Seja a pessoa certa no lugar certo Eduardo Ferraz

Resenhas - Seja a pessoa certa no lugar certo

Frank Rayka 24/03/2020

Lamento muito não ter lido esse título em minha adolescência. Com certeza as coisas teriam sido um pouco diferente. O livro traz um bom entendimento a respeito da pergunta "quem sou eu?" Além disso ajuda a identificar pontos fortes e limitantes dentro da sua personalidade. Recomendo!

Caroline 13/12/2013

A primeira impressão que senti quando peguei o livro foi de curiosidade, já que o autor consegue prender atenção logo na capa de como "Ser a PESSOA certa no LUGAR certo", pois quem não tem interesse de saber como sair na frente de seus concorrentes no mercado de trabalho?. O autor para reforçar ainda mais o seu interesse ainda utiliza outro recurso que são alguns questionamentos que todos nós conscientes ou inconscientes já fizemos, tais quais: O que o faz ser diferente da maioria? Quais são suas características mais marcantes? Que ferramentas você possui para conseguir as coisas que almeja? O que gostaria de mudar?

Passando essa primeira impressão que é uma mistura de curiosidade e ânsia, ao longo da leitura fui percebendo uma leitura morna, sem grandes novidades, já que outros autores já abordaram essas mesmas questões só que utilizando conceitos diferentes para (perfil, motivação, atitudes positivas e pontos limitantes).

Enfim, o livro como o todo, não chega ser tão empolgante, apresenta uma leitura fácil e rápida, mas que no fim você percebe COMO mais um livro de como identificar os seus potencias.

A pergunta é: Se vale a pena lê-lo? Respondo, sim. Nunca é demais aprender ou reforçar conhecimentos sobre você, mas não espere um GRANDE livro que mude a sua vida.

Almerissa 09/02/2020

Corporativo
Livro mais focado no mundo corporativo.

Tiago.Zulian 01/03/2020

Saiba ser a pessoa no lugar certo
o autor consegue descrever através de sua própria história de vida toda lógica que funciona para ser a pessoa certa no lugar certo. Não existe, nessa visão, como uma pessoa se realizar se ela estiver no lugar errado. Descreve os perfis de pessoa, o que a motiva e muitas outras análises importantes em desenvolvimento pessoal

Amandagabrielle 18/10/2021

autoconhecimento
Esse livro é autoconhecimento puro! se você tá disposto a se conhecer recomendo este livro. tem uma leitura fácil e bem gostosinha para quem tá começando. recomendei este livro pra todo mundo que via pela frente kkkkk achei incrível.

erfo-99378 26/02/2018

Mais um autoajuda de capa bonita
Ao meu ver a proposta do livro parecia meio audaciosa: ajudar pessoas a descobrir seu "caminho" profissional, sua carreira, emprego ou profissão de acordo com a sua personalidade. Confesso que os dois primeiros capítulos do livro me atraíram muito. A medida que fazia os testes e as respostas eram muito subjetivas e baseavam-se em exemplos de outras pessoas de personalidades diversas, sem me provocar a pensar quem eu sou e o que eu quero, comecei a perder o interesse. Ainda tive esperança com o capítulo 7, mas foi em vão não mostrou nada de relevante ao pedir pra que eu reunisse as informações de todos os testes nele. O último capítulo, foi bacana.

Pode ser até injusto dizer isso do autor já que ele teve bastante estudo e trabalho pra construir essa obra. Contudo, pra mim o livro não conseguiu cumprir o que prometia, sua intenção. Não me fez pensar, questionar o que eu sou, pra onde quero ir, como. Só tentou me enquadrar num perfil genérico.
Iury 27/03/2018minha estante
Concordo em gênero, número e grau. O livro enquadra o leitor num perfil tão genérico, não possibilitando você descobrir quais são os seus reais objetivos.
O título foi bem tendencioso quanto a isso.

Maira.Souza 16/02/2020

Excelente Livro para auto-conhecimento.

Victor, the Reader 30/08/2020

Mais do mesmo
Sinceramente nem sei porque comprei este livro. Acho que tem muita falácia e conversa bonita. Até que os capítulos iniciais são bem instrutivos e motivantes, tem um teste aqui e ali, mas, sinceramente, não vejo como uma "dicas" podem me levar ao lugar certo, a menos que o mundo seja um lugar ideal, o que está longe de ser verdade. Cada realidade, cada cidade, cada contexto é particular, não há como generalizar.

