A Oração de Davi

A Oração de Davi Charles H. Spurgeon

Resenhas - A Oração de Davi

Leituras e Reflexões 31/12/2022

Deus é maravilhoso!
Sou muito abençoada com as reflexões, ministrações e qualquer material deixado por Spurgeon. Sua vida me edifica tremendamente!
Iniciei 2022 "com ele" e estou terminando "com ele".
Este sermão, em especial, me fez lembrar do que Deus ministrou em minha vida quando eu pensei que tudo tinha acabado, há quase 2 décadas. O quanto foi desafiador "sair da caverna". Mal sabia eu que tudo estava apenas começando.
Como foi maravilhoso relembrar tudo isso ao ler sobre a experiência de Davi e de sua oração feita enquanto fugia de Saul e se escondia na caverna.

SUPER INDICO!

Thiago 16/09/2022

Meu primeiro livro do Spurgeon
Apesar da leitura ser bem rápida existe uma profundidade em cada uma das suas linhas.
É um livro pra se refletir !
Eu super recomendo !

Bruno Couty 10/09/2022

Ainda melhor que o anterior
Neste livro, Spurgeon traz uma meditação sobre o Salmo 142. Uma leitura fascinante e tão impactante quanto o livro anterior, ?A Oração de Paulo?, também excelente. Recomendo a leitura.

DearieSarah 26/03/2022

A oração de Davi
Spurgeon usa o texto de Salmos 142, onde Davi clama a Deus em uma caverna, para refletir sobre três assuntos distintos mas igualmente importantes.

Primeiro, ele reflete no texto como um retrato de uma alma que sofre de seu próprio pecado. Ele nos leva a perceber a necessidade da confissão à Deus já que "uma dor reprimida permanecerá e queimará na alma até que sua fumaça irrite os olhos do espírito". É preciso clamar a Deus para ser liberto da prisão do pecado.

Depois, ele diz que o salmo pode ser entendido do ponto de vista de um crente perseguido. Ele aconselha que sejamos irmãos que acolhem os novos convertidos e que se refugiem no Senhor.

Por fim, ele fala um pouco sobre o crente que passa por provas para ser preparado para o serviço. "Não é curioso que sempre que Deus quer tornar um homem grande, primeiro ele sempre o quebra em pedaços?" Sofrer na caverna foi muito importante para desenvolver o caráter de Davi.

Ainda há uma exposição no Salmo 57 de forma bem suscinta, mas bem completa.

Deeh 16/03/2022

Oração
Spurgeon tem uma forma de explicar os textos bíblicos que facilita a aplicação pessoal. É um verdadeiro convite à oração.

Eduardo_FSantos 27/12/2021

Oração ?
Apesar de ser um livro bem pequeno, as reflexões de Spurgeon são bem profundas. Não é algo para se ler correndo, mas sim para parar e pensar em cada ponto. E depois que terminar ler novamente.
Não posso entrar em muitos detalhes, mas em poucas palavras ele mostra como a oração foi uma grande ferramenta nas mãos de Davi. E como ela também deve ser usada por nós, de forma diária, independente da situação que passamos, independente do local onde estivermos, independente do pecado que cometemos... tudo pode ser levado em oração e Deus está pronto para ouvir e responder segundo a Vontade Dele. Vale a pena orar, pois o Deus que a recebe é dono de todo poder e anseia que a façamos, tudo para sua honra e glória.
Partiu ler os outros livros das séries de sermões ?.

Sidney.Muniz 19/09/2021

Spurgeon sempre foi muito prático em seus sermões. Nesse sermão ele fala da oração de Davi e como Davi passou por muitos dificuldades até chegar a ser rei de Israel.