquecendo da existência da humanidade que existia ali.

Giovana485 28/07/2023

Clássico
Achei bem interessante, nível iniciantes então foi bem fácil de ler, meu primeiro livro em inglês.
A história é boa também, o que mais gostei foi por passar em um teatro

tina 08/06/2023

Nunca me canso desse livro, mt mt mt bom
umas das unicas lembranças boas q tenho do curso d ingleskkkkk

Maria6949 11/03/2023

Leitura fácil.
A leitura é bem fácil, mesmo que você não saiba o que uma palavra significa, facilmente pode-se descobrir com o enredo.
Contudo como se trata de uma obra dramática, feita para ser interpretada, a história não chega a ter muita ação ou ser muito chamativa.
Mas a história é otima para quem quer começar a ler em inglês, e gostaria de saber se tem capacidade de entender as histórias.

victoria 07/01/2023

fantasma da opera
é uma leitura muito leve e bem rapida! o livro em si é otimo e mesmo em ingles é bem facinho de ler, acho que seria um otimo livro pra quem quer aprender ingles!!
mesmo com so 40 paginas de historia, o livro consegue ter um enredo perfeito

Jamile.Massad 07/12/2022

Um clássico da literatura
O fantasma da ópera é um clássico da literatura. Sempre quis ler em inglês, tanto para conhecer a história, quanto para treinar o inglês. É muito legal e da pra entender tudo. Adorei

helena 30/09/2022

li para testar o meu nível de inglês, a leitura é bem fluída e não é difícil de compreender, é bem rápido, mas a história não me prendeu muito e achei chato

05/07/2022

Livro adaptado para iniciantes que querem melhorar a compreensão no inglês. A história é muito boa, uma das mais belas que já li. Adorei o fato de que o cenário principal é um teatro.

Fabi_Colaco 30/11/2021

THE PHANTOM OF THE OPERA
Esse é um livro produzido pela Universidade de Oxford para pessoas que estão estudando inglês, nível pré intermediário, ou seja, essa é uma versão bem simplificada da história original.

É uma história clássica muito linda bem conhecida pela maioria das pessoas, portanto ajuda ao leitor/aluno a entender melhor as informações, mesmo não conhecendo todas as palavras e construções peculiares a língua inglesa usadas no livro.

Recomendo a leitura!

Luli 26/04/2021

O Fantasma da Ópera
Confesso que não gostei muito, mas leitura de escola normalmente é assim. A história não me prendeu, não achei muito bem desenvolvida. Terminei só porque tenho prova sobre ele, mas não teria continuado por mim.

calculanjos 07/02/2021

Simples porém previsível
Um livro um pouco bobinho, uma escrita bem leve q pode ser lida em 1h. Alguns fatos no livro são bem previsíveis mas no geral não foi uma leitura ruim.

Mz. Hyde 23/06/2020

Quem realmente o viu?
O Opera House é uma casa de Ópera Parisiense imensa, possuí 17 andares com corredores, salas e tantos alçapões que os próprios funcionários desconhecem. Nestes lugares desconhecidos, habita Erick, que acompanha na escuridão tudo o que acontece na companhia. Ninguém realmente o viu, mas acreditam em sua existência. Até que a lenda de um fantasma dá lugar a um homem, de carne e osso, com vestimentas negras e uma máscara branca no lado direito do seu rosto, que vaga pelas sombras escuras do teatro.
A companhia está passando por uma troca de patrocinadores no século 19, essa mudança causa algumas perturbações, a prima Donna La Carlotta é uma das que sofrem dessa perturbação e acaba ficando sem voz. Então, de ultima hora, a jovem Christine Daaé, uma cantora lirica soprano, que fazia parte somente do coral, entra no papel principal e simplesmente dá um show.
Raoul, o Visconde de Chagny é um nobre marinheiro que integra o novo patrocinato do Opera House conhece Christine desde que eram crianças, ele a reconhece a partir desta peça e então (re)nasce um amor entre eles.
Erick, que é a voz que ecoa pela casa, tem Christine como sua obsessão. Ele é o tutor de canto de Christine, desde que o pai da mesma era vivo. E com a chegada de Raoul, pressente que alguém vai sobrar neste enredo amoroso.

Eu não conhecia a obra até que uma professora de inglês que tinha um projeto de nos aproximar da literatura inglesa leu conosco, eu me apaixonei tanto quanto por Wuthering Heighs e Dr. Jekyll & Mr. Hyde. A Oxford Bookworms lançou as adaptações dos mais diversos clássicos da literatura, para todos os mais variados níveis de leitura. No caso desta obra, é o primeiro nível e super indico para quem está se conhecendo esse mundo literário em inglês, é pequeno, bem fluído e no fim do livro tem questões para testar o entendimento do livro e um glossário.
A obra original, feita pelo Gaston Leroux, foi lançada no fim de 1909 e início de 1910, pela editora Pierre Lafitte and Cie. de lá até aqui, teve inúmeras adaptações. A adaptação teatral/musical veio para o Brasil inicialmente em abril de 2005 e ficou até abril de 2007 e depois voltou novamente em 2018, ficando até dezembro de 2019.
Das adaptações cinematográficas, a mais fiel a obra literária, é a de 2004 com Gerard Butler (Rei Leônidas, 300) como Erick. E também tem adaptações musicais, vou destacar aqui a versão da banda Finlandesa Nightwish, com uma pegada no estilo metal da música tema, tendo a Tarja Turunen como a Christine no dueto.
Depois que li, quis assistir e conhecer mais sobre a obra e até bateu uma tristeza por não conhecer a obra na época em que a peça veio para o Brasil. Essa minha professora foi à peça e ela disse que foi muito fiel ao livro, confesso que bateu uma invejinha branca na hora, mas em 2019 tive a oportunidade ir e foi a melhor experiência da minha vida, compreendi todo o amor que ela falava da obra, obrigada Cris!
O Fantasma da Ópera é uma história que traz uma lição para pensarmos e eu recomendo muito, não só porque eu virei fã (suspeita demais), mas por ser um clássico francês, foge um pouco dos clássicos americanos e a é uma narrativa bem diferente!

site: https://dehvicente.blogspot.com/2017/08/phantom-of-opera-oxford.html