Marry 16/09/2020

Ótimo
Me ajudou muito e descobrir o meu lugar profissional, livro incrível

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Li esse livro para uma palestra no serviço, achei bem interessante, na verdade acho qualquer livro que tenha ensinamentos interessantes. Creio q contribuiu muito pra minha vida.

Isa de Souza 27/01/2023

Bom pra conhecer mais coisas e características porém não prendeu muito, não sei se leria de novo. .

Cíntia 15/02/2023

Um livro esclarecedor, de fácil entendimento e leitura leve, que te leva a te autoconhecer, olhar para seus objetivos profissional e não ficar esperando cair do céu.

Amanda3913 31/10/2020

Leitura rápida e interessante. O livro traz o conceito do instrumento DISC e como ele pode te auxiliar a encontrar o seu perfil de ambiente de trabalho.

Julivan 12/02/2020

Seja a pessoa certa no lugar certo
Este levará o leitor a saber como funciona sua personalidade, será possível utilizar soluções práticas para posicionar-se onde se sinta mais forte, seguro e produtivo. Você terá à disposição uma metodologia lógica, instruções claras, testes objetivos, casos práticos e ferramentas poderosas, que o ajudarão a escolher os empregos, as atividades e as profissões mais compatíveis com seu jeito de ser.

Glaucia 13/06/2020

Seja a pessoa certa no lugar certo
Esse livro mexeu muito comigo, sempre me perguntei se estou na profissao certa, se realmente gosto do trabalho que exerso hoje. E ele metrouxe algumas respostas. E você já pensou se está no lugar certo?

Você ja parou para pensar quais são as suas principais características, que vai definir onde é o seu lugar certo no mundo profissional? Eduardo Ferraz, abre nossos olhos para todas essas questões. Como podemos estar no lugar certo, se não nos conhecemos direito?

"Pense bem: o que o faz ser diferente da maioria? Quais são suas caracteristicas mais marcantes? Que ferramentas você possui para conseguir as coisas que almeja? O que gostaria de muda?"

?Seja a pessoa certa no lugar certo? faz com que analisemos cada detalhe da nossa vida, como agimos em cada situação. E com essa analise podemos chegar a conclusão que são necessarias mudanças. O processo de mudança pode ser desgastante, porque quando você faz algo que não está acostumado, você fica mais cansado. Processo este que faz com que muitas pessoas desistam no caminho.

Se você me permitir uma sugestão, não desista!! Só com esforço é que essa situação, antes desgastante, possa tornar algo normal. E para mudar, precisamos nos conhecer melhor.

Para começar analise qual é o seu perfil comportamental?
Você é mais dominante ou submisso? Influente ou influenciado? Estável ou acelerado? Alta ou baixa conformidade?
Note que a resposta para cada uma dessas perguntas, pode mudar completamente seu local de trabalho ou influenciar completamente qual ambiente você irá se desenvolver melhor. Conhecendo bem seu perfil, você vai estar mais próximo de encontrar seu propósito, seu trabalho e suas experiências acontecerão mais naturalmente.

Em paralelo ao seu perfil, está a busca por conhecer seus principais motivadores. O que faria você se perder no tempo ou você não ver o tempo passar de tão estimulante? O que te faz acordar todos os dias e ir para o seu trabalho? Sabe aquela coisinha, aquela coisinha que faz você acordar e dar o seu melhor. Foque nela!!!

Sabe aquela aquela habilidade que você faz bem, e todo mundo te aplaude?? Esquece o restante, Foque nisso!! Pois as pessoas de fora veem algo que você não consegue ver!

Saiba explorar os pontos positivos e filtrar os negativos. Pense e analise cada ponto da sua vida. Que tal utilizar esse período de quarentena para se conhecer um pouco mais?

Acredite, eu estou fazendo isso. Esse momento é desafiador, porém esclarecedor! Quem não quer acordar todos os dias tendo a certeza que está lugar certo, fazendo algo bom, que fará a diferença e ainda assim se divertindo?