Seja a pessoa certa no lugar certo

Seja a pessoa certa no lugar certo Eduardo Ferraz

Resenhas - Seja a pessoa certa no lugar certo

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Li esse livro para uma palestra no serviço, achei bem interessante, na verdade acho qualquer livro que tenha ensinamentos interessantes. Creio q contribuiu muito pra minha vida.

loisakkj 02/04/2024

Muito interessante!
Peguei na biblioteca da escola e me ajudou a pensar e planejar o futuro, descobrir minhas habilidades e características para usa- las em uma carreira no futuro. Recomendo! um bom livro para a melhoria profissional!!

Adriano Schiessl 21/01/2024

Excelente conteúdo
Um livro altamente indicado para pessoas assim como eu, que não se encontram profissionalmente ou não se adaptam em determinados empregos, por não saber lidar com determinadas questões ou não saber tomar decisões importantes em nosso cotidiano. Seja a pessoa certa no lugar certo, não e um livro que nos oferece uma resposta direta para os problemas e conflitos, e sim, uma grande ferramenta de auxílio para nos conhecer o bastante e alcançar a satisfação pessoal em todos os aspectos da vida.
Na introdução, temos uma frase muito impactante porém real, do filósofo Platão. "a maior vitória do ser humano é a conquista de sí mesmo".

Beatriz.Biasi 23/03/2023

Autoconhecimento
Um livro excelente para compreender ou confirmar o seu perfil profissional, quais são seus talentos, limitadores e motivadores. Indico!

Erik96 07/03/2023

Direcionador
Importante para quem não sabe e até para quem sabe que caminho quer seguir. Um manual que sintetiza diversos testes de perfil.

Cíntia 15/02/2023

Um livro esclarecedor, de fácil entendimento e leitura leve, que te leva a te autoconhecer, olhar para seus objetivos profissional e não ficar esperando cair do céu.

Erika.Mirelle 12/02/2023

Muito bom para autoconhecimento e para análise de pessoas!
Cheguei a esse livro através de uma indicação, e posso dizer que achei uma leitura muito interessante, tanto para quem precisa de um norte sobre si mesmo, quanto para quem utiliza análise de pessoas no dia a dia, como em entrevista de emprego.

Isa de Souza 27/01/2023

Bom pra conhecer mais coisas e características porém não prendeu muito, não sei se leria de novo. .

MIRELASBLOG 25/01/2023

Ótimo livro sobre autoconhecimento.
"Seja a pessoa certa no lugar certo" é um livro de autoajuda que foca principalmente no autoconhecimento e realização profissional. Ele te explica sobre espectros da personalidade e disponibiliza testes para que você aprenda sobre si mesmo.

Gostei muito do livro e ele me ajudou muito à me conhecer melhor e entender a mim mesma. Depois de muitos testes, sinto que estou mais tranquila em relação a minha própria personalidade e o que eu tenho que fazer na minha vida profissional. Entendi partes da minha personalidade que eu não tinha reparado, entendi e reparei mais nos meus talentos, estudei meus pontos fracos.

Os testes são muito bem montados e eles são bem simples, qualquer um pode fazer. O livro não é nem um pouco maçante e até é bem dinâmico de ler.

Indico esse livro para quem quiser se conhecer melhor e entender o que você quer fazer realmente em relação a sua vida profissional.

Maria 21/12/2022

O início de tudo
Quando eu comecei a ler esse livro eu pensei que ia ser chato porque minha tinha recomendado e disse que era de auto ajuda, mas não, toda vez que eu lia me sentia confortável e continuava a ler. Esse livro mesmo que seja pra descobrir mais de você mesmo, eu não descobri totalmente, mas se tem coisa que esse livro me ajudou foi tentar me descobrir ainda mais e me ajudar tanto mentalmente como fisicamente. Então pra mim esse livro foi o início de tudo. Obrigada ??

Kenidy.Lucas 13/12/2022

Interessante...
Não tenho muito o que dizer, é um livro que te faz se atentar em alguns aspectos pessoais e profissionais, porém nada de grande magnitude.

Albino 28/05/2022

Basicão e raso
Este deve ser o livro mais simplório e raso do Eduardo (ao menos dos que li até agora).

A proposta de indicar é identificar o tipo de pessoa que se é foi interessante, mas a "simploriedade" com que é tratado faz o fiasco do livro.

Algumas "dicas" de talvez não seja o local ideal para você, etc e tal, possa deixar um leitor mais desavisados ainda mais perdido do que reencontrado.

Ainda bem que o li no Amazon prime, seria um dinheiro bem mal gasto.

Elaine 13/12/2021

Apesar de ser um livro cheio de dicas e exemplos práticos para você se conhecer melhor e evoluir na vida pessoal e profissional, principalmente, achei a leitura um pouquinho cansativa.
Não prendeu muito a minha atenção e por isso demorei bastante pra finalizá-lo.

Amandagabrielle 18/10/2021

autoconhecimento
Esse livro é autoconhecimento puro! se você tá disposto a se conhecer recomendo este livro. tem uma leitura fácil e bem gostosinha para quem tá começando. recomendei este livro pra todo mundo que via pela frente kkkkk achei incrível.