O que é superstição

O que é superstição Kurt Kloetzel

Resenhas - O que é superstição

RICARDO 12/08/2015

O que não é ciência?
Bem interessante o livro, engraçado como as superstições vão muito além da crença no sobrenatural. Todos nós de alguma forma somos supersticiosos, seja em relação ao nosso país, nossas ideias, nossos pensamentos seja em relação a não deixar o chinelo virado de cabeça para baixo.
A superstição acaba sendo a antítese do que a ciência deveria ser, muito útil para pesquisadores, médicos, professores e enfim, todos aqueles que trabalham com a ciência no dia dia a dia, bom também para os supersticiosos como eu que precisam ficar mais racionais.

Jonatas Rubens Tavares 05/03/2015

Sobre crenças, anseios e temores humanos
Do primitivo habitante das cavernas ao homem da sociedade atual, este mergulho na história da humanidade que tem por objetivo trazer à baila essa nossa necessidade, intrínseca, de tentar entender, explicar, dirigir e controlar tudo o que nos cerca. Abrangendo o inocente poder do desejo, a magia, canibalismo, talismãs, destino, acaso, religião, profecias, livre arbítrio, mitologia e astrologia, este pequeno (e magnífico) livro vem questionar se, apesar de todo o avanço científico, as superstições, que no princípio da trajetória humana eram meios para explicar os fenômenos naturais, as colheitas, os martírios físicos, a sorte e o azar, os ciclos lunares, as marés, entre outros, ainda prosseguirão sendo adotadas por nós.

Leitura rápida e enriquecedora